segunda-feira, 26 de agosto de 2024

anestesia geral é uma loucura

anteontem, no sábado, eu passei pela minha primeira cirurgia.

quer dizer, se você considerar cirurgia o procedimento de correção de grau LASIK, também conhecido como "cirurgia refrativa", eu já passei por uma cirurgia antes; essa, no entanto, foi daquelas em que você vai pro hospital, e tira toda a roupa, e coloca um vestidinho que deixa sua bunda toda à mostra, sabe? então, digamos que foi, sim, minha primeira cirurgia de verdade.

foi tranquilo, até; teve anestesia geral, o que eu não sabia se iria acontecer até o dia da cirurgia, e que foi muito divertido, porque eu sempre quis saber como é tomar anestesia geral. a única coisa da qual eu realmente me lembro é que resisti ao máximo enquanto piscava e o teto balançava, pra tentar perceber em qual momento eu iria apagar, mas, quando me dei conta, já estava acordando e pedindo por um copo d'água, pelo amor de deus, porque minha garganta estava doendo pra caramba. acontece que eu fui entubada durante o procedimento pra assegurar que eu estivesse respirando, e ser entubada arranha sua garganta inteirinha. um inferno.

a cirurgia não foi por nada grave — eu estava com um pólipo no endométrio, o que me fez sangrar loucamente durante dois meses, até eu mudar de ginecologista e ela dizer "bom, vamos tirar esse negócio fora, minha filha", e lá fomos nós. foi divertido, se você é alguém como eu e acha novas experiências divertidas, desde que tudo esteja sob certo controle. também foi engraçado acordar super desperta e pedir dois copos de água de coco e dois copos de água, até os enfermeiros dizerem peraí, queridona, você pode ficar nauseada e eu replicar com um olha, pelo amor de deus, minha garganta está DOENDO e finalmente me oferecerem uma pastilha. também foi muito divertido ser levada pelo corredor de maca, honestamente. várias coisas novas em um dia só.

agora eu estou de recuperação (meu atestado de repouso acaba hoje, e eu já trabalho no dia de amanhã), olhando pro meu computador do trabalho e pensando em todas as coisas que tenho que fazer. vocês já foram atingidos pelo pensamento de que é muito difícil trabalhar quando não se vê um propósito real no que você está fazendo naquele momento? eu às vezes fico com isso na cabeça. complicado.

enfim. bom começo de semana pra gente, eu acho. um brinde a não sangrar infinitamente mais!

(eu espero. por favor. CHEGA)

3 comentários

  1. Oiee! Menina, mas que tempo de repouso mixuruca esse aí, confesso que até reli o começo do post pra ter certeza que a cirurgia não tinha acontecido há mais tempo. De todo jeito, espero que tenha dado tudo certo e que resolva o problema. :)

    "vocês já foram atingidos pelo pensamento de que é muito difícil trabalhar quando não se vê um propósito real no que você está fazendo naquele momento?"
    Mas tem como trabalhar de outro jeito??! T_T Essa é minha vida atual. Estou tentando reclamar menos, pelo menos externamente, hehe, mas todo dia eu me pergunto qq tô fazendo da minha vida.

    Uma boa semana pra nós, eu acho. :')

    ResponderExcluir
  2. Vivaaaa! Deu tudo certo! Agora vai ficar tudo bem :)
    Quando li do "vestidinho" lembrei do dia em que tirei pintas das costas. A diferença é que a anestesia foi local (e doeu, perdeu o efeito no meio da cirurgia e ela teve aplicar de novo. Nice).
    Boa recuperação!

    ResponderExcluir
  3. semana passada eu tomei soro na veia pela primeira vez e fiquei com essa sensação de leve empolgação por uma novidade, mesmo que as condições não fossem agradáveis. penso que uma anestesia geral fosse me causar a mesma curiosidade, junto com certo medo.
    eu fico feliz que voltou a postar! e feliz que correu tudo certo com a cirurgia. que a recuperação seja um completo sucesso por aí :)

    abraços!
    Any.

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.