sobre


meu nome é arantxa carolina e você pode me chamar de arantxa, txa, xis, e até mesmo de fiu (longa história, um dia eu conto pra vocês), mas nunca de carol (essa história não é tão longa: só minha família me chama assim). sou uma pessoa não-binária que usa pronomes femininos e neutros (eu acho pronomes femininos muito mais chiques, então fique à vontade), nasci em minas gerais no ano de 1994, e venho acumulando maluquices e hobbies desde então.

entre as coisas que eu gosto, estão: acordar com um céu azul e clima quentinho, trocar cartas com amigos de outras cidades, apoiar a cena de quadrinhos nacional (e internacional também!), desenhar pedidos de socorro em post-its quando estou desesperada e observar passarinhos (uma vez um tucano apareceu na minha varanda). também gosto muito de colocar comentários engraçadinhos entre parênteses e usar travessões nos meus textos — vocês vão perceber. outros hobbies incluem: listas, bordado, desenho, rpg, lembrar meus amigos de beber água e legendar fotos de shima-enaga chamando eles de “bolotinhas das neves” (pesquisem, vocês vão entender).

entre as coisas que eu não gosto, você pode identificar com facilidade: dias cinzentos, clima frio que me deixa com os dedos e nariz gelados, pernilongos (o quão irônico é amar calor e detestar pernilongos?), pessoas que tratam os outros com condescendência, gente que “odeia crianças” e quem quer que não lave a própria louça e deixe lá pra outra pessoa lavar.

eu escrevo na internet desde dois-mil-e-alguma-coisa, porque não consigo me lembrar de quando foi exatamente e eu simplesmente apagava um blog depois do outro. resolvi voltar porque é divertido falar com um monte de gente e não falar com ninguém ao mesmo tempo, e porque achei um monte de gente legal por aqui.

vocês podem me encontrar fazendo listas engraçadasouvindo músicas em uma ordem que não faz sentido, assistindo filmes completamente malucos ou lendo blogs alheios e pensando “cara, é isso”.

ah, respondendo com essa carinha: :^)

limpa os pés no tapete, o filtro de água fica logo ali. aproveita a visita!

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.