(às vezes eu me pergunto: será que consigo fazer posts e não usar imagens que eu mesma fiz? porque é triste ter que usar sempre pngs pra ficar binito com o fundo colorido do blog, mas dá muito trabalho ter que desenhar esses negócios!!! é difícil a vida de uma preguiçosa.)
chegamos ao fim de julho — ele, o mês que parece que demorou três meses até terminar. eu ia dizer que achei que fosse ser mais fácil, mas também achei que ia ser mais difícil, então é um misto das duas coisas, porque eu sempre acabo dando uma ou outra deslizada por culpa do meu maior nêmesis: o ifood. mas, pro primeiro mês, acho que consegui dar uma boa diferença nos meus gastos anteriores (minha fatura do cartão tava sem condições, sério)!! continuemos assim pra ver no que dá.
e vamos ao que interessa!
- conserto do guarda-roupa
- dentista
- curso de product research (não sei se conta, pois vou ser restituída depois)
- umas três viagens de rubens, digo, uber, por situação de Bem Maior
- farmácia
- coisas pra passarinha maluca
- uma calça pra fazer exercícios porque sem conds usar shortinho ultimamente
- um trx pra fazer exercício em casa (foi um bom gasto, mas chorei mesmo assim)
- ifood (pra afogar as mágoas de um mês difícil, mas bem menos do que normalmente eu gasto)
- adesivos e coisinhas de papelaria (idem. chuif)
impressionante como a gente GASTA DINHEIRO!!! a vida adulta é muito doida e qualquer coisinha a gente já tá gastando 100 reais. céus. pro mês que vem, quero gastar pelo menos 20% a menos do que esse mês no cartão de crédito. nath finanças é minha pastora e nada me faltará!!!
pois é!!! eu fico cada dia mais chocada com o capitalismo pq qualquer coisinha que a gente faça, PLAU, lá se vão 200 reais! um saco precisar de dinheiro pra tudo!
ResponderExcluire que mês longo mesmo! comecei no emprego ontem, mas já parecem anos.
enfim, acho que tu se saiu super bem nesse primeiro mês do desafio. um ifoodzinho de vez em quando não faz mal, exercício é investimento pra saúde e coisas de papelaria precisa de muito autocontrole pra não comprar, eu te entendo.
e nossa, eu adoro as imagens que cê faz pros posts! adoro a estética hahahah
beijo, xis!
acho que devíamos de fato criar o movimento Qualquer Coisa É Cem Reais. ser adulto não tem condição não, sério.
Excluirque bom que você gostou do meu porquinho maluco!! haha beijo, lê <3
nem me fale em gastar dinheiro, minhas faturas estão estratosféricas. eu felizmente não preciso pagar todas as minhas contas sozinha então tudo bem né, mas mesmo as que pago sozinha são absurdas de caras. é realmente muito triste ser adulta.
ResponderExcluirmas que bom que você conseguiu gastar com coisas que são importantes ou que vão fazer bem pra você. ♥
beijinhos.
é difícil demais esse negócio de ter que pagar. não quero pagar nadaaaaaaaaaaa. gastar dinheiro com algumas coisas é muita sofrência </3
ExcluirEu adoro as ilustras que você faz pras postagens! Continue fazendo!
ResponderExcluirGasto muito com comida quando a vida não tá fácil, e ela nunca tá kkkkk Você fala tanto da Nath Finanças que já tô com vontade de ler o livro dela (acho que ela tem um canal, mas não tenho paciência).
Enfim, acho que você foi bem! O primeiro mês serve mesmo pra gente ficar mais consciente do que gasta :)
eheee <3
Excluirnossa, a comida tem sido um dos meus únicos confortos em meio ao caos que eu tenho vivido. sobre a nath finanças: eu já não assisto mais tanto, mas acho muito didático! e só isso já me ganha horrores.
vamos ver meu futuro.... em gastos.... beijo, van!
Olá Arantxa,
ResponderExcluirAdorei a ilustração do post! Seu cofrinho de porquinho é pura simpatia!
Economizar é preciso! Estou passando pela fase forçada de ter que economizar ao máximo. Papelaria é um vício! Sou professora e tenho uma tendência a "colecionar" itens de papelaria. Mas já consigo me controlar. São tão lindos! Como resistir?
A vida adulta não é mesmo nada fácil! :/ Mas a gente se adequa pouco a pouco. Mas as coisas (de um modo geral) estão muito caras, por isso qualquer 100 reais vai embora num piscar de olhos.
Sucesso aí na sua empreitada!
Um abraço!
oi, eliana! obrigada pelo elogio <3 economizar é preciso mesmo, mas é tão difícil, né? ainda mais quando a gente tem poucos confortos nesses tempos difíceis. e meu conforto é basicamente motivado por comida ou compras. kkkrying.
Excluirobrigada pelo comentário! beijinhos <3
o porquinho fofo & simpático!!!! ai, adoro suas ilustras, favor não parar de fazer. brincadeira, pode deixar de fazer sim, pois a preguiça é amiga também!! aparentemente foi melhor do que o mês anterior(?), espero que consiga se manter firme e se der ir diminuindo... muito verdade isso de qualquer coisa tá dando 100 reais, meu deus. fico braba.
ResponderExcluirboa sorte com agosto que já começou akjsas
beijo, xis. <3
ELE!!! o porco!!! risos.
Excluirai, vamos tentar aqui diminuir esses gastos, mas gastos com a casa são tão altos, também... e remédios.... e a vida... ai ai, dor.
beijo, nic <3