domingo, 6 de fevereiro de 2022

vinte mil reais submarinos

  


esse mês (na verdade, mês passado) eu tava pensando que queria rever minhas prioridades de vista e, consequentemente, de gastos. por esses dias, cheguei a pensar se não valeria a pena começar o um ano sem fazer compras de novo, mas aí não tem graça — eu posso fazer uma segunda vez, se quiser. o negócio é manter a não-gastação em mente.

coisas boas de janeiro: finalmente juntei todo o dinheiro que me propus a juntar pra me mudar (que, para os curiosos, era vinte mil reais)!! tô muito empolgada com isso e, mesmo parecendo pouco, orgulhosa de mim mesma. agora, tô procurando apartamento e me sentindo LOUCA. mas vamos aos gastos de janeiro:

✶ gastei mas foi ok:

  • testes de covid (a família toda pegou, mas eu e mamãe ficamos assintomáticas, amém. aliás, que teste CARO, meu deus)
  • presentinho pra minha sogra
  • bolo de aniversário pra mim!!
  • cinema
  • dois jogos na promoção da steam que saíram por 27 reais
  • um pijama, que é o único tipo de roupa aceitável pra se comprar (e é lindo, dos ursinhos carinhosos)
  • potes de vidro pra minha mudança + absorvente reutilizável

✶ gastei e chorei:

  • ifood (queria conseguir vencer o MONSTRO que é o ifood em minha vida. seguimos tentando)
  • um negocinho pra ver se minha foliculite no bumbum me deixa em PAZ
  • meus óleos essenciais (e vegetais) (porque os meus tinham acabado)
  • um novo pilci de nariz
  • mangás pra completar minha coleção de ouran host club

tô mudando um cado minha concepção de gastei e foi ok e gastei e chorei. acho que tudo bem gastar com coisas que me deixem feliz, desde que seja pensado, e não um exagero (vide o tanto de dinheiro que gasto com ifood). decidi que esse ano não vou comprar roupas MESMO, porque compras online acabam sendo uma válvula de escape pra minha ansiedade, mas não resolvem nada (e só pesam na fatura do mês). também passei a doar uma quantia mensal pro projeto da casa do vira-lata — mas isso entra em fevereiro, e ainda devo falar disso antes do próximo post de finanças.

rumo ao #fevereirodafaturabaixa! (kkkrying)

8 comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Primeiramente, queria dizer que adorei demais o seu layout e o fato dele mudar de corzinha toda vez que entro aqui. Já vi verde, azul, rosa e agora amarelo. Simplesmente a coisa mais linda, super criativo.
    Que bom que você conseguiu alcançar sua meta!! Realmente, é algo pra ficar bem feliz. Não é pouco não!!
    Que legal que você faz uma doação mensal pra um projeto assim, é algo muito admirável. Quando eu tiver meu próprio dinheiro, quero muito doar pra várias ONGs também. Espero que isso seja logo!

    Até mais ~~
    gold gom 곰

    ResponderExcluir
  2. Oie Xis, tudo bem?
    Cara, parabéns por ter conseguido junto o money que vc precisava! Não é fácil, eu sei hahaha. E que legal essa ideia de classificar alguns gastos como "gastei e foi ok"e "gastei e chorei". Só queria dizer que gostos com óleos essenciais, são essenciais =P kkkk. Mas sério, é autocuidado!
    Eu to super precisando passar a organizar bonitinho meus gastos, fazer uma planilha e tal. Segue como meta pra fevereiro rsrs.
    Seu blog é fofíssimo! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. oii conheci teu blog ontem mesmo, adorei!
    me identifiquei bastante já que to trabalhando agora e meu deus!! muito difícil resistir as compras kkkk
    parabéns pelas economias e boa sorte com a mudança <3

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu comecei a gastar menos depois que o meu #umanosemfazercompras acabou, do que durante ele? Que coisa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. quero saber logo o teu novo endereço pra eu poder responder a cartinha maravilhosa que você me mandou!!!
      P.P.S. vinte mil é MUITO dinheiro

      Excluir
  5. Oi xis!

    Sobre ifood, eu nem baixo ele de medo de ficar nessa gastação com lanche também. É ótimo fazer um lanche vez ou outra mas ficar gastando sempre aí é complicado. Ainda mais que na minha casa tudo tem que dividir aí evito hahah

    Sobre a mudança, parabéns! Queria muito sair de casa também mas tá dificil, feliz por ver outras pessoas conseguindo hahahha' Sobre teste de covid, é muito caro mesmo né, um absurdo uma coisa que tem a ver com saude da população custar esse preço, e pior que só da pra fazer pelo sus em casos especificos. Fico revoltada

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, que maravilha ter conseguido juntar essa grana, uma vitória realmente! Estou sentindo que esse ano para mim já começou na gastação... e isso é péssimo, né? Comprei um pijama também, que estava precisando horrores (e também é lindo, do Snoopy, não resisti). Mas pretendo dar uma segurada ~ até porque nunca se sabe o dia de amanhã, né? E ifood eu nem tenho o app no celular, para não cair em tentação. Hahaha! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também gastei uma pequena fortuna em comida através da uber eats!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.