domingo, 11 de julho de 2021

eu não tenho um real

desenho de um porquinho sorridente. ele é um cofrinho e há uma moeda meio enfiada em um buraco nas suas costas. há um balão de fala com os dizeres "economize pelo amor de deus".

a vanessa tem um lance chamado um ano sem fazer compras, que eu decidir ROUBAR porque:

  • preciso economizar dinheiro
  • estou gastando muito com coisas que não preciso
  • eu fico comprando roupas. pra quê. roupa nova. NA PANDEMIA???
  • estou descontando minha ansiedade em compras (e comida) (que, bem, eu compro)
  • preciso ECONOMIZAR dinhEIRO pra me mUDAR!!!!!!!

ou seja: necessidades. vou aproveitar que chegamos ao meio do ano e começar agora, porque por que não??? nada me impede de tentar, não é mesmo. *chora no cantinho* vou começar no dia 15 desse mês — que, coincidentemente, é meu aniversário de contratação do trabalho!! —, e o #desafio vai até dia 15 de julho de 2022. espero que dê certo e que me ajude a guardar dinheiro pra me mudar. #socorro (hoje estou usando muitas hashtags, socorro)

as regras são as seguintes:

✶ não posso gastar com

  • roupas, calçados & acessórios
  • livros
  • jogos
  • material de papelaria
  • ifood!!!!!!
(não consegui pensar em tantas coisas, mas o que eu mais compro, olhando aqui meu app de finanças, são roupas e comida kkkkkkrying. se eu me lembrar de mais algo coloco aqui, mas acaba que eu gasto só com coisas muito ESPECÍFICAS.)

    ✶ posso gastar com

    • saúde
    • educação (cursos e etc)
    • produtos de cuidado/higiene pessoal
    • coisas pra kim (minha calopsita)
    • presentinhos pras pessoas (sem exagerar também)
    • coisas pra casa que sejam necessárias (mercado, reparos, etc)
    eu não preciso realmente comprar muitas coisas durante o mês. meus maiores gastos mensais são com saúde (personal e terapia) e educação (cursos e aula de espanhol), então acho que vai dar bem de boas. esse mês, inclusive, eu descobri que NÃO TINHA MAIS FATURAS PENDENTES FUTURAS!!!! e aí fui e comprei um negócio pra me exercitar que era duzentos e setenta reais. parcelei em duas vezes. desculpa, nath finanças :'(

    e É ISSO!!! torçam por mim, porque eu vou colocar um lembrete no meu calendáro e todo fim de mês (?) venho atualizar vocês sobre meu sucesso!!!! espero que seja sucesso né

    8 comentários

    1. achei *muito* legal ela ter lançado esse desafio, por incentivar as outras pessoas e tudo mais!! achei muito bom mesmo. eu acredito que eu não gaste tanto assim askhaksjas mas sempre bom policiar!! espero que dê certo pra você!! eu tenho tentado juntar dinheiro pra sair de casa também, mas queria muito um emprego ou ganhar algum dinheiro com coisas que eu poderia fazer pra me tornar minha própria patroa, mas sei lá, fico toda perdida D:

      achei bem organizadinhas suas metas, boa sorte, xis! espero que seja um sucesso <3 acho que ajuda se você não visitar sites de compras ou ter notificações deles no celular hahah.

      beijoo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. falou de controlar as finanças eu tô sempre dentro LKJDSBJKSGD fazia um tempo desde que eu realmente me segurava pra não gastar com besteira, então acho que vai ser bom. e eu preciso. minhas faturas do cartão tão vindo MALUCAS nos últimos tempos.

        roda de simpatia pra conseguir emprego pra nicole!!! deposite aqui sua intenção. eu te entendo com isso de Se Tornar Empresária(tm), sempre quis capitalizar alguma das coisas que eu faço por hobby, mas... fico tão assim de transformar coisas que gosto em trabalho. sei lá. o CAPETALISMO!!!

        pior que eu mal uso sites de compras... meus gastos acabam sendo mais com comida mesmo. chorando. mas faz um tempo que não compro açaí!!!

        beijo, nic <3

        Excluir
    2. Que legal que você aceitou o desafio! Achei bem propícia a data que você escolheu para iniciar o projeto! VAI SER SUCESSO, SIM! :DD

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. espalhando a palavra de drew barrymore pelo mundo blogueirístico!!!!! VAMO QUE VAMO!!!!

        Excluir
    3. Também estou assim que nem você economizando dinheiro pra minha mudança (que nem sei se vai rolar, mas queria que acontecesse um dia). Eu tenho gastado muito dinheiro nessa pandemia também, geralmente em coisas banais. Já comprei roupas, comprei um monte de miniatura, umas coisas doidas da china tipo um protetor de cabo, umas borrachas diferentes, enfim... o tempo que elas estão chegando pelo correio eu fico ansiosa e até um pouco feliz, mas depois que chegam é o mesmo que nada. Não libera nenhuma serotoninazinha, tá complicado. Esse mês decidi desinstalar os aplicativos de compra hahaha

      Espero que dê tudo certo pra você!

      Beijos!
      Serenar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. guardar dinheiro nunca é ruim, né? mesmo que não seja pra sua mudança, pode ser pro próximo gasto grande que você vai ter, e aí não precisa cair no crédito... eu adoro guardar dinheiro, e tá sendo ótimo ter a meta de quanto eu preciso pra me mudar porque eu sinto que a cada dia estou mais perto desse momento <3 também acabo comprando coisas aleatórias, mas ultimamente são principalmente roupas e comida, mesmo — e roupa pra quê, se eu nem saio de casa??? doida. desinstalar os aplicativos de compra é sempre uma boa!!

        brigada, marina!! beijas!!

        Excluir
    4. tô comprando tanto livro ultimamente que daqui a pouco vou ter que aderir também kkkkkkkkkkrying
      eu acho super legal esse projeto pq estabelecer os limites, colocar no "papel" e fazer um balanço mensal ajuda demais a cumprir a meta (pelo menos pra mim)
      tô adorando ver a Van fazendo escola hahahah
      boa sorte! estarei aqui mensalmente dando forças \o/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu acho divertido (com respeito) quem compra muitos livros físicos, porque hoje em dia eu só compro quadrinhos — não tenho espaço pra manter mais livros do que já tenho!!! socorro.

        acho que uma das coisas que mais ajuda é ter que colocar na balança no fim do mês. eu fazia isso há um tempo, mas parei e minhas últimas faturas..... honestamente, dignas de choro. e pena. socorro.

        brigada pela força, lê!!! e beijas!!! <3

        Excluir

    é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
    é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

    © arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.