domingo, 6 de junho de 2021

faz anos que eu não uso o photoshop, na moralzinha

olá, queridos leitores, eu sumi!!! se é que dá pra chamar de “sumir” quando eu só não postei por alguns dias depois de postar quase todo dia, né. a última semana foi completamente maluca — arranja problema, resolve problema, manda mensagem pedindo socorro pra psicóloga, estuda, faz curso, fica atrasada com entregas, faz um negócio que supostamente era difícil em uma sentada só, faz tudo sozinha porque ninguém-vai-fazer-direito, chora, chora mais um pouco, chora de novo, ri um bocado, começa a ler um livro novo... bom. é. vocês podem imaginar. acho que eu só estava com muita coisa na cabeça, e não consegui achar um espacinho pra organizar de modo que fizesse sentido e viesse pra cá. a parte boa é que tudo isso já passou, meu curso de quadrinhos tá quase acabando (e eu tô: 1. atrasada e 2. pensando em mudar meu projeto final. RINDO DE NERVOSOOOO) e em breve estarei mais tranquila, ou assim espero.

ontem eu escrevi uma carta de seis páginas pra sarah e minha caneta preta começou a acabar, o que me deixou em pânico por um lado, mas animada com a ideia de COMPRAR MATERIAL DE PAPELARIA por outro. realizei o desejo da compra própria no site da a.craft, mas aí o negócio começou a estornar minha compra. toda. vez.

às vezes eu acho que essas coisas só acontecem comigo, mesmo sabendo que não. ai, ai! dor.

bom, é isso. passei aqui pra perguntar se vocês têm boas indicações de sites que vendam canetas nanquim e material de papelaria, e também pra responder à tag da van, na qual ela me marcou!! obrigada, van!! meu deus, eu me sinto a criança nova que fez amigos no jardim de infância. vocês me desculpem, essa emoção não vai passar tão rápido.

a tag é tipo aquele post do twitter “quatro livros pra me conhecer”, só que aqui a van foi muito mais perspicaz e trouxe mais opções de coisas, porque pelamordedeus, né. a regra é responder com imagens, sendo que em “livros” dá pra usar mangás e quadrinhos, e em “filmes” dá pra usar séries. sem mais delongas, vamos lá!!


4x4

4 livros pra me conhecer

meu jesus amado. queria começar dizendo que tava saindo FUMAÇA dos meus ouvidos enquanto eu fazia essa montagem, porque eu não sabia QUAIS coisas escolher. mas taí: um livro pra chorar até desidratar, um livro que tá no fundo do meu coração, o primeiro de uma série extremamente engraçada e meu mangá bobão nonsense favorito. eu também poderia colocar qualquer coisa da meg cabot aí, porque minha vida não seria nada sem o diário da princesa, mas fica aí como um extra!!

4 filmes pra me conhecer

NOVAMENTE!! MEU DEUS DO CÉU!! segui a mesma lógica e mandei meu filme de chorar, um que tá no meu coração, um musical (não podia faltar, eu amo musicais) e... outro musical. mas high school musical entra na categoria FILME ADOLESCENTE, que é outra coisa que eu amo muito.

4 memes pra me conhecer

eu nem tenho o que dizer. minha alma derramada aí pra vocês. mas uma curiosidade: eu referencio mais memes falando do que usando imagens, hahaha.

4 peças de roupa pra me conhecer

gente, que mané tênis e calça jeans. meu negócio é um bom shortinho de ficar em casa, uma blusa de alcinha, uma chinela havaianas e, se estiver frio, uma meia bonita. roupa de ficar em casa supremacy!!

não ia indicar ninguém porque acho que todo mundo já foi indicado/fez, mas vou indicar a nic e a vit! adorei essa tag. fiquei pensando que eu tenho muito MEDO de esquecer de alguma obra que me defina muito bem (kkkkk?), porque minha memória é maluca. mas é isso!! me peguei às dez horas de um domingo fazendo gifs depois de trocentos anos sem abrir o photoshop!!! momentos.

