ontem, sexta-feira, recebi da minha amiga vários vídeos dela andando pelo meu apartamento ainda vazio. como eu não estou em são paulo, foi ela quem pegou as chaves pra mim, no dia em que o meu contrato começava, e aí tudo me atingiu: é real. não tem mais "vai dar tudo errado". eu aluguei um apartamento.
eu não sei se com vocês foi assim, mas eu fiquei em desespero durante absolutamente TODAS as fases do processo de alugar um apartamento: quando tava procurando, parecia que nunca ia achar; quando achei, parecia que não ia conseguir alugar; quando aceitaram minha proposta, parecia que iam me avisar que tinham desistido de alugar pra mim. até quando eu paguei o título de capitalização e fui no cartório reconhecer firma no contrato (!!!) parecia que a qualquer instante minha grande amiga priscila, da imobiliária, entraria em contato dizendo que o proprietário tinha desistido e que iam devolver meu dinheiro e não ia mais rolar alugar pra mim, não. cruz, credo. um dia desses, ela me ligou (me LIGOU!!), e eu, já com taquicardia, atendi, com a total certeza de que era o fim do sonho da mudança... no fim das contas, o que ela queria era só saber em quais pontos do apartamento eu tinha encontrado traços de cupim, pra ela passar pra empresa de dedetização e pro proprietário.
eu tô pra me mudar há TANTO tempo que talvez isso tudo seja a minha ansiedade, que sabe que tudo vai ser diferente e novo, e quer que a vida continue do jeito que está. mas a luz já foi ligada e a conta tá no meu nome, meu pai alugou um carro pra gente levar minhas (poucas) coisas de minas pra são paulo, e eu comprei uma cama e uma geladeira. é real. é MUITO real. e é doido como as coisas realmente acontecem, porque esse momento da minha vida parecia que nunca ia chegar.
essa semana, inclusive, foi cheia de despedidas por conta da mudança — me despedi de um monte de amigos, ganhei um monte de panos de prato (amo) e estou apavoradamente pensando em como vou sair da minha cidade pra um lugar em que não se pode andar mexendo no celular. bom. uma preocupação de cada vez, eu acho. prós e contras, porque pelo menos eu vou poder comer lámen sempre que eu quiser e comprar gyoza e cogumelos a preço de banana (até mais barato, se bobear).
outra coisa que rolou: hoje comecei a tomar isotretinoína (o temido roacutan) outra vez. vamos ver se dessa vez o tratamento vinga, porque da primeira vez não rolou e eu quero logo me livrar dessa preocupação de segunda puberdade.
é isso. no sábado que vem já vou estar na minha casa (!!!) e em breve, ou quando tiver móveis o suficiente, mostro meu cantinho pra vocês. tô com medo, mas animada. acho que, finalmente, mais animada do que com medo. vem aí!!!