quinta-feira, 8 de julho de 2021

atualizações

a vida anda tão corrida e cheia de coisas acontecendo que eu não sei o que fazer e nem quando as coisas vão voltar ao normal — na verdade, não sei nem o que é normal mais. sabe quando tudo é tanto e parece que o mundo não desacelera nunca? eu preciso muito que alguém enterre o pé no freio.

as coisas no trabalho estão caóticas: muita coisa a fazer e a sensação de que eu estou fazendo tudo sozinha. já pedi ajuda e ela veio ao resgate, mas sinto que só vou conseguir sossegar quando o projeto no qual estou envolvida for concluído. até lá, a ansiedade permanece sendo minha companheira fiel. isso tem mexido com a minha alimentação, com a quantidade de tempo que eu passo nas redes sociais (apesar de só estar em uma delas, por agora)... eu não tenho conseguido aproveitar meus fins de semana porque fico trabalhando, e ainda rolaram outras coisas que me deixaram ainda mais maluca. e, já que estamos falando em ansiedade: meu psiquiatra me deu alta do remédio pra ansiedade!! já estávamos diminuindo as doses, porque eu tenho conseguido lidar com as coisas que têm acontecido sem depender tanto da ajuda dele. confesso que achei que fosse ficar mais feliz por não precisar tomar um remédio todo dia, mas tô feliz mesmo é por não precisar mais incluir as consultas com o psiquiatra e com os remédios nos meus gastos mensais. #paz

✶ ✶ ✶

aconteceu o que eu mais temia: terminei de assistir modern family e estou órfã de série besta pra assistir :^( nesse meio-tempo, chegaram algumas coisas divertidas aqui pra mim. minha grande amiga drew barrymore — quer dizer, vanessa, me enviou um livro de presente, mesmo eu não tendo ganhado o sorteio de aniversário do tristezinhas. isso me fez sentir não apenas especial, mas aproximadamente 673% mais especial do que em outros momentos da minha vida. :') junto com o livro eu ganhei uma caneta e um pingente de sereia!!!! dos quais eu esqueci de tirar foto!!! mas imaginem aí na mente de vocês.

duas imagens: a primeira tem uma pilha de livros, com os dizeres "pilha de livros que eu preciso ler (socorro)" ao lado. a segunda é a capa de um livro chamado "se você me visse agora...", com os dizeres "livro que ganhei da minha grande amiga drew barrymore, também conhecida como vanessa do tristezinhas cotidianas".

aproveitei a desculpa pra voltar a ser uma Pessoa Que Lê e peguei todos os livros que tenho e que ainda não li. como dá pra ver, é uma pilha bem grande, benzadeus. tem de ficção a livros técnicos sobre arte e design e não-ficção, passando por alguns quadrinhos (é raro eu não ter lido algum quadrinho, mas existem exceções). eu deixo essa pilha do lado da minha cama, e o plano é ir lendo e colocando de volta na minha estante quando for terminando. comecei pelo livro que a van me deu de presente. a parte trágica é que tá muito FRIO e isso faz com que eu prefira mexer no meu celular embaixo das cobertas ao invés de congelar meus dedinhos passando as páginas. queria que o sol mandasse notícias do mundo de lá... mas eu VOU conseguir ler. aguardem.

(e queria dizer também que a van é uma gracinha e que eu estou muito lisonjeada pelo presente!!!!)

✶ ✶ ✶

outra coisa que chegou aqui foi uma carta da gabes!! eu comprei alguns adesivos com ela e, além deles, ela me mandou uma carta fofíssima e UM DESENHO!!! DA MINHA CARA!!! 

duas imagens: a primeira tem um caderno aberto em uma página na qual um desenho está colado, com uma moldura desenhada em volta, cpomo se fosse um quadro. ao lado, há os dizeres "desenho maneiríssimo que ganhei da gabes do fugi de casa, emoldurado". a segunda imagem é um recorte de vários adesivos coloridos, com os dizeres "adesivos da gabes que vieram com uma carta foférrima" ao lado.

meu deus do céu. eu emoldurei e colei no meu coração — quer dizer, no meu bujo. aliás, meu bujo (eu chamo de bujo mas não é exatamente um bujo) anterior acabou e eu finalmente pude usar um novo caderno!!! novos cadernos são tudo pra mim. talvez em breve eu traga aquele lance de como eu organizo minhas coisas pra cá. provavelmente quando eu estiver me sentindo menos sobrecarregada com tudo na vida. 

