sábado, 15 de abril de 2023

um teto (quase) todo meu

ontem, sexta-feira, recebi da minha amiga vários vídeos dela andando pelo meu apartamento ainda vazio. como eu não estou em são paulo, foi ela quem pegou as chaves pra mim, no dia em que o meu contrato começava, e aí tudo me atingiu: é real. não tem mais "vai dar tudo errado". eu aluguei um apartamento.

eu não sei se com vocês foi assim, mas eu fiquei em desespero durante absolutamente TODAS as fases do processo de alugar um apartamento: quando tava procurando, parecia que nunca ia achar; quando achei, parecia que não ia conseguir alugar; quando aceitaram minha proposta, parecia que iam me avisar que tinham desistido de alugar pra mim. até quando eu paguei o título de capitalização e fui no cartório reconhecer firma no contrato (!!!) parecia que a qualquer instante minha grande amiga priscila, da imobiliária, entraria em contato dizendo que o proprietário tinha desistido e que iam devolver meu dinheiro e não ia mais rolar alugar pra mim, não. cruz, credo. um dia desses, ela me ligou (me LIGOU!!), e eu, já com taquicardia, atendi, com a total certeza de que era o fim do sonho da mudança... no fim das contas, o que ela queria era só saber em quais pontos do apartamento eu tinha encontrado traços de cupim, pra ela passar pra empresa de dedetização e pro proprietário.

eu tô pra me mudar há TANTO tempo que talvez isso tudo seja a minha ansiedade, que sabe que tudo vai ser diferente e novo, e quer que a vida continue do jeito que está. mas a luz já foi ligada e a conta tá no meu nome, meu pai alugou um carro pra gente levar minhas (poucas) coisas de minas pra são paulo, e eu comprei uma cama e uma geladeira. é real. é MUITO real. e é doido como as coisas realmente acontecem, porque esse momento da minha vida parecia que nunca ia chegar.

essa semana, inclusive, foi cheia de despedidas por conta da mudança — me despedi de um monte de amigos, ganhei um monte de panos de prato (amo) e estou apavoradamente pensando em como vou sair da minha cidade pra um lugar em que não se pode andar mexendo no celular. bom. uma preocupação de cada vez, eu acho. prós e contras, porque pelo menos eu vou poder comer lámen sempre que eu quiser e comprar gyoza e cogumelos a preço de banana (até mais barato, se bobear).

outra coisa que rolou: hoje comecei a tomar isotretinoína (o temido roacutan) outra vez. vamos ver se dessa vez o tratamento vinga, porque da primeira vez não rolou e eu quero logo me livrar dessa preocupação de segunda puberdade.

é isso. no sábado que vem já vou estar na minha casa (!!!) e em breve, ou quando tiver móveis o suficiente, mostro meu cantinho pra vocês. tô com medo, mas animada. acho que, finalmente, mais animada do que com medo. vem aí!!!

sexta-feira, 7 de abril de 2023

atualizações da vidinha

eu tava de boas (não tão de boas) aqui, quando resolvi entrar no meu feedly pra ver se tinha post novo nos blogs que eu acompanho. aí, me deparo com um post sobre o BEDA (blog every day april)... pera, BEDA? já??? como já diria thiaguinho: caraca moleque, que dia, quê isso!!!

tá fácil pra ninguém, maluco

nessa loucura de viagem, mudança, trabalho e maluquices, eu tenho escrito muito menos do que queria. escrevo no meu diário de vez em quando, é claro — aquele que eu tento manter atualizado na maioria dos dias —, mas nem isso tem sido muito frequente. minha ansiedade tá a mil e eu só faço esses posts meio página de diário, meio enigmáticos sobre a minha vida, pra colocar pra fora umas caraminholas que ficam na minha cabeça. mas também quero falar de outras coisas que aconteceram, mais bestas e menos malucas... ou não tão menos malucas assim.

cerâmicas em geral, tatuagem de gatinho e uma foto conceitual pra te mandar ler este livro

em fevereiromarço (fim de um e começo de outro), eu e meu amigo zé resolvemos fazer ímãs de cerâmica fria, que seca em contato com o ar. eu tava doida pra fazer isso há um tempão, então foi muito legal finalmente ver como funcionava o processo de lidar com esse tipo de material. aliás, o processo é tão longo que eu tô até hoje pintando cerâmica — mas isso é porque eu fiz muitos negocinhos. eu também fiz uma tatuagem combinando com meu amigo nando, que é o GATO PADEIRO. um gato. que faz pão. simplesmente: gato padeiro. outra coisa que rolou foi a leitura desse livro que é tão maluco e maravilhoso que eu li na minha viagem de avião pra são paulo, que não dura nem uma hora. pelo amor de deus, leiam a cabeça do santo.

também fui assistir wicked com minha amiga lu, e foi: absolutamente tudo. sério, MUSICAIS!!! encantada com tudo sobre ele, com todos os artistas, com a orquestra, tudo. não tirei nenhuma foto porque tava emocionada demais, mas comprei uma camiseta e uma ecobag. se você gosta de musicais e pode ir a são paulo, assista wicked. vale muito a pena. eu passei uns 5 dias cantando as músicas, então por aí dá pra saber.

pés, minha amiga lu sendo a santa padroeira dos gays e esperando shows no lollapalooza

eu fui no lollapalooza!! foi extremamente divertido e muito menos dolorido do que eu achei que seria. apesar de blink-182 e willow não terem vindo (ela em especial a artista que eu MAIS queria ver, a safada), os shows foram divertidos, não me deparei com gente mal educada e conheci jovens cujos pais acompanham a shows. achei chique. e também demos uma sorte imensa, porque só choveu no último dia de festival!!

eu e lu sendo o meme da casa preta/casa rosa, último dia de festival, eu e cybs falando da vida e a janela da minha casinha!

no finzinho da minha estadia em são paulo, fui ao bazar da minha querida amiga nat, que vai se mudar pra europa (porque o brasil não deu conta do glamour dela), fofoquei com minha amiga cybelle, e encontrei ela: a minha casa! ainda tô meio temerosa de falar sobre, porque apesar de ter assinado o contrato e pago e tudo, parece tudo uma miragem. mas é isso aí. em breve, a mais nova dona de casa perto de você.

eu não dou CONTA de tanta fofura

por fim, como vocês já sabem: encontrei um cantinho pra morar e passei MUITO tempo com minha amiga pessoal rafa, a pessoa mais legal de barueri. aí em cima vocês podem ver bombom e amora, as duas cachorras dela, nas quais eu sou viciada em fazer carinho, porque né. olha essas gracinhas!!!

tenho sentido muita vontade de mexer no layout do blog, comprar um domínio, fazer mil e uma coisas... mas tô pisando um cadinho no freio, senão eu fico maluca. às vezes eu acho que, quando bate a vontade de mudar uma coisa na vida, bate a vontade de mudar TODO O RESTO de uma vez, também. e aí eu fico ainda mais maluca do que eu já sou... o que, honestamente, é meio assustador. então, vou dar uma esperada, deixar a loucura da mudança passar (socorro, alguém me arruma uma empresa de mudança interestadual que seja boa e confiável), e só depois mexer com essas coisas. no meio-tempo, eu vou aparecendo por aqui pedindo pitacos e dando atualizações pra vocês.

e por hoje é isso! não tem BEDA, mas tem coisinhas. BEDA talvez em agosto... benditos os meses que começam com a letra A.

p.s.: as imagens tão tudo ruim, mas é porque eu não sei o que rolou com a qualidade. também não vou ficar doida com isso não, tá maluco.

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.