sexta-feira, 18 de junho de 2021

nunca diga nunca, porque vai que

aqui na minha cidade tá fazendo 16°C no presente momento, e eu estou pensando que, meu deus do céu, pra QUÊ??? estou falando da minha cadeira em frente ao computador, mas gostaria de estar falando de dentro de um casulo de cobertas quentinhas. socorro.

passei pra responder a uma tag que a nic me marcou e chamar vocês pra assistir os filmes da festa do cinema italiano! a partir de... bom, ontem, a cada dia tem 2 filmes disponíveis por 24h, a partir das 18h. também tem 4 filmes disponíveis durante todo o festival, que dura até dia 27 desse mês. aí você me pergunta: “arantxa, você já viu algum desses filmes?” não. “ah, então você conhece os diretores?” também não. “você pelo menos leu as sinopses???” gostaria de falar com meu advogado, por favor. brincadeiras à parte, eu gosto de assistir coisas novas e ser meio maluca, então vou tentar assistir alguns dos filmes e ver no que dá. sintam-se livres para me acompanhar :^)

✶ ✶ ✶

neverland

(já começo dizendo que quebro regras de todas as tags, porque esse é o meu jeitinho)

quem criou essa tag foi o victor, e quem me indicou foi a nic! como não vou indicar ninguém, quem quiser fazer pode checar as regras no post de qualquer um dos dois.

green gables: qual o seu lugar menos favorito do mundo?

não... faço a menor... ideia........

cair paravel: se tivesse que escolher um alimento para comer pelo resto da vida, qual seria?

vou de banana, a melhor fruta já inventada!

hogwarts: imagine que um culto muito respeitado fundou uma religião baseada nos teus ensinamentos. o que você vai deixar de lição para eles?

não farás ao próximo o que não gostarias que fizessem a ti, e não repreenderás o dedo no nariz, pois aos humanos já é negada muita felicidade.

bosque dos cem acres: você gostava de brincar de alguma coisa no intervalo? se sim, do quê?

quando eu ainda estava no ensino fundamental, minha escola tinha uns prédios com reentrâncias e saliências. eu gostava de subir na saliência do começo de uma parede e ir até o fim sem cair — se eu cair, tinha que começar tudo de novo. pra mim, era divertidíssimo, rs. conta?

refúgio das fadas: indique uma música (ou mais) que tenha ouvido bastante.

IHUUU!!! bom, sem muitos comentários, vou mandar aqui algumas das que eu tenho colocado em loop:




terra de oz: cite as coisas que você mais se orgulha em si.

eu sou muito boa em colocar as pessoas pra cima reconhecendo coisas que elas fizeram ou em que são boas. eu sou muito boa em deixar as pessoas felizes com cartas chegando pelo correio!!! e também sou muito boa fazendo torta de frango com massa de milho, hmmm. mas acho que uma das coisas que eu mais gosto em mim mesma é que estou sempre tentando ser melhor e me entender mais um pouco :^)

(também sou muito boa desenhando versões minhas desesperadas em post-its)

país das maravilhas: qual o último livro que você leu? você gostou dele?

o último livro que eu comecei a ler eu não terminei, e acho que isso torna o último livro que eu li a hora da estrela, da clarice lispector — que inspirou duas das minhas tatuagens, aí você imagina se eu gostei ou não (leiam esse livro!!)

gravity falls: crie uma estética pra sua estação favorita.

céu azul, luz quente, fechar os olhos e ver o vermelho do sangue correndo pelas pálpebras; sombra e luz brincando nas paredes, reflexos de pequenos arco-íris aqui e ali e passarinhos chegando pra comer uma fruta na varanda. música tranquila, música animada, marulho de panela de pressão e cheirinho de alho e cebola cantando na panela — água gelada, sorriso no rosto, chinelo no pé e pé no chão. se possível, areia; se não, qualquer chão tá valendo. risadas e conversas alheias na rua. o sol sorrindo e fofocando com as nuvens. verão <3

arendelle: com qual personagem fictício você mais se identifica?

tem tantos que é até difícil lembrar!! tem a akko de little witch academia, o phil de modern family, o alfur de hilda, a retsuko de aggretsuko, o liquidificador em reflexões de um liquidificador (kkkkk) e por aí vai. geralmente são personagens engraçadinhas.

crystal tokyo: se você pudesse viajar para o futuro, o que esperaria ver? 

