sábado, 15 de abril de 2023

um teto (quase) todo meu

ontem, sexta-feira, recebi da minha amiga vários vídeos dela andando pelo meu apartamento ainda vazio. como eu não estou em são paulo, foi ela quem pegou as chaves pra mim, no dia em que o meu contrato começava, e aí tudo me atingiu: é real. não tem mais "vai dar tudo errado". eu aluguei um apartamento.

eu não sei se com vocês foi assim, mas eu fiquei em desespero durante absolutamente TODAS as fases do processo de alugar um apartamento: quando tava procurando, parecia que nunca ia achar; quando achei, parecia que não ia conseguir alugar; quando aceitaram minha proposta, parecia que iam me avisar que tinham desistido de alugar pra mim. até quando eu paguei o título de capitalização e fui no cartório reconhecer firma no contrato (!!!) parecia que a qualquer instante minha grande amiga priscila, da imobiliária, entraria em contato dizendo que o proprietário tinha desistido e que iam devolver meu dinheiro e não ia mais rolar alugar pra mim, não. cruz, credo. um dia desses, ela me ligou (me LIGOU!!), e eu, já com taquicardia, atendi, com a total certeza de que era o fim do sonho da mudança... no fim das contas, o que ela queria era só saber em quais pontos do apartamento eu tinha encontrado traços de cupim, pra ela passar pra empresa de dedetização e pro proprietário.

eu tô pra me mudar há TANTO tempo que talvez isso tudo seja a minha ansiedade, que sabe que tudo vai ser diferente e novo, e quer que a vida continue do jeito que está. mas a luz já foi ligada e a conta tá no meu nome, meu pai alugou um carro pra gente levar minhas (poucas) coisas de minas pra são paulo, e eu comprei uma cama e uma geladeira. é real. é MUITO real. e é doido como as coisas realmente acontecem, porque esse momento da minha vida parecia que nunca ia chegar.

essa semana, inclusive, foi cheia de despedidas por conta da mudança — me despedi de um monte de amigos, ganhei um monte de panos de prato (amo) e estou apavoradamente pensando em como vou sair da minha cidade pra um lugar em que não se pode andar mexendo no celular. bom. uma preocupação de cada vez, eu acho. prós e contras, porque pelo menos eu vou poder comer lámen sempre que eu quiser e comprar gyoza e cogumelos a preço de banana (até mais barato, se bobear).

outra coisa que rolou: hoje comecei a tomar isotretinoína (o temido roacutan) outra vez. vamos ver se dessa vez o tratamento vinga, porque da primeira vez não rolou e eu quero logo me livrar dessa preocupação de segunda puberdade.

é isso. no sábado que vem já vou estar na minha casa (!!!) e em breve, ou quando tiver móveis o suficiente, mostro meu cantinho pra vocês. tô com medo, mas animada. acho que, finalmente, mais animada do que com medo. vem aí!!!

6 comentários

  1. Vivaaa! Deu tudo certo! Apesar dos medos, incertezas e ansiedade, deu tudo certo! Que bom!
    Agora tu tá pensando em móveis, gastos fixos e utensílios. Em breve vai estar pensando nas plantinhas que vão preencher o apê e vai ser demais :) Aguardando o tour!

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro comentário no Arantchans, que já conheço há um tempinho, vai ser pra dar os parabéns pela conquista, é uma ULTRA MEGA SUPER CONQUISTA, e dizer que não vejo a hora de realizar o sonho de ter o meu cantinho, penso nisso todo dia. Então aproveita esse momento e todos os que virão, e documenta (quase) tudo pra lembrar depois e dividir com a gente aqui. XD

    ResponderExcluir
  3. Uma boa mudança para você. Com certeza esse "medo e ansiedade" são normais, de todo ser humano. Pois nosso cérebro gosta do comum, do igual e do mesmo de sempre. Mudar, faz ele ficar atento, mas depois dessa fase, nos abre um mundo de possibilidades. Parabéns pela coragem da nova vida :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca me mudei, mas queria muito. Sinto que é uma grande oportunidade para começar do zero. Infelizmente, sou mais ansiosa que você e não consigo tomar essa atitude. Mas quem sabe um dia... Bjks

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, parabéns!!!! Morar sozinha é desafiador mas é incrível, morro de saudades, mal vejo a hora de voltar pra essa vida. Espero que você ame essa nova fase!!! Faz um tour pra genteeee <3
    * Comecei um blog esses tempos inspirada no seu, ainda tô arrumando tudo por lá, mas caso queira conhecer: http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aaaaa que incrível! te desejo uma boa mudança viuu, vai ar tudo certo <3

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.