sexta-feira, 20 de agosto de 2021

a morte das expectativas

hoje, saiu o álbum novo da cantora lorde. assim como eu já esperava, não me segurou, pegou pelos pés e me pendurou de cabeça pra baixo até eu só conseguir pensar nas músicas. na verdade, nem me deu tanta vontade assim de escutar ele inteiro. talvez eu tente de novo outra vez. mesmo sabendo que eu já não tinha muitas esperanças pra um grande álbum representativo do zeitgeist, ainda existia aquele tantinho de expectativa de que, pelo menos, seria alguma coisa pra me animar.

ontem, eu recebi uma notícia muito difícil. difícil, desagradável, que me segurou, pegou pelos pés e me pendurou de cabeça pra baixo até eu não conseguir pensar em nada mais. eu ainda não sei como agir, o que fazer, como me comportar, como viver minha vida normalmente sendo que tudo parece virar de cabeça pra baixo logo que eu me recupero (ou algo assim) de um fundo do poço. eu esperava que fossem notícias boas, mas vieram ruins, e só me resta tentar dar um jeito na minha vida e na minha cabeça de novo.

16 comentários

  1. Me sinto tão por fora quando o assunto é música, pareço aquele gif do John Travolta kkkk

    Enfim, não sei qual foi a notícia que você recebeu, mas conheço bem a sensação de estar quase vendo a luz fora do poço e cair de volta no fundo. Forças pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultimamente eu vivo por fora também, mas tinha tantas esperanças!!! lorde, você prometeuuuuuu.

      forças pra nós, porque olha, tá complicado. beijo, van <3

      Excluir
  2. eu achava muito esquisito que nunca aparecia esse blog na minha lista de leitura mas eu nem seguia, que pecado

    eu não sem quem é lorde, é cantora nova/ a minha playlist é a mesma de, sei lá, 2012, e dificilmente eu conheço artistas novos, se puder recomendar, agradeço.
    ontem foi o dia das notícias ruins, não sei qual foi a sua mas espero que você fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, a lorde lançou o primeiro álbum em 2013, então acho que não é tão nova assim, hahaha. eu também ouço muitas músicas que já ouvia quando estava no ensino médio/fundamental, mas gosto de encontrar artistas e álbuns e músicas que me tragam sentimentos bons — ou que se encaixem no que eu estiver sentindo no momento, hahaha.

      brigada, milla! beijos!

      Excluir
  3. Oi arantxa!
    Não ouço Lorde, porque peguei birra quando meu pai ouvia royals repetidamente até eu não aguentar mais a música, a voz, a ideia e o conceito lorde na minha vida -q Mas ouvi que o novo álbum tem uma vibe bem diferente do que o pessoal que costuma escutá-la costuma ouvir. Ou não, não sei do que estou falando -q

    Sobre a notícia, espero que passe. Que não seja algo que transforme sua vida pra ruim e que, se for o caso, que você tenha força e resiliência pra passar por isso da melhor maneira possível.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rindo muito imaginando seu pai ouvindo lorde em loop, HAHAHA. sim, o álbum novo acabou sendo extremamente específico (?) a respeito do momento dela; consequentemente, não bateu pra mim, o que me deixou meio triste, porque ela é uma das minhas cantoras preferidas :') ai, ai.

      força e resiliência: se vendesse em comprimido, eu já tinha comprado três caixas. help.

      beijos <3

      Excluir
  4. olá, arantxa!
    eu nem cheguei a ouvir o novo da lorde, apesar de gostar dos outros álbuns. não liguei muito para o novo, mas até achei os singles que eu ouvi bonitinhos, e vi que muita gente não gostou das coisas novas dela, acho que pela mudança de imagem e sonoridade drástica assim
    quanto a notícia que você recebeu, espero que tudo fique bem pra ti e te desejo toda força e tudo de bom que tem nesse mundo nesse momento difícil. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei, mari!
      eu achei o novo bonzinho, mas é meio que algo que eu ouviria passivamente, não algo que eu colocaria em loop por um mês inteiro (eu já fiz isso) (socorro). em compensação, vai que eu descubro alguma banda nova com músicas que descrevam a minha vida, né? rs.

      obrigada pela força. beijinhos <3

      Excluir
  5. *Lendo a primeira frase do post e indo agora pesquisar o novo álbum da Lorde para ouvir*

    Eu sei como é difícil quando a gente não está preparado para essas notícias difíceis, confesso que meu ano foi recheado desse sentimento horrível. Não consigo imaginar exatamente o que tenha acontecido, mas eu espero de coração que você passe por tudo isso da melhor forma, que você tenha sabedoria para lidar com o problema e seguir em frente sem que isso deixe sequelas ou que o processo seja tão doloroso. No fim das contas, vai passar e ficar tudo bem. Um beijo, se cuida tá ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo que já sei que você gostou bastante do álbum, hahaha <3 fazendo aqui meu trabalho de ligar pessoas a músicas que elas gostam!!

      obrigada pelos sentimentos, isa <3 um beijo!

      Excluir
  6. espero que o spotify, o youtube ou qualquer outro te mande algo bom em troca dessa decepção. espero que fique tudo bem por aí. espero, tomara. fica bem, xis. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu descobri as últimas músicas da poppy e tenho amado!!!!! em parte é um som mais pesado, mas tem algumas músicas mais chicletinhas, tipo essa aqui que eu adoro!! eu não costumo ouvir coisas muito pesadas, mas a poppy conseguiu me pegar porque eu estou me sentindo REVOLTADA E TRISTE hahaha. brigada, nic <3

      Excluir
  7. Ainda não escutei o novo álbum da Lorde, apenas Solar Power que, confesso, me deu sono. Mas também nunca fui grande fã, então a expectativa não tava tão alta.
    Espero que fique tudo bem contigo sobre essa notícia ruim que recebeu e que consiga ter clareza pra saber como agir e o que fazer <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as expectativas em cima dela estavam muito altas, coitada. era muita pressão. mas eu encontrei outras coisas que me apeteceram, então tá tudo bem!!

      obrigada pelos desejos. beijo, gabi! <3

      Excluir
  8. poxa, olha eu não sei o que te colocou de ponta cabeça, mas de coração espero que você fique bem. às vezes essas coisas acontecem justamente para nos impulsionar para algo maior e melhor.

    huuum, meu Spotify me notificou sobre o lançamento do solar power dias atrás. eu até dei uma certa atenção por pura curiosidade mesmo *não sou fã da Lorde* mas acabei deixando pra lá. talvez este post seja um alerta para que eu escute esse novo álbum dela e dê uma chance. quem sabe? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga depois o que achou do álbum!! pra mim não bateu mesmo, pelo menos por enquanto. mas é a vida, né?

      obrigada pelos desejos, zé! beijos!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.