quinta-feira, 10 de junho de 2021

luvas sem dedo ajudam, mas nem tanto

bom dia, boa tarde, boa noite!! fica aí a referência pra quem já assistiu o show de truman (saudades filmes com o jim carrey. vocês lembram daquela época em que absolutamente TODO filme com jim carrey, eddie murphy e steve martin era engraçado e bom?). por aqui a temperatura anda esfriando, e eu ando sofrendo — pois, como deu pra perceber no último post, eu sou adepta do shortinho-de-ficar-em-casa. meus pés estão sofrendo, mas quem tá se acabando mesmo nesse frio são minhas mãos. por que os nossos dedos ficam TÃO GELADOS?? eu queria aquelas luvinhas de esquentar os dedos enquanto você digita, mas fico pensando se adianta alguma coisa usar uma luva sem dedos, se são justamente meus dedos que ficam gelados. e às vezes meu nariz, também.

as coisas por aqui estão corridas — o curso de quadrinhos acaba na terça que vem, eu tenho uma apresentação pra fazer pro time essa sexta e eu estou dormindo tarde e falhando em levantar cedo pra aproveitar as manhãs antes de trabalhar, que é uma das minhas coisas preferidas. parece que eu tenho tanta coisa pra fazer e não faço nada, só assisto modern family e de repente são onze e meia e socorro!! além disso, eu estou um pouquinho muito viciada em um joguinho que instalei no meu celular. nem vou falar o nome, porque drogas pesadas, mas posso liberar a #info de que é um daqueles joguinhos de gerenciamento de tempo em restaurante — estou criando coragem pra excluir, porque DÓI saber que vou perder todo o tempo que investi reconstruindo a cidade com lindos restaurantes... enfim. teve comeback do exo e o clipe tá lindo, o álbum tá uma delicinha e eu fiquei morrendo de saudades dos meus meninos. ser capopeira era uma ótima distração numa época da minha vida que foi bem difícil, então eu ainda nutro muito carinho por esse mundo... e os grupos que eu acompanho são bons demais!! ai ai. enquanto vos falo eu procuro aqui quem foi que me marcou naquela tag de rotina e descubro que foi a gio!

(eu tenho muitas coisas pra falar por aqui e um post nos rascunhos que fala sobre paixões platônicas e amizade, mas cadê tempo? espero que semana que vem as coisas estejam menos malucas e eu consiga vir aqui mais vezes. também escrevi cartas essa semana — duas cartas de seis páginas cada, imaginem a dor nos pulsos depois — e isso me deixa EXTREMAMENTE empolgada. eu amo trocar cartas!! gostoso demais)


minha rotina

eu alterei um cadinho adicionando algumas perguntas. quem criou a tag foi a marina! :^)

eu acordo por volta de sete, oito horas. em dias bons, às seis.

a primeira coisa que eu faço ao acordar é desligar meu despertador. às vezes eu continuo sonhando, e o despertador seguinte vira música de fundo do sonho (acontece com certa frequência). depois disso, eu geralmente pego meu celular (péssimos hábitos) e vejo a webcomic que acompanho diariamente e o twitter.

no café da manhã eu tomo um cafezinho com leite (às vezes quente, às vezes gelado), como pão de queijo ou uma fruta ou um pedaço de bolo ou queijo minas frescal ou um mingauzinho de aveia.

de manhã eu gosto de acordar cedo pra poder levar a manhã com calma e começar a trabalhar tranquila, sem levantar e ir direto pro computador. minha manhã ideal é assim: acordo às seis, tomo um banho, faço café ouvindo música, coloco a mesa, sento pra tomar meu café e faço palavras cruzadas (minha amiga maravilhosa ana me deu um livro de palavras cruzadas com DUZENTAS!!! palavras cruzadas!!! linda maravilhosa perfeita). depois, lavo a louça, tiro a mesa e vou trabalhar — aí normalmente tenho algumas reuniões pela manhã, ou planejo meu dia e começo a fazer as coisas mais prioritárias no trabalho.

eu almoço por volta de meio-dia, meio dia e meio.

no almoço eu como coisas gostosas e coloridas!! geralmente, não dispenso arroz e feijão (hmmm, feijão), cenoura e beterraba, se tiver, tomate-cereja (o único que eu realmente gosto) e um ovinho. às vezes como carne, às vezes não.

