sexta-feira, 11 de junho de 2021

blink three times when you feel it kicking in

(ou: um post sem coesão, coerência ou continuidade)

meu deus do céu, que semana maluca!!

ontem eu falei do lançamento mais recente do exo, mas a lorde também lançou o single solar power, que também é o nome do novo álbum que #vem #aí. eu confesso que estou com MUITAS EXPECTATIVAS pro álbum novo, e o pior é que nem são expectativas específicas. eu só espero que seja Muito Bom. fico imaginando como deve ser internacionalmente conhecido e precisar criar uma obra prima atrás da outra, a pressão vindo por todos os lados. que maluquice.

já sobre o single, minhas opiniões foram: lorde foi adotada por jack johnson e tá fazendo surf music HAHAHA mentira. eu gostei do single, porque traz aí uma representatividade pra pessoas felizes que gostam de sol e detestam frio (apesar de não estar rolando ser feliz na conjuntura atual do brasil), mas sinto falta de uma coisa mais revoltada. ou mais animada. ou mais maluca. enfim, veremos o que a cantora lurdes nos trará.

hoje eu fiz uma apresentação pro meu time no trabalho, e falei tanto que saí da reunião até rouca. apesar de ter passado por muito estresse montando a apresentação e definindo os temas e construindo tudo de forma que fizesse sentido e coletando referências (e construindo uma apresentação bonitinha), eu fiquei muito satisfeita com o resultado. eu me cobro muito com entregas teóricas no trabalho, e a sensação de ter feito algo que sinto que entregou tudo(TM) me deixa muito feliz!!! menos uma coisa com a qual me preocupar. agora é passar o fim de semana DEDICADA à zine que estou fazendo pro curso de quadrinhos.

✶ ✶ ✶

fui pegar uns endereços no meu google keep e acabei achando uma nota que eu nem lembrava de ter escrito. ela é assim:

26 de dezembro, 2020


acabei de assistir anne with an e, e me pergunto se a vida não devia ser vivida da forma como eu a vivia antes, com primos no sereno vendo as estrelas e menos preocupações do que tranquilidades. a vida pode ser bonita. e eu posso ser especial — eu sempre fui e sempre vou ser.
***
é bonito pensar no amor pra uma vida. é bonito saber e querer compartilhar com as pessoas que você ama também.
***
é difícil conseguir se abrir com as pessoas quando você tem um medo justificado de que elas irão cortar seu coração com uma faca mais uma vez, só por você ser quem é.
***
ser corajosa absolutamente não exclui o fato de ser frágil.

o pior é que eu nem me lembro do momento em que escrevi esse negócio. só sei que assistir anne with an e me trouxe sentimentos. aí no dia seguinte, tem outra nota:

27 dez 2020 23h23


é muito solitário aqui
estou cansada de ser amada “apesar de”
eu quero só ser amada
incondicionalmente
por quem eu sou
será que algum dia...?

é muito doido como a gente consegue sentir tantas coisas, de forma tão intensa. eu sei que agora estou num estado de espírito muito diferente do que estava no momento em que escrevi essas duas notas, e que isso influencia totalmente a forma como eu interpreto o que tá ali. nem sei, eu só achei esses negócios e quis compartilhar. a graça de escrever é essa — às vezes eu encontro alguma coisa que escrevi e parece que foi escrito por outra pessoa. e, de fato, foi escrito por outra pessoa, porque eu era alguém diferente quando esses sentimentos bateram. é bom saber que eu já fui tantas pessoas que não sou mais, mesmo que eu sinta saudades dessas pessoas todas.

✶ ✶ ✶

esse post tá todo esquisito, mas é assim que a minha cabeça tá nesse final de sexta-feira: pensando em mil coisas, não sabendo exatamente no que focar, planejando coisas pro trabalho e fazendo anotações mentais sobre entregas pro curso de quadrinhos (socorro). vocês tão lembrando de beber água? a gente esquece de beber água no frio, mas o corpo precisa bastante. eu não tenho esse problema, porque fico algum tempo sem beber água e começo a sufocar, é muito maluco.

✶ ✶ ✶

as coisas acontecem muito rápido e uma das minhas encomendas de papelaria já chegou!!! eu comprei duas washi tapes e duas qualidades de adesivos (um com três cartelas pequenas e um outro com vários adesivos de carinhas) e já escrevi uma carta pra usar esses negócios. escrever cartas é bom demais!!! escrevam cartas!!! melhor ainda, escrevam cartas pra mim!!! eu amo trocar cartas!!!

