quinta-feira, 6 de julho de 2023

6 on 6: cores

UEPA GALERA, olha quem apareceu!!!

sim, essa margarida que vos fala estava maluquinha e acabou não dando conta de postar o 6 on 6 do mês passado no dia 6 — e olha que quem escolheu o tema fui eu, mas a vida resolveu ser MALUCA e eu fiquei completamente sem condições de fazer qualquer coisa além do estritamente necessário. aí eu pensei em postar no dia 12, ou no dia 18, ou no dia 24... e por aí foi, até que o mês acabou e eu fiquei bem assim: vish.

relembrando que o 6 on 6 consiste em postar 6 fotos a cada dia 6, geralmente com um tema (mas fica a critério). também estamos fazendo isso em seis: eu, amanda (cardamomo), emi (emi's notes), nat (nasetet), liz (liz sales), e van (tristezinhas cotidianas).

porém aqui estamos NESTE dia 6, com 6 fotos que se encaixam no tema de julho, escolhido pela emi: cores!

começo com uma das coisas mais legais do mês, que foi assistir wicked pela segunda vez, levando minha mãe :^) fomos justamente no dia da parada do orgulho, e a fabi bang e a myra ruiz nos abençoaram com uma maravilhosa dancinha segurando a bandeira LGBT+, que é a coisa que mais me remete a cores! além disso, a elphaba é verde, né, o que deve contar pra alguma coisa. 

✶ ✶ ✶

ainda com minha mãe aqui, fomos passear na oscar freire e paramos pra comprar cápsulas pra máquina de café dela. nas lojas da nespresso eles têm essas paredes cheias de caixas coloridas das cápsulas, o que eu acho a coisa mais linda!

✶ ✶ ✶

tem essa lenda que designer só usa preto, que é mentira, mas não exatamente. vocês acham que preto conta como cor? eu tô aqui argumentando que conta, sim. se não contar, olhem que delícia de foto que praticamente só tem preto e tons terrosos/bege!!! 

✶ ✶ ✶

outra coisa que sempre me vem à mente quando eu penso "cor" é prato colorido na hora do almoço. nesse dia foi muito engraçado, porque tinha cenoura, que é um negócio MUITO laranja, e ela é exatamente da cor do remédio que eu tomo na hora do almoço (e que dá pra ver logo ali, ao lado do prato).

✶ ✶ ✶

veja bem, não é azul a cor dessa foto. o que eu queria era destacar o quanto o mendigato, gato dos meus amigos, parece uma cerâmica japonesa de gato, por causa dessas cores. olha essa cabecinha laranja. não tem como!!!

✶ ✶ ✶

por último, eu fui ao show da filipe catto com minha amiga rafa, e as cores estavam belíssimas — queria ter conseguido captar melhor do que só com o celular, mas lhes ofereço o que consegui: um registro azul e vermelho dessa beleza que foi ouvir as músicas da gal.

✶ ✶ ✶

espero que vocês tenham gostado e que as meninas do 6 on 6 não me apedrejem por ser enrolada. 🥲

amanda ✶ emi ✶ nat ✶ liz ✶ van

7 comentários

  1. Preto conta como cor, sim! É uma cor muito coringa para roupas. O problema é quando as roupas têm mais de um tom de preto hehehe
    Gostei muito das fotos que têm cores destacas sobre uma cor predominante. Exemplo da foto do Mendigato e do show. Mas fotos bem coloridas são tão vibrantes! E nada como um almoço colorido. :*

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é tão difícil fazer um prato colorido, fica sempre muito amarelo...

    ResponderExcluir
  3. Que gatinho lindooo! A foto do wicked ficou muito legal!
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ele realmente parece uma escultura, que fofo... e acredito que se fosse comprar café (amo) também ficaria com o semblante da sua mãe hihi.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os teus registros! Não sabia que existia tantas opções de café para escolher
    hehe Que vontade de fazer um cafuné na cabeça do mendigato <3

    ResponderExcluir
  6. preto conta como cor, sim! lógico que conta! hahaha #respeitemosgóticos
    sua mãe é uma fofa e eu amei os registros!

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.