(uma joaninha apareceu por aqui e começou a andar na minha bandeirinha lgbtqia+. FOFURA TOTAL.)

✶ ✶ ✶

cês sabiam que tem doze é demais no disney+? eu estou completamente REALIZADA, porque quero reassistir essa belezinha há ERAS e nunca conseguia. é um dos melhores filmes dos anos 2000. god bless.

na minha onda de ansiedade generalizada + fim da minha série de conforto, acabei reassistindo jogos vorazes. acabou que eu estava sentindo saudade de sentir coisas enquanto assisto filmes e leio livros e... ai, é bom demais. a EMOÇÃO de ver as coisas acontecendo. ficar toda “uau... tudo começou porque a katniss se ofereceu como voluntária pra proteger a irmã... e no fim......” como se eu não tivesse pensado nisso várias vezes antes, pensar que o peeta é um cajuzinho e ficar triste porque todo mundo morre toda hora, me perguntar como é que ninguém repara que a katniss tá completamente catatônica 80% do tempo... ai, ai. que saudade. foi bom demais. talvez eu cace mais coisas emocionantes pra assistir e ler de novo.

enfim, é isso. espero que vocês estejam bem. estava com saudades de passar por aqui e checar como estão as coisas. beijos com queijo, xis out!

8 comentários

  1. Que saudades de ter notícias tuas!!!

    Acho que a minha maior fonte de ansiedade é o trabalho. Na verdade não acho, tenho certeza. Espero que as coisas melhorem para você, porque sei como é exaustivo ter a vida toda desregulada por causa do trabalho. Que bom que você ganhou alta! (Voltei a fazer terapia nesse ano mas desisti pouco tempo depois porque gastar tanto dinheiro com as consultas estava me dando tremedeiras hehelp)

    TÔ ME SENTINDO TÃO CHIQUE POR APARECER NESSE POST AAAAAHHHHHHHHHH Queria ter mandado uma super carta junto com o livro, mas já te falei que só sei escrever bilhetinhos kkkk

    De vez em quando você poderia ir atualizando a gente com tuas leituras, eu iria gostar :D

    Adorei os adesivos da gabes e o teu retrato! E não tem sensação melhor do que começar um novo caderno <3 Mostra pra gente o teu pseudo-bujo (também tenho um) haha

    Sempre sinto certa nostalgia quando vejo Crepúsculo, lembro de um tempo em que as coisas eram mais fáceis aiai (na verdade não eram, só tenho essa impressão mesmo)

    Beijos, arantxa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava com saudades tambééééém!!! ;w; é muito bom interagir com vocês aqui. a sensação é muito gostosa, é como se eu andasse por uma vilazinha em que cada casa é um blog hahahaha <3

      ai, esse fim de semana é o primeiro que eu passo realmente sem trabalhar, e tô me sentindo cansadérrima. parece que a gente vai seguindo sem parar e, quando finalmente para, desmorona.

      MAS VOCÊ É CHIQUEEEE!!! eu penso em você já como minha amiga pessoal, e só não tô respondendo muito os e-mails porque quero te mandar uma carta!!! falando sobre o que estou achando do livro!!! hoje, como consegui parar um pouco, cheguei na metade e já quero QUE COISAS ACONTEÇAMMMM!!! #nervousar (e bilhetes também são cartas!!! <3)

      podeixar, eu vou atualizar vocês com a saga da pilha de livros kkkk

      CREPÚSCULO É ÓTIMOOOOO, meu favorito é lua nova e eu acho que vou reassistir também, agora que você falou kkkk

      beijo com pão de queijo, van!!!

