sexta-feira, 27 de agosto de 2021

a tradução ideal pra “pet peeve” é ranço

estava eu pensando ontem qual seria a tradução ideal pra pet peeve, e decidi que é ranço. o google diz que é “implicância”, mas e o ESPÍRITO de poder dizer que você tem RANÇO de algo? enfim. deixo vocês com uma lista, hoje, e talvez em breve uma atualização sobre os livros!! que eu tenho lido!!! beijocas ;^)

lista de pequenos ranços cotidianos

  1.  gente que faz barulho de madrugada e atrapalha o sono dos outros
  2.  quem chama as pessoas de “flor”, “amor” e derivados sem ter nenhuma intimidade
  3.  gente que dá pitaco na aparência/vida dos outros sendo que ninguém pediu
  4.  pessoas que Precisam Ser O Centro Das Atenções A Todo Momento e com isso me causam uma vergonha alheia inexplicável
  5.  a palavra mindset, quando as pessoas estão falando em português (praticamente um alerta de coach)
  6.  ter que sair correndo quando alguém passa perfume/desodorante por causa da minha rinite
  7.  RINITE!!!
  8.  não conseguir respirar pelo nariz e precisar dormir de boca aberta, correndo o risco de engolir uma aranha durante a noite (música do mister m tocando ao fundo)
  9.  quando o seu nariz escorre e você tá de máscara e na rua, e aí não dá pra assoar ou limpar e você é obrigado a ficar nessa agonia

4 comentários

  1. RANÇO é uma das melhores palavras que existem na língua portuguesa! Gosto de ojeriza também kkkk
    Odeio ser chamada de flor/amor/anjo/querida. E sempre que estou de máscara e o meu nariz começa a escorrer fico com a sensação que ela está com uma mancha de molhado ENORME e que todo mundo está olhando.
    CARACA, por onde será que anda o Mister M???
    Vou ficar esperando a tua atualização sobre livros. Falando em livros, peguei o da Nath Finanças para ler totalmente influenciada pelos teus comentários aleatórios sobre ela kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OJERIZA!!! nossa, ojeriza é muito chique. eu amo palavras chiques pra sentimentos ou coisas nada chiques.

      EU TAMBÉM FICO COM ESSA IMPRESSÃOOOO!! e a agonia de não poder limpar? eu fico pra morrer KKK mas antes ficar pra morrer metaforicamente do que tirar a máscara e correr o risco de morrer de verdade. tá doido.

      o livro da nath finanças!! eu não li, mas acho que cheguei a comentar que gosto dela porque ela traz informações mais básicas sobre finanças de forma acessível HAHAHA não sei se o livro dela é bom!!! o que você achou??? curiosa!!

      Excluir
  2. eu nunca entendi mto bem oq era pet peeve mas realmente, ranço acho que é a melhor palavra pra falar sobre, apesar de também não gostar muito dessa, mas isso é porque teve aquela famigerada época que saturou por aqui k

    BARULHO DE MADRUGADA!!!! Deus, como eu odeiO ser atrapalhada no meu soninho! uma vez, eram umas 2 ou 3 da manhã e umas 200 motos passaram na avenida do lado de casa, eu tomei um susto que parecia que o prédio tava desmoronando
    aaah eu sou suspeita, não gosto mto de amor mas flor, querida, anjo, eu até que gosto haha, acho fofinho apesar de geralmente só fazer isso com amigos mesmo haha

    acho que as vezes a gente nao consegue traduzir as coisas direito né? mas tem que ter ranço de qualquer tipo de coaching mesmo UASDHSDAUDASHDSAUSHD mindset, budget, briefing AAAAAAAAAAAAAAA
    nossa, eu faço o máximo pra segurar a máscara, mas quando escorre o nariz eu tenho q limpar, não aguneot nao UASDHUSDAH limpo rapido e boto de volta, ta tudo certo!

    arantxa, devo dizer que ameeeei seu blog! e amei que o layout troca de cor quando troca de página tipo??? AAAAAA que perfeito, sério! e obrigada pela visita no Limerence! Sinta-se a vontade pra me chamar de lili se quiser HAHAHA não tem problema ♥

    E respondendo seu comment: super recomendo testar os produtos da boticário! e da neutrogena são bons também né? tinha uma época que eu usei algumas coisas deles também, é bom que esses são bem mais em conta!

    Beeeeeeeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a tradução mais próxima seria “implicância”, quando coisas bobas te incomodam, sabe? e ranço pra mim traz esse significado demais HAHAHA.

      AQUI DIRETO PESSOAS FAZEM BARULHO NA RUA E EU DETESTOOO!! é uma tristeza. só queria dormir, como a senhorinha de 80 anos que sou. e eu não gosto muito desses apelidinhos fofos, mas depende muito da pessoa e da situação, rs.

      obrigada pelos elogios!!! eu adoro ficar fazendo o layout trocar de cor dando f5 HAHAHA eu fico muito feliz de ter conseguido fazer isso.

      beijos!!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.