à tarde eu gosto de parar pra respirar em algum momento. eu faço home office, então posso encaixar meu treino (que acontece duas vezes por semana) durante a tarde e tomar um banho frio depois. fora isso, tento tirar um momento pra descansar/tomar um café com meus amigos no finzinho da tarde!

todo dia eu faço carinho na minha calopsita maluca. tento não ficar maluca. faço pelo menos uma lista. pego sol, quando tem sol, ou reclamo da falta de sol quando não tem (risos). assisto pelo menos um episódio de modern family (tenho que começar a economizar, porque já tô na metade da sexta temporada).

como forma de me organizar eu uso um caderninho meio bullet journal mas que eu não chamo exatamente de bullet journal. é mais um misto de listas de coisas a fazer durante o dia, listas aleatórias de outras coisas, listas de gastos financeiros, desenhos, post-its com pensamentos e coisa e tal e tal e coisa. já no trabalho, minha vida se baseia na agenda do google.

no jantar eu ...tomo café da tarde! eu normalmente não janto, então tomo aquele cafezinho, como algo gostoso que normalmente é parecido com o café da manhã e é isso aí.

eu vou dormir por volta de onze horas, meia-noite. em dias bons, mais cedo. eu adoro dormir cedo e acordar cedo, hahaha.

aos finais de semana eu levanto um pouco mais tarde, arrumo meu quarto, jogo alguma coisa, estudo e faço cursos, organizo a semana, bebo bastante água, assisto algum filme com minha digníssima, cozinho alguma coisa gostosa com a minha mãe, tomo sol (quando tem sol) (maldito frio!).

o que mais gosto de fazer no meu dia é conseguir terminar o máximo de coisas que eu defini como prioridade, incluindo coisas minhas e coisas do trabalho. nossa, que delícia é riscar vários itens de uma lista. às vezes eu risco só um e minha vida parece um delírio coletivo!! mas também gosto muito de passar momentinhos ao sol, ou de ter alguma conversa empolgada com minha amiga lu (amiga, bom dia!). não sei se tenho uma coisa favorita, mas tem dias que são gostosoS por uma combinação de fatores. (?)

✶ ✶ ✶

bom, é isso aí!! eu não vou indicar ninguém porque esse é meu jeitinho, mas quem quiser fazer pode ficar à vontade. e me dei conta de que meus dias são meio monótonos. 

e que eu fico rabugenta no frio.

ó ceus, ó vida.

11 comentários

  1. Acordar cedo é muito bom. Teve uma época que eu me sentia mal acordando depois das 9h, mas agora eu sinto que preciso acordar até 7h30, senão a manhã parece que foi pedida.
    E falando em treino, que tipo de treino seria? É treino remoto com um personal ou é tipo os da Nike Club?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Eu achei que estava comentando um post anterior!!!

      Fiquei curiosa sobre o curso de quadrinhos. Seria voltado para HQ/mangá ou algo assim?

      Essa pandemia + Genshin Impact no celular = eu numa bolha todo o final de semana por meses. Foi legal, mas acabei enjoando do jogo.

      Beijos!

      Excluir
    2. eu não me sinto mal em acordar tarde, mas eu gosto muito de aproveitar as manhãs, sinto que meu dia é muito melhor quando é assim, hahaha. a falta que faz ter um tempinho pra gente quando a vida é só trabalho, né.

      meu treino é com um personal!! a gente se encontra 2x por semana de forma remota e foi a MELHOR coisa que eu fiz esse ano. minha disposição tá bem melhor e minha resistência física também, nossa!! depois do meu primeiro treino (que nem foi tão elaborado) eu fiquei uma semana inteira sem conseguir sentar direito, de tão sedentária que eu tava kkkk

      o curso é pra fazer quadrinhos autobiográficos!! tá sendo pelo sesc da avenida paulista, online também (afinal de contas, trancada em casa até momentos mais propícios pra sair, não é mesmo).

      ai, os joguinhos... eu sempre acabo SUGADA por algum!!

      beijo, amanda!