      Excluir
  2. a gente vai ter que repensar o conceito de “normal”... porque tem muita coisa sendo normalizada que não é nem um pouco normal. tipo essa correria toda.
    eu sinto que logo logo vou cair nesse caos por causa do trabalho e, como falei em outro comentário, tenho MEDO! aí me agarro a tudo que me tire do automático.
    fico feliz que teve alta do remédio e que isso te deixou feliz de alguma forma 😊
    eu tô enrolando pra terminar supernatural exatamente por esse motivo! Kkkkkkk
    agora já era, vou chamar a vanessa de drew barrymore kkkkk socorro, eu amei! e amei que ela te enviou um livro! fofa demais!... olha essa pilha maravilhosa gritando “NÃO VAI ME LER NÃO?” kkkkk consigo ouvir daqui!
    Gabes é outra fofa! SÓ TEM GENTE FOFA NESSA BLOGSFERA! EU QUERO MORAR AQUI!
    esses dias eu reassisti a esperança parte 1 e 2. eu amo reler, reassistir as coisas. talvez isso seja um sintoma de “zona de conforto”? talvez. mas ahhh a zona de conforto que lute!
    espero que esteja bem também, querida! beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim... o famoso “novo normal” (odeio esse termoooooo)

      ó, não endoida muito sobre o novo trabalho não!! vai dar tudo certo. é só ir devagarinho e dar uma respirada sempre que precisar. eu tenho uma lista chamada pra lembrar (quando estiver triste — ou mal, ou desmotivada, ou com vontade de desistir) que inclusive preciso atualizar, em que eu coloco algumas coisas pra me lembrar que o mundo não precisa desmoronar toda vez que eu estiver mal. são coisas que me ajudam a fincar o pé no chão <3

      clubinho das amigas da drew barrymore (2 membros) KKKKKKK. a pilha de livros vai me dar uma SURRA, eu tô prevendo. mas vou seguir tentando diminuí-la.

      comentei com a van, e é real: a blogosfera parece um vilarejo com várias casinhas, e cada casa é um blog. é gostosinho demais. por mais que a gente se fale através de posts e comentários, é como se eu conhecesse cada um o suficiente pra sentir muito carinho <3

      ah, acho que não é tããão zona de conforto assim. talvez se a gente só reassistir e reler as mesmas coisas sempre. mas revisitar é sempre bom pra reavivar o carinho que a gente tem pelas coisas <3 quando eu ainda gostava muito de harry potter (aff, jk rowling), eu relia a série toda quase todo ano, e sempre tinha alguma interpretação diferente. eu acho isso ótimo!!

      estou <3 espero que continuemos!!

      beijinhos, lê <3

      Excluir
  3. quando você fez essa publicação eu dei uma comemorada aksjaksjajs fico muito empolgada quando você posta coisa, pois sempre leio numa tacada só!! mas comentar... prefiro fazer com calma depois, então cá estou!!

    poxa, quanta coisa, quão acelerado parece estar as coisas pra você :( espero que consiga lidar com tanta pressão também. a ansiedade é muito grrrrrrr, a danada não ajuda. fico muito feliz pela sua alta!! <3

    socorro, a Vanessa é muito legal??? mais uma vez ela colocando uns livros que não conheço na roda aksjaksja quanta coisa você tem pra ler aí, ein? inclusive muito interessante ver certas coisas hmmmmmmmmmm Tranny, Sabrina Fernandes, Á Deriva *análise*, meus olhos não chegam mais longe que isso akjsakjs, mas boas leituras pra você! <3

    e eu nem sabia que a Gabes vendia pack de adesivos, que lindos, o seu retrato magnífico!! a joaninha na bandeira *socorro* muita coisa legal aaaa

    você me lembrou que preciso ler o restante dos jogos vorazes!!! eu assisti os filmes, mas não lembro bulhufas e nem se foram todos, que vergonha!! mas um dia eu continuo!! é emocionante mesmo revisitar coisas e meu deus eu comecei a fazer isso esse ano e não consigo sair mais!!!!

