sábado, 6 de maio de 2023

6 on 6: coisas que eu adoro

tô pra vir aqui e atualizar todo mundo sobre minha vida nova, mas acabou que depois de eu me mudar minha mãe ficou comigo uma semana, e quando ela foi embora eu tive uma semana de trabalho presencial... saldo geral: exausta. e sem muita coisa pra compartilhar, honestamente, porque meus únicos móveis são a mesa de trabalho, minha mesa de cabeceira e uma estante na sala. assim que meus móveis terminarem de chegar e forem montados, mostro pra vocês a casa que eu vou transformar no meu reduto de doideiras. até lá, venho, aos 45 do segundo tempo, participar da blogagem coletiva mais raiz que tem: o 6 on 6.

a van, do tristezinhas cotidianas, veio me avisar que a amanda, do cardamomo, tinha tido a ideia de começar com um 6 on 6 com uma galerinha pequena daqui, e eu pensei: óbvio que sim. eu nunca participei de nenhuma dessas blogagens coletivas com recorrência e temas e, bom, nunca fui chamada especialmente pra fazer parte. e agora isso aconteceu!! eu sonho com o dia em que faremos um grande encontro dos blogs-diário, em que todo mundo vai comer bolo e fofocar sobre a vida como as boas comadres que somos.

enfim: o 6 on 6 consiste em postar 6 fotos a cada dia 6, geralmente com um tema (mas fica a critério). também estamos fazendo isso em seis: eu, amanda (cardamomo), emi (emi's notes), nat (nasetet), liz (liz sales), e van (tristezinhas cotidianas).

o tema desse mês foi da amanda, que sugeriu de trazermos fotos de coisas que adoramos. pois me acompanhem e vejamos o que temos das poucas fotos que tiro por aí!

eu sou brega, então se tem uma coisa que eu adoro, essa coisa é tatuagem combinando. tenho algumas com amigos, e essa eu fiz com a minha mãe — são picaretas dentro de um coração, porque ela tem mania de chamar as pessoas de "picareta" pra fazer graça :^)


uma das coisas que mais vou sentir falta de casa era meu armário, cheio de desenhos meus de várias épocas diferentes. tem desenho triste, engraçado, irônico, e eu amava olhar pra essa porta toda vez. quem sabe eu não faço um cantinho assim na casa nova também, né?


eu honestamente não sei como nem por quê começou minha obsessão e amor por galinhas e itens de galinha em geral, mas ela existe. e eu tenho um porta-ovos de galinha agora!!!!


um dos meus traços de personalidade é amar meus amigos, e agora eu sou vizinha da minha tão citada amiga lu!!!


eu amo demais meus bichinhos dengosos que tão lá em casa <3


e eu amo!!! gatos em poses engraçadinhas ou fofas!!! olha ESSAS PATINHAS DOBRADAS.


eu não vou me alongar muito mais porque minhas fotos foram O SUCO DO IMPROVISO, mas espero que vocês tenham gostado! se quiserem ver o resto da galera, ó os links de novo: amanda (cardamomo), emi (emi's notes), nat (nasetet), liz (liz sales), e van (tristezinhas cotidianas).

9 comentários

  1. suas tatuagens coloridas, eu morri, são lindaaaaaaaaaaaas, e o porta ovos de galinha eu amei tbm!!!! nada mais permitido (e adoravel) que cafonice com a mãe kkkkkk
    os seus desenhos sao uma gracinha!! e acho que a mudança deve sim inspirar outro cantinho com desenhos de novas épocas <3
    :**

    ResponderExcluir
  2. Tô à procura de uma tatuagem pra fazer com a minha irmã (ela já tem várias), mas ainda não me ~encantei~ por nenhuma, sabe? Você com galinhas, e eu com borboletas haha Também adoro os teus bichinhos (vou sentir falta dos teus stories com eles) e gatinhos em poses fofas (ou seja, qualquer pose rs) <3 Um dia esse nosso encontro há de acontecer!

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei tri tatuagens combinando, mas só via entre amigos, não entre mãe e filha. E mais legal ainda é quando a tatuagem tem uma lore envolvida hehehe
    Guria, eu vi os desenhos acho que no teu insta é pensei que fossem fanarts de ti hahaha mas são todos teus! Que interessante ver as mudanças de estilo e tu desenhar bem! Parabéns!
    Como não amar os animais, até em formato de cesto de ovos eles são incríveis, né? O pássaro e o gato (amo a pose de navezinha) se dão bem? Hehehe
    Quem sabe um dia um encontrando entre nós realmente não role?

    ResponderExcluir
  4. Tua tatuagem com a tua mãe é de chorar, que coisa linda.
    E teus desenhossssssssss lindiressssssss. Saudade, desenhar. Os meus não ficam lá essas coisas (nunca apareceram no meu blog, eu acho) mas saudade de ter ânimo e um tempinho bom pra fazer isso sem sentir que tô deixando de resolver mil perrengues urgentes. Que desgraça ser ADULTA. xd
    Amei esses efeitinhos nas fotinhas e quem não abre uma sorrisa vendo QUALQUER foto de bichinho nem é gente. *u*

    ResponderExcluir
  5. Aí que fofo a tatuagem com a sua mãe ♡♡♡ E bem divertido o significado kk
    E seus desenhos são muito fofos também, espero que dê certo fazer um espaço assim na casa nova. Eu gostava de desenhar na época da escola quando ficava entediada, o que era quase sempre, rs.
    Seus bichinhos são lindos! Muito carinhoso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Arantxa! Olha, acho que você foi uma das únicas pessoas que me convencei por uma foto que tatuagem combinando são lindas, maravilhosa d+! Estou doido pra fazer um braço só com florais, tenho só duas até agora hehe. Amei d+ seus desenhos sou a favor de você fazer um no cantinho novo!

    Seu porta-ovos mt chique!!! E seus bichinhos também!

    Até logo!
    ⋆ escrito no ar

    ResponderExcluir
  7. me deu nostalgia ler esse trechinho sobre sua mudança pra sp. quando cheguei aqui, o ap tava vazio. na primeira noite, tinha apenas um colchão de solteiro e uma cadeira de praia, que usei como mesa para trabalhar hahaha é muito bonito ver a casa tomando forma e ganhando cor. feliz que você está em sp e animada para nossos cafés e passeios literários <3

    ResponderExcluir
  8. Gostei das fotos - do caráter aleatório e improvisado, mais ainda assim bem honesto e fidedigno, vai. hahaha! Acho que você super deveria ter um armário/espacinho de desenhos na casa nova!
    Já vivi essa saga de morar sem móveis e viver com tudo esparramado por semanas, então desejo força e que as transportadoras adiantem todos os pedidos!
    Obs: a tatuagem combinando com sua mãe é uma fofura, heim?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. memórias de mudança desbloqueadas. deu até saudade de ver todo o espaço que o meu cafofo tinha e que agora esconde brinquedos e pedaços de brinquedos por todos os cantos HAHAHAHA muito gostoso parar pra pensar em coisas que a gente gosta <3

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.