quem sabe uma sociedade que fizesse mais sentido de acordo com as regras que nós mesmos criamos pra ela. eu não penso tanto em tecnologia quando penso no futuro, na verdade kkk só queria que a gente saísse do capitalismo e fosse pra um sistema econômico melhor (ou menos pior) (mas idealmente melhor, né).

burial mounds: qual é o refúgio (físico ou mental) mais seguro do mundo para você?

meu quarto sempre foi meu lugar preferido!! nada como deitar na minha própria cama.

deadman wonderland: o que seria um ato de amor, segundo o seu ponto de vista?

agir por amor é saber o que é melhor pra outra pessoa e até onde você consegue ir pra alcançar esse melhor. acho que amor é saber que, num mundo com possibilidades infinitas, você encontrou uma pessoa por tempo o suficiente pra construir alguma coisa que faz ambos sorrirem e ficarem felizes. 

beach city: cite uma frase ou trecho de livro que lhe tenha feito a diferença recentemente.

vou pular essa porque não leio algo faz tempo RISOS

far far away: conte uma curiosidade sobre você.

eu adoro fazer coisas manuais. vai de desenho e bordado a furar paredes e montar móveis — eu adoro ver coisas tomando forma!! eu pintei as paredes do meu quarto mais de uma vez e desenhei meu próprio guarda-roupa, instalei todas as estantes do meu quarto e construí minha mesa com a ajuda de uma amiga minha, a ana. meu sonho é um dia ser meu próprio matheus ilt.

genovia: o que você faz quando não tem ninguém olhando?

eu sou uma grande defensora do direito de enfiar o dedo no nariz. também faço dancinhas aleatórias enquanto trabalho e escuto música, e às vezes converso comigo mesma e com minha calopsita (agora faço isso em português, inglês, espanhol e, às vezes, arranho um francês). quando eu ficava sozinha em casa, adorava poder andar pelada por aí — eu sou a exceção naquela frase “todo mundo tem um vizinho pelado”, porque eu SOU o vizinho pelado. desculpa, vizinhos.

6 comentários

  1. oii!!
    começo dizendo que achei tudo esse blog mudando de cor, nem sabia que isso era possível.
    eu vejo todo mundo dizendo que banana é a melhor fruta do mundo mas eu simplesmente odeio banana com todas as minhas forças, melancia é uma das poucas frutas que eu gosto. COMO ASSIM você não terminou a hora da estrela? Quando eu li ele foi uma semana antes de um vestibular e ele caiu no vestibular e eu fiquei muito feliz porque eu amei esse livro com todas as minhas forças. Eu te entendo em ser a vizinha pelada, porque eu também sou, é confortável, e felizmente a vista da minha janela é uma árvore.

    acho que deu né? ausnaus eu amei seu bloguinho e agradeço por visitar o meu, beijinhos docinho.
    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aahhhh obrigada!! me deu trabalho achar uma forma de fazer essa troca de cores, mas eu queria muito e fiquei feliz que deu certo <3 hihihi

      uma das amigas que eu mais amo no mundo ODEIA banana e eu fico escandalizada, mas cada pessoa é uma pessoa, né. eu adoro melancia também!! e eu terminei a hora da estrela, eu não terminei foi o último livro que comecei kkk ficou meio confuso mesmo!!! eu amo esse livro com todas as minhas forças também <3

      vizinhas peladas unidas!!! KJSBDGKJLSBGKJS

      beijo, milla <3

      Excluir
  2. (MEU DEUS OBRIGADA POR INDICAR O SITE LÁ DOS FILMES ITALIANOS!!!!!! ainda bem que deu tempo de pegar pelo menos metade(vim atrasada de novo)!! me diz aí o que você já viuuu)

    que bom que você respondeu a tag!! e muito rápido kaijskajs você é a rapidez em pessoa, fico chocada.