      Excluir
  2. xis por favor explana informações sobre esse curso de quadrinhos e sobre o que tu anda produzindo sobre, eu morro de curiosidades!! também amo esses shorts, pra mim servem em qualquer ocasião, mas aqui não da pra usar a uns dois meses já sadokaspdokpsoda porque ta frio demaaais!
    tua rotina parece muito saudável aa! o que mais queria era poder pegar um solzinho em casa mas não bate sol aqui só em dias e horas super especificos e por curtos tempos, ou seja, só com muuuuita sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA demorei mas cheguei: mandei as #infos do curso de quadrinhos no seu comentário do outro post!!!

      nossa, aqui também tá esfriando e eu tô sofrendo. sou uma pessoa 100% solzinho, calor, pé no chão... frio e dias nublados acabam comigo!! a sorte é que alguns dos últimos dias gelados ficaram com o céu azul. socorro!!

      pegar solzinho é o que me salva em alguns dias, cara, hahaha. em dias frios que têm aquele solzinho do meio-dia, eu saio de roupão, meia, chinelo, e sento na varanda feito uma vovozinha. HAHAHA

      Excluir
  3. a sua rotina é tão bonitinha, toda certinha, a minha é toda bagunçada, que tristeza meu Deus. O SEU BLOG MUDA DE COR? Como assim aaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se engane, a rotina geral é bonitinha, mas às vezes dá uma bagunçada............. não podemos ter tudo na vida, né.

      ELE MUDA!!! é uma das coisas que eu queria muito fazer num blog e fico muito feliz que consegui fazer dar certo hahaha <3

      Excluir
  4. A tua manhã é muito produtivaa!pelo menos no meu ponto de vista, quando estudo levanto cedo e como alguma besteira e vou pro colégio, quando não... Pulo totalmente a manhã, acordo 11 só para me arrumar, almoçar e ir trabalhar :(
    Por falar em Sol vou até anotar aqui, preciso pegar um solzin, tô mais pálida que tudo ksksksksksk
    Amei sua rotina<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou uma pessoa da manhã, então se não aproveito sinto como se meu dia fosse 50% mais curto!!! (ainda mais trabalhando, porque aí só me sobra a noite)

      PEGUE UM SOL!! hoje não deu tempo de eu pegar sol no almoço e tõ aqui em abstinência :'(

      beijos, gio!!

      Excluir
  5. Ô gente, coisa linda ver você respondendo a tag que eu criei! Caí aqui por acaso (o título me chamou atenção) e fiquei surpresa com a tag. Amei demais ver que você respondeu!

    Antes de comentar a tag: eu faço crochê e como o crochê é meio chatinho pra fazer coisas pequenas (tipo dedos de luvas) eu acabo fazendo luvas sem dedos. Pra mim ajuda bastante, esquenta a palma da mão e o calor acaba passando pros dedos. Geralmente o dedo que mexe no celular não esquenta, mas os outros sim. Considero isso como um sacrífico do dedos pros outros ficarem quentinhos rs

    Você também tem calopsita!! ♥♥♥ sério mesmo você quer ser minha amiga? eu tenho duas calopsitas também! hahahah os meus também são doidinhos, gritam o dia todo, tem dia que até dói minha cabeça hahahaa

    Seu café da manhã é bem mineiro, me identifiquei demais (da conta) hahaha' maravilhosa suas respostas, gostei das perguntas que fez

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marinaaaaaa!!

      já comentei meu encanto em descobrir nossa proximidade topográfica lá no seu cantinho, mas queria dizer que assim que for possível sair por aí e ver pessoas com segurança, vou te chamar pra um café!!! meu deus, adorei seus escritos. sério.

      morro de vontade de aprender a crochetar — quem sabe um dia eu aprenda e faça luvas sem dedos pra mim mesma pra testar a teoria “mão quentinha, dedos quentinhos — menos o do celular”.

      COMO ASSIM VOCÊ TAMBÉM TEM CALOPSITAS!!! precisamos deste encontro, que agora já virou possível playdate de calopsitas e troca de dicas pra lidar com as maiores gritadoras que eu já conheci.

      hahaha ai, um queijinho, um café bem gostoso, um pão de queijo com requeijão... não há quem resista, né??

      beijocas!!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.