10 comentários

  1. Eu sinceramente acho que meu cérebro fritaria tendo que me definir em 4 coisas. Quem vê post curto e bonitinho não sabe dos perrengues e horas sentada encarando a imensidão branca do blogger. HAUHSAUHSUAHU!

    Olha, eu não sei canetas nanquim, mas eu tenho comprado muitas canetas "da china" de gel. Compro em papelarias "fofas" (literalmente, jogue papelaria fofa no google e várias brotam), agora tenho comprado coisas fofas de papelaria na Shein e também olho Ali Express e Shopee. Um site ok é o BB Magazine, se esse tipo de coisa te atrai. Mas essas coisas chiques e phynas que estão na moda entre os BuJo-ers eu não costumo consumir, então não sei D: Sou do tipo que quer post-it e caneta de bichinho, risos.

    Por fim, acho que os tempos que estamos vivendo colaboram muito pra essas "Bagunças mentais" que rolam às vezes. Eu sou mais da trupe da "exaustão mental"< minha cabeça desliga e fica em modo hibernação por dias a fio, hahaha! Espero que a estabilidade e a produtividade/criatividade permaneçam contigo por mais um tempo /,,/

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shanaaa! nossa, eu levei umas duas horas ou mais tentando pensar nas coisas que eu colocaria nesse post. e ainda assim, depois fiquei pensando em várias coisas que eu colocaria e ficaram de fora, HAHAHA

      eu acabei comprando as coisas na a.craft mesmo (e pagando por boleto. ai ai, dor), porque queria canetas permanentes e resistentes a água. o motivo? uma vez um dos meus diários acabou sendo molhado quando bateu chuva na minha mesa, e eu tinha escrito algumas coisas com uma caneta nanquim, e outras com uma caneta stabilo vermelha.

      depois das folhas terem ficado úmidas com a chuva, as coisas (e datas) escritas com a stabilo foram pro beleléu, enquanto as que eu escrevi com caneta nanquim ficaram lá. que raiva!!! aí comprei várias canetas à prova d'água. QUERO VER PERDER INFORMAÇÕES AGORA.

      (eu gosto de coisas fofas!! mas compro adesivos/washi tapes principalmente pra usar em cartas, porque gosto de usar pra enfeitar algo pra outras pessoas, hahaha. adorei suas indicações e salvei os links, obrigada!!)

      aqui eu vario muito entre períodos 100% funcionais e períodos MEU DEUS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI!!!!, mas tenho conseguido (mais ou menos) me manter num meio-termo. com algum custo? sim. mas eu sei que estou numa situação atípica, então a gente dá aquela folga, né.

      beijocas!!

      Excluir
  2. eu adoreeei essa tag acho que li de todo mundo já. os gifs ficaram sensacionais!! tenho super vontade de ler a hora da estrela, e como n tou lendo nada vou tratar de inciar ainda hoje!! as vantagens de ser invisível eu amo amo amo, assim como reflexões de um liquidificador! foi ótimo conhecer mais um pouquinho sobre tu e sobre tuas coisas favoritas :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah as dicas de papelaria: acho que pela amazon mesmo ou na casa do artista, são os univos lugares que já comprei esse tipo de coisa online, prefiro comprar isso em loja fisica. eeee uma coisa que fiquei curiosa, como é esse curso de quadrinhos? tenho muita vontade de fazer algo do tipo e adoraria ver teu projeto final!

      Excluir
    2. eu adoro a hora da estrela!! li uma vez quando era mais nova, tipo uns 15 anos, e achei bem chato. reli depois e gostei mais. nessa releitura, me apaixonei muito pela narração e pela macabéa. eu gosto muito quando a leitura amadurece assim, hahaha. se ler, por favor, me conte o que achou!!

      eu também gosto de comprar em lojas físicas (quando fui a são paulo eu fiz a festa), mas como não tá rolando e aqui na cidade não tem tantas lojas especializadas nesses frufrus, a gente se vira como dá. no fim das coisas, consegui comprar o que queria!! uma parte já chegou e tô esperando a outra, hehehe.

