quarta-feira, 1 de setembro de 2021

é um pássaro? é um avião? não, é a fatura do cartão

 desenho de um porquinho sorridente. ele é um cofrinho e há uma moeda meio enfiada em um buraco nas suas costas. há um balão de fala com os dizeres "economize pelo amor de deus".


agosto foi um mês terrível em vários sentidos: notícias difíceis, momentos difíceis e mil coisas pra gastar em casa — não sei vocês, mas gastar dinheiro com coisas não-planejadas me causa uma dor quase física. provavelmente tem a ver com a minha ansiedade, que se baseia quase completamente no fato de que eu queria poder controlar o mundo e não consigo. basicamente: gastei horrores, mas até que foi menos com coisas supérfluas.

mesmo assim, chorei.

✶ gastei mas foi ok:

  • troca do filtro
  • farmácia (muitos médicos esse mês)
  • dentista
  • viagens de rubens novamente
  • compras de mercado

✶ gastei e chorei:

  • joias de piercing pra usar de brinco, já que minha orelha inflama com qualquer coisa que não seja hipoalergênica
  • coisas de papelaria pra colocar nas cartas
  • ifood (um total de seis vezes durante o mês, sendo que a última foi porque ninguém merece fazer almoço no fim de semana)
  • cremes pro rosto
  • 2 vestidos e 1 saia

em minha humilde defesa, eu engordei na pandemia e minhas roupas NÃO ME CABEM, e como tenho que sair pra ir a médicos/terapia, resolvi comprar algo que resolvesse minha situação de forma fácil. muito difícil esse negócio de precisar aparecer em público.

3 comentários

  1. quanto mais limite a nubank me dá, mais eu gasto AAAAA. Esse mês foi só derrota pra mim também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu deixo meu limite lá em mil reais porque é mais seguro, e porque assim eu evito gastar com coisas bestas. mas aí se preciso eu aumento de novo KKKKK ai, que tristeza

      Excluir
  2. Também tive que gastar dinheiro com coisas não planejadas em agosto :(((

    ResponderExcluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.