quinta-feira, 22 de julho de 2021

queria ser bonita

e ter um pouco mais de vontade de viver nesses dias. queria não estar com problemas pra me olhar no espelho porque não quero lidar com o que vejo. queria largar metade das coisas que estou fazendo, porque estou muito cansada. queria tirar férias de três meses e dormir horrores e ficar tão entediada que a vontade de trabalhar seria espontânea. sei lá.

foto do meu rosto com rabiscos no olho, uma lágrima desenhada escorrendo pelo rosto e os dizeres "i don't really know who i am right now" (eu não sei ao certo quem eu sou nesse momento). vários rabiscos ao lado, com a frase "sei lá" repetida várias vezes, as onomatopeias "blééé" e "fuen", um "AAAAA" e desenhos de um coração partido, uma carinha triste, uma pessoinha com várias interrogações em volta e um olho.


16 comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaaa espero que passe logo :(((( aaaaaaaaaaaaaa queria muito te dar um abraço, sente que eu tô te abraçando agora!!!!!!! (sei que não cabe nesse momento aqui, mas eu te acho uma pessoa muito linda e..) ai, todas as forças do mundo :( <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. num tá fácil não :^( recebendo esse abraço, pois precisada!!!! e KSDÇGSLNG DO NADA UM ELOGIO EU TINHA LIDO ESSE COMENTÁRIO POR CIMA E NÃO LI ISSO AGORA ESTOU MALUCA!!!! será que você vai me achar bonita sem cabelo? porque eu raspei a cabeça hoje HAHAHA

      obrigada pelo abraço e espero que fique tudo bem aqui e aí. beijo, nic <3

      Excluir
    2. ~mandando outro abraço já que tô aqui de novo~ você deve tá muito linda, meu deus!!!! aaaaa :~) achei que tinha elogiado seus desenhos também, mas então faço agora, eles são tão gracinha!! vou ali ler sua zine, de novo...

      espero que você encontre um lugar quentinho e uma comida gostosa por aí, pra confortar um pouco do seu coração. beijo, xis <3

      p.s.: falando logo que sua cartinha não chegou!! acho que aconteceu alguma coisa D: se chegar, vou te mandar um email gritando, não se preocupa. :D

      Excluir
  2. Oi? Conheci seu blog em um comentário seu no blog da Shana e queria pedir licença pra ficar ♡ ~e se eu já apareci por aqui antes, por favor r-e-l-e-v-a, pois eu não lembro de cabeça nem o alfabeto direito.

    Primeiramente, mora em MG <3 Nasci aí, mas infelizmente hoje vivo na louca São Paulo :') Segundo, birds <3

    Eu sei como você se sente, tem dias que eu me olho no espelho e começo a questionar o motivo de Deus ter me feito assim. Mesmo em meio a tanta autodepreciação, eu continuo acreditando que somos quadros e que podemos sim nos transformar ao ponto de nos sentirmos melhor em nós mesmos e eu sei que só me sinto assim pois ainda sou um "casulinho" que ainda não passei pela minha metamorfose.

    Li ali no seu comentário ~sim, eu sou curiosa nível fodendo~ que você raspou o cabelo, só o fato de olhar pra si e ver que mudanças são bem-vindas, já mostra que é um ser humano lindo. Afinal quantas pessoas no mundo tem a ousadia de raspar o cabelo?

    E concluindo: se baseando em que chegastes a essa conclusão? Tu é linda SIM e ponto, sem tirar e nem por. Nunca mais repita essa falácia de dizer que não se sente bem enquanto se olha no espelho. Essa vida só vem pra nos derrubar e você é linda pra caralho, o que sente é aquela chavinha de "mas se eu fosse de outra forma/igual certa pessoa talvez me sentiria melhor". Tipo??? não! Isso é tudo construído dentro da gente. Afinal, pessoas que admiramos também sentem que não são bonitas por completo.

    Eu ficaria por aqui horas, mas eu iria roubar muito do seu tempo.

    With love, Océane.
    Peach Aesthetic꒱ (〃^▽^〃) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, océane!

      ah, minas é uma delicinha de lugar <3 são paulo também tem suas vantagens!!

      acho que tudo bem a gente não gostar do que vê na gente, porque nem tudo é estar satisfeito e nem tudo é ignorar os sentimentos ruins e se convencer de que está tudo bem. eu prefiro encarar esses sentimentos do que enterrar eles em um monte de “sou linda!! sou tudo!! tá tudo ótimo!!”, porque ao meu ver isso não funciona muito. tudo bem se achar feio, tudo bem não se achar o suficiente, tudo bem sentir coisas ruins porque elas não são absolutas e nada existe num estado permanente de negatividade, assim como nada existe num estado permanente de positividade :^) é assim que eu lido com os meus sentimentos, pelo menos.

      seja bem vinda, e um beijo!!