      Excluir
    3. sobre o curso de quadrinhos: eu encontrei por causa de um tweet do sesc da avenida paulista!! é um curso de quadrinhos autobiográficos ministrado pela aline zouvi. consegui uma vaga e tenho que entregar minha zine até amanhã. a ideia é a gente fazer uma zine A6 de 12 páginas + capa e contra-capa. eu achei suas zines no issuu e queria dizer que você é uma inspiração!!! meu deus!! eu sou mais da turma dos desenhos soltos, porque minhas narrativas costumam funcionar mais de forma escrita do que desenhada, mas acho (acho!!) que consegui desenvolver algo legalzinho. como a aline disse, o importante é a gente terminar, hahaha. vou postar o projeto final aqui depois, pode deixar!!

      Excluir
  3. Já tava preocupada por não ver posts novos teus! Ainda bem que você tá relativamente bem :D

    Fiz uma compra na a.craft faz muito tempo. Se não me engano, o que eu tinha comprado tava esgotado e acabei tendo que escolher outras coisas no mesmo valor :/ AMO material de papelaria! Na internet, geralmente compro na Amazon.

    GENTE, você fez animações para responder a tag *__* OURAN HOST CLUB! Vi o anime e o live action, muito doido, adorei kkkk Esse meme da turma da Mônica é a minha vida inteira acordada XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu demorei a aparecer, mas tô viva!! hahaha

      eu fiquei chateada porque eles nem tentaram resolver meu problema, só falaram "ah, compra aí no boleto" e eu fiquei :'( poxa mas no boleto!!! de toda forma, comprei, porque foi o lugar mais barato que achei tudo o que precisava.

      OURAN É TUDO!!! inclusive, muitas saudades de ler e assistir, hahaha.

      beijo, van!

      Excluir
  4. oie! cheguei atrasada, mas cheguei.

    (eu amei as coisinhas se mexendo em gif asjhajsha sério)

    adorei te conhecer mais! vou levar algumas indicações no bolso. sempre quis ler a hora da estrela e conhecer ouran host club (você prefere o anime ou o mangá?) eu cheguei a ler dois ou três livros de desventuras em série, mas nem terminei a sequência D: eu era obcecada pelo filme (tinha o jim carrey né?) e eu assisti a série também, mas não tão marcante quanto o filme pra mim!!

    DIVERTIDAMENTE É MUITO TRISTE, EU AMO TAMBÉM. reflexões de um liquidificador é muito bommm e eu não assisto muitos musicais, mas tem um que eu assisti e gostei muito que se chama HAIR, de 1979! se não viu, acho que vai gostar de ver :))

    amo o meme do ai ai dor KAJSAKSAJKS tudo para mim e eu acho que sou um pouco de cada, escrever e mandar memes, pois tem coisa que só funciona vendo (se aqui no blogger tivesse opção de mandar jpg nos comentários....)

    também faço parte dessa comunidade de orkut, "roupinha de ficar em casa supremacy"

    VOU RESPONDER A TAG POIS É MUITO FOFA OBRIGADA POR ME INDICAR AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    TCHAU BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA A HORA DA ESTRELA!!! é um livro tão pequetito e tão divertido, de um jeito meio esquisitinho <3 eu gosto do mangá E do anime de ouran (e do live action tbm kkkkk), mas eu conheci pelo mangá!! todo mês eu e minha amiga pegávamos um ônibus pra voltar da escola e íamos comprar o número novo <3 todas as mídias são divertidíssimas, mas o mangá tem uma linha narrativa mais consistente.

      O FILME DE DESVENTURAS EM SÉRIE É TUDO PRA MIM E NINGUÉM JAMAIS FARÁ UM CONDE OLAF TÃO BOM QUANTO ELEEEEEEEEEEEEE (mas a série é bem produzida, mas meio chata?????)!!! hair é ótimo!!!!!! eu ando morrendo de vontade de assistir o fantasma da ópera.

      eu AMO o aiai dor HAHAHAHAH eu adoro memes assim. inclusive minha vida anda o puro suco do meme da pfizer. tá passada??????

      BEIJO NICCCCCC <3

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.