sexta-feira, 25 de junho de 2021

existir

esses dias tô me sentindo tão bombardeada de informação na internet, tão vigiada e cobrada de tudo por todo lado, tão sem tempo pra nada enquanto esperam que eu tenho tempo pra tudo.

eu sinto que a gente não tá existindo,
só fingindo que existe.

_________

desabafo diretamente ligado a esse vídeo da maniezinha (que engraçado chamar no diminutivo um nome que já parece estar no diminutivo) que a nic mencionou nesse comentário, num post que fala a mesma coisa. eu sinto que preciso repetir que tudo é demais, porque parece que o mundo não entende.

e sim, agora tô colocando nota de rodapé em post de blog.

14 comentários

  1. Cara, meu dia ontem foi péssimo e de alguma forma foi reconfortante ler isso. Não é bem o que eu sinto, mas eu acho que o cansaço e a mesmice que eu venho sentindo têm uma vibe muito similar.

    Espero que você consiga de alguma forma se proteger desse bombardeiro de informações e sobreviver às sensações de vigilância e cobrança. Força!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saber que tem mais gente passando por momentos difíceis ajuda a gente a se sentir menos sozinho, eu acho. a mesmice tem pegado pesado esses dias — eu sinto que tem tanta coisa acontecendo que meu cérebro só quer uma folguinha.

      brigada, shana. <3

      Excluir
  2. Tá sendo muito difícil lidar com a internet atualmente. Às vezes parece que as coisas saem um pouco do controle e a gente se sente muito perdido.
    Rodapé em post de blog - achei tudo de bom!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é!! tem tanta coisa acontecendo que a gente fica até perdido. eu me pego mudando de uma aba pra outra o tempo todo. é terrível.

      beijo, isa!

      Excluir
  3. Muito chique nota de rodapé em post de blog, achei tendência :D
    Larguei um pouco o meu blog nos últimos dias porque estava me sentindo do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, fica difícil ter ânimo pra escrever às vezes :^( eu me sinto com a cabeça lotada. mas aos poucos a gente vai conseguindo voltar!!!

      Excluir
  4. conseguiii seguir o blog ihuuu!
    acho que a correria e a extrema informação está se tornando padrão na nossa sociedade atual :( bombardeios em nosso cérebro e o tempo voandooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yessss!! ainda bem que deu certo!!!

      nossa, é EXATAMENTE isso. parece que o mundo passa correndo e o nosso olho não foca em uma coisa sequer, e no fim só o que a gente consegue ficar com uma baita dor de cabeça.

      Excluir
  5. aquele "velho problema novo" do mundo... te desejo um relógio de ponteiros lentos e um coração de camomila <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desejos adoráveis de uma pessoa adorável <3

      Excluir
  6. Não sei se o mundo não te entende ou se só tá todo mundo fingindo não entender. Todo mundo fingindo tentando enganar um ao outro que ainda tá segurando as pontas. Sei lá, pelo menos eu acho que é mais este último cenário. (não querendo desmerecer o que você sente, claro).

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que a gente nem tenta enganar os outros, é mais... a gente não tá efetivamente vivendo a vida como sempre viveu, né? a gente tá vivendo no automático, rodeado por câmeras e telas fingindo que é gente, mas não é gente, né? é muito diferente. e se a gente não fingir que é, o que a gente vai ser pra se agarrar à realidade?

      enfim. complicated, como já diria a cantora.

      beijos!

      Excluir
  7. eu não sumi do blog nas últimas semana só por causa da correria com o novo emprego, mas por causa disso também. por causa da correria no geral. e porque eu odeio perceber que tô vivendo no automático. aí eu paro, recalculo o rota e continuo. quase sempre dá certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é difícil demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiisssssss!!!!!! >:^(

      e vamos de recalculando rota... recalculando rota... recalculando rota............................. (help)

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.