    beijo, xisss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico feliz quando tenho comentários, mas não tem problema se eles não aparecerem ou se demorarem. tudo no seu tempo!!

      tudo tá bem maluco por aqui, mesmo :~ minha cabeça tá completamente doida e ontem eu fui deitar às 18h pra ver se meu cérebro parava de pensar um pouco. mas aí acordei e a magia durou umas duas horas, aí voltei a ficar maluca, sei lá. fuen :^(

      A VAN É TUDO!"!! eu fico tão feliz que simplesmente as melhores pessoas por aqui me encontraram!!! cara, tô pra ler tranny há séculos (ganhei de uma amigue que foi ao show. é um livro AUTOGRAFADO!!!!), sabrina comprei recentemente (até postei aqui quando chegou!!) e à deriva é o próximo da lista, porque eu leio quadrinhos bem rápido, hehehe. a lista completa dos livros tá aqui, se você quiser!!

      jogos vorazes é uma franquia muito doida pra se ler/assistir!! é muito ENTRETENIMENTO, eu gosto, fico total imersa naquele mundo jsbldgkbgçk. e revisitar é gostoso demais <3

      beijo, nic <3

      Excluir
  4. aaa fiquei um tempo longe e sou recepcionada com uma coisinha desssas <33333

    essa primeira frase todinha e não ler livros por causa do frioo, é por isso tudo que to passando tbm. tudo tão cansativoo ee aaaaaaaaaaa to ansiosa pra receber tua cartinha de voltaaaa que bom que gostou da minha :) eu vendo esse retrato agora não sei se gostei tanto como quando fiz ksdodksapo desculpaa!! mas acho que tenho dessas de gostar e desgostar e gostar.... não paro de olhar pra montagem que tu fez, adorei!

    boa sorte com leer toda essa pilha, todos parecem ótimos e esse livro da vanessa parece super fofo! depois fala o que achou dele porque fiquei curiosa sobre. é bom demais receber coisinhas surpresa por correios!

    aa 12 é demais que saudadess desse filme!! acho que eram um dos meus favoritos na infância. quando criança eu só gostava de filmes com crianças, no máximo com adolescentes dpooklfopskf e tbm fiquei meio assim quando terminei modern family, e mais uma vez super recomendo the office pra ti ver!! não doutra recomendação por enquanto ooikoskd e pra encerrar quero pedir um beijo pra minha família e dedicar uma música pra minha gata, ursa.

    abraços xiiiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frio é terrível e eu não consigo fazer nada!! aaaaaaa!!! mas em breve espero conseguir responder você, a van e todas as outras (acho que duas) cartas que preciso responder. ando meio desanimada, então prefiro esperar um pouco, respirar fundo e escrever quando estiver num humor um pouco melhor.

      EU ADOREI O RETRATOOOO!!! ficou a minha cara!!! colei no caderno justamente pra ficar a salvo em um lugar que sempre terei acesso <3

      eu gostei bem do livro que a vanessa me deu!!! talvez em breve fale dele aqui #resenhas #literárias e FILMES!!! DOS ANOS 2000!!! nossa, eu tenho um amor enorme pelos filmes “família” dessa época, acho que nada nunca mais chegou aos pés do que fizeram. doze é demais, pequenos espiões... *suspiros* foram bons anos para os filmes de sessão da tarde.

      juro que vou tentar ver the office, porque agora preciso urgente de alguma série pra ocupar o vazio em meu coração SKJGBSDGKLJBSDKL

      um beijo pra família da gabes, e estou mandando aqui uma música pra sua gata!!!

      beijo, gabi!!!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.