    "(já começo dizendo que quebro regras de todas as tags, porque esse é o meu jeitinho)" isso definitivamente me lembra você. você parece quebrar todas as regras, não somente as tags!!!!!!!1

    não repreenderás o dedo no nariz me lembra um assim: "não sentirás vergonha de puxar a calcinha que está enfiada no bumbum" aksjakjsa :D

    BANANA SUPREMACY, eu gosto de todas as frutas igualmente menos melancia~~

    você subindo nas paredes bancando a própria aranha, me lembra eu subindo nas paredes de casa quando mais nova (aqueles corredores bem estreitos, sabe? nossa eu fazia muito, caía que era uma beleza.

    meu deusss a resposta da terra de oz é tão fofa, queria muito ver esses post it's. definitivamente lerei a hora da estrela depois de saber disso. seu verão é muito verão, eu amo seu verão, amo o verão aaaaaaaaaa <3

    você é literalmente a trigêmea dos irmãos à OBRA que incrível aksjakjs adorei real.

    ai amigue, como é bom te ler, até o próximo post, pois vou te maratonar.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (se eu te disser que só... assisti um... minha rotina tá terrível e eu tô resfriada!! acaba o dia eu só quero dormir, mas não posso porque tenho mil coisas pra adiantar do trabalho ;^; ovô morrê. mas vi o cambio tutto e achei ENGRAÇADÍSSIMO POR FAVOR ASSISTA TÁ ATÉ AS 18H DE HOJEEEE. e me conte quais você viu!!)

      HAHAHA nunca me vi como uma pessoa que quebra regras??? abrindo aqui os olhos pra isso agora. DEFINITIVAMENTE NÃO SENTIRÁS VERGONHA DE TIRAR A CALCINHA ENFIADA NO BUMBUM!!! é bem esse tipo de coisa mesmo. e não sentirás vergonha de dançar enquanto anda pela rua — eu fazia isso e era conhecida assim pelas pessoas aqui na cidade/no bairro kkkkk

      (fiquei aqui tentando pensar numa fruta que não gosto, mas nenhuma me veio à cabeça. talvez caqui??? mas faz tempo que não como, então não sei se é resistência a experimentar ou se eu não gosto, mesmo)

      você falou “bancando a própria aranha” me lembrou que eu tenho muita dificuldade em escrever aranha, porque meu dedos vão AUTOMATICAMENTE pra escrever arantxa. aí um dia eu fui escrever “TEM UMA ARANHA ENORME NA MINHA JANELA”, errei a palavra e todo mundo riu da minha cara (teria eu criado shingeki no kyojin sem perceber?).

      pois veja aqui eu com muito sono e eu com muita ansiedade, hahaha. VERÃO É TUDO EU FICO TÃO FELIZ QUE VOCÊ GOSTA DE VERÃO (ainda mais morando em lugar quente, que são as pessoas que costumam não gostar do verão)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vamos na praia um dia, tenho fé.

      SKBLDGKSJDGBSJKLD EU AMO IRMÃOS À OBRA EU AMO REFORMASSSS!! é tudo pra mim!!!

      novamente muito lisonjeada por merecer uma maratona assim sua

      <3

      Excluir
  3. quais são as melhores frutas e por que banana e uva? justifique sua resposta.
    kkkkkkk não reprenderás o dedo no nariz foi ótimo! um genocida no poder e as pessoas julgando quem catuca o nariz, eu hein! revejam suas prioridades!
    eu era o “monstro” que perseguia os coleguinhas no intervalo durante a pré escola... hoje eu me questiono se era porque eu era... feia? aí fico triste kkkkkkk
    olha aqui, xis, você tem que parar de ter uma vibe tão gostosa, porque eu já quero ser sua amiga, mas tem uns vários quilômetros separando a gente!!! ai ai ai (inclusive, vou me mudar pra sp capital por causa do emprego e você já tá convidade pra um rolêzinho pós pandemia)
    obs: eu também sou o vizinho pelado ¯\_(ツ)_/¯
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, uma uvinha verde naquele equilíbrio perfeito entre doce e azedinha.... hmmmm... inclusive as frutas azedinhas são minhas preferidas. saudades de uma carambola.

      eu amava inventar brincadeiras com a galera nos intervalos até a quarta série (que foi quando mudei de escola, e aí os recreios não eram tão divertidos mais). brincadeira de correr atrás dos outros é TUDO!!! altas adrenalinas kkkkk

      pois eu VIVO em sp pois amo a variedade de lugares e coisas e rolês artísticos (e minha namorada morava em sp então eu ia sempre lá) então nós VAMOS SIM NOS ENCONTRAR E SER MUITO AMIGAS E IR A CAFÉS E COMPRAR ITENS DE PAPELARIA NA DAISO E NA MINISO!!!! AAAAA!!!!

      ser o vizinho pelado não é uma fase, é um estilo de vida B^)

      beijas, lê!! <3

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.