      Excluir
  3. eu li o título e pensei "oxi, mas você é"
    mas aí eu lembrei que também me sinto assim quase sempre. não só sobre a relação com o espelho, mas também o cansaço, a vontade de estar de férias até morrer de tédio. lembrei que quando eu digo que queria ser bonita e alguém diz "oxi, mas você é", eu não acredito. aí entendi tudo...
    a gente segue tentando olhar pra si mesma com a mesma gentileza que olha pros outros.
    mesmo sabendo de tudo isso, não vou deixar de dizer que você é bonita.
    e eu entendo o que tá sentindo.
    um abraço, xis! fique bem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem isso, mesmo. e eu sinceramente acredito que tudo bem não se achar bonito ou não se sentir satisfeito com o que a gente vê em si mesmo, porque às vezes a gente tá no caminho pra chegar nesse estado de apreciação... e sentimentos são estados, né. sei lá.
      uma hora eu volto a me achar a pessoa mais bonita do mundo, hahaha

      obrigada pelas palavras gentis, lê <3 beijo!

      Excluir
  4. Esse autoódio é muito chato, né? Eu como quase psicóloga deveria saber melhor, mas eu realmente não sei muito como lidar com ele. Eu tento praticar a autoaceitação, mas não é fácil.

    Vi nos comentários que você raspou o cabelo E MANO RASPAR O CABELO É BOM DEMAIS. Raspei pela primeira vez em abril de 2019 e novamente em maio de 2020, sinceramente é uma sensação muito boa! Morro de vontade de raspar de novo, mas tô aproveitando a falta de acesso a cabeleireiros pra tentar deixar meu cabelo crescer e ter o cabelo comprido ao menos uma vez na vida LKNSDLAKSND (a foto do meu avatar é peruca, tá?)

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é!!! vai e volta, pra mim, mas atualmente tá complicado d+... ai ai. o jeito é ir vivendo e fazer o que for possível pra melhorar (o que às vezes é absolutamente nada).

      NÉ????????? eu raspei pela primeira vez em 2017 e não tinha raspado desde então, mas meu cabelo tá sempre curto e eu gosto muito da sensação de raspar o cabelo e passar a mão, porque é como ACARICIAR UM CACHORRINHO. tudo de bom. até tento deixar o bichinho crescer, mas algumas coisas me desencorajam muito, como: cabelos no ralo, ter que hidratar e isso deixar a pele do meu pescoço oleosa, etc. sem contar que chega um momento do cabelo crescendo que ele simplesmente nÃO TEM FORMA NENHUMA e isso me deixa nervouser.

      p.s.: não sei se porque eu comentei no seu blog ou pq vc comentou no meu, eu sonhei com você essa noite??? e você tinha cabelo curtinho, então talvez eu tenha visto seu comentário e dormido de novo HAHAHAHA socorro.

      beijos!!

      Excluir
  5. É triste, mas te entendo, viu :(

    Ficar um tempão afastada do trabalho até estar entediada o bastante para querer voltar seria TUDO.

    ResponderExcluir
  6. sorte e fé e tudo de bom pra tii xiiiis!!!!! tbm queria tudo isso e queria tudo logo. tu é linda de bonita!!!! fica bem e se cuida <3

    ResponderExcluir
  7. Tu é linda pra dedéu, mulher!
    Mas entendo que todos passamos por isso :(
    Li em algum lugar que pelo fato de estarmos acostumados com nós mesmos, sempre nos ver no reflexo do espelho, faz com que nos olhemos de forma estranha, de acharmos que somos tão comuns e sem brilho... Mas é porque estamos acostumados com nós mesmos. Mas saiba que tu es linda demais e incrivelmente conteududa (adjetivo criado para descrever você como uma pessoa cheia de conteúdo interessantes skkksks).
    Bjuuu, fica bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repeti o "acostumados com nós mesmo" sksksksk releva

      Excluir
    2. total, a gente repara em muito mais coisas sobre nós do que os outros, porque os outros não nos veem tão de perto quanto a gente, né... #complicated KKKK ai, ai. adorei o adjetivo "conteududa", tô rindo aqui HAHAHA <3 beijas, gi!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.