13 comentários

  1. Não tenho bebido muita água. Só lembro de noite, quando parece que eu já tô seca de tanto não beber água kkkk
    Às vezes me arrependo de ter deletado os meus antigos blogs, porque queria ler o que eu escrevia antes e ver o quanto eu mudei!
    Queria ver fotos das coisinhas de papelaria, AMO! Já tentei escrever cartas, mas elas acabam com cinco linhas porque não sei o que escrever ai ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, pior que eu bebo muita água todo dia, mas no frio parece que eu literalmente começo a ficar igual ao bob-esponja fora da água se passo 10 minutos sem me hidratar HAHAHAHA

      eu sinto muita falta dos meus blogs antigos por isso, também :'( alguém tinha que proibir a gente de excluir essas coisas velhas. por mais que seja vergonha alheia, os futuros-eus sempre sofrem querendo esses registros que foram deletados!!!!

      aqui defendemos a carta-bilhete, viu HAHAHA eu gosto de escrever porque às vezes só quero muito falar sobre alguma coisa, e fico fazendo várias reflexões malucas que não teriam tanta graça se fossem feitas, sei lá, pelo whatsapp. uma das magias da carta é que você pode escrever com toda a folga do mundo, não tem pressa pra terminar, e é sempre legal ler o que a outra pessoa te escreveu!!

      Excluir
  2. (passe protetor solar, pois há muito solar power neste comentário!!! AJSAKSJA)

    ai nossa senhora, eu amo ler suas coisas, sempre me deixa pensando vários pensamentos. você colocou aquelas notinhas sobre ~a série que eu não sinto vontade de ver por causa da hype muito grande~ e senti vontade de ver só pra entender um pouco dos seus sentimentos. e ai tão bonito sua relação com suas mudanças!

    vi que você comentou sobre o exo em outro post, mas eu vim atrasada e vou falar sobre isso nesse mesmo. na minha fase capopeira, o exo era meu grupo favorito akjskajsa tenho muito carinho também D: mas meu fogo baixou (já há um tempão) aí nem acompanho mais... o fogo acendeu um pouco pelas pretorosa, mas não tanto quanto, aí de vez em quando ouço, pois é muito bom!!! vou ficar atenta aos seus comentários sobre o comeback deles jahsjahs

    beijo, xis ♥

    p.s.: vou correr pra beber água, esqueço demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai esqueci de dizer que também estou !!muito!! m-u-i-t-o atenta ao seu progresso com esse curso de quadrinhos, quero ver as coisaaaaaaaa

      e

      manda uma cartinha pra mim!!!!!!!!!!!!1 eu quero

      Excluir
    2. rindo MUITO que você chegou aqui mandando um filtro_solar_-_pedro_bial.mp3 HAHAHAHA

      eu sou TOTALMENTE ASSIM de não ver as séries no auge do hype. ultimamente, nem trailer de filme eu assisto, pra não criar expectativa (por falar em filme, você já viu everything is illuminated? eu tava reassistindo ontem com minha digníssima e é top filmes sensíveis e engraçadinhos!!). eu gostei bastante de anne with an e!! a anne em si é bem aquela criança que às vezes é muito chata, mas dá pra se enxergar nela até nesse ponto — todo mundo quer se sentir especial, mesmo que não de uma forma tão dramática HAHAHA.

      EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTAVA DE EXOOOO!! eu já passei há tempos da minha fase capopera (não tenho mais pique pra esperar comeback de madrugada e ficar assistindo mil vídeos não, deusolivre), mas ainda tenho muito carinho e acaba sendo uma coisa que me traz sentimentos gostosinhos quando eu vejo. blackpink é tudo!! eu amo a jisoo!! eu gosto muito de ouvir kpop quando vou arrumar casa ou andar na rua (rip), é bom demais HAHAHA.

      ATENÇÃO em breve os resultados do curso de quadrinhos!!! #vem #aí

      EU MANDO SIM POR FAVOR ENVIE SEU ENDEREÇO PRO MEU E-MAIL (arantxa.carolina @ gmail) ULTIMAMENTE EU ANDO SECA DE QUERER MANDAR CARTASSS

      beijinhos, nic <3

      Excluir
    3. ai eu sou um desastre, removi o outro comentário, pois enviei faltando coisa de novo, mas agora vai certo D:

      eu ia fingir que conhecia a referência que eu fiz e que você pegou JHASJHAJS mas estou sendo honesta e nunca tinha ouvido essa do Pedro Bial, pesquisei e fiquei ???? KJASKAJS então tá bom.

      não assisti esse filme, mas to pegando todas as suas recomendações, pois vou ver mesmo. sério. espero um dia ver anne pra participar das fofocas, sempre fico de fora, parece que todo mundo já viu???

      ai eu gostava muito do exo, muito mesmo. já escrevi até fanfic, que vergonha. eu ouço kpop pra arrumar casa também AKSJAKJSA.

      a n s i o s a pra ver esses resultados. muito atenta.

      PODE DEIXAR EU VOU MANDAR AGORAAA!!!
      eu nunca enviei uma carta de verdade no correio direitinho, sabia? sempre achei chique e agora eu tenho pra quem mandar aaaaaaaa

      beijinhas, xis s2

      Excluir
    4. hahaha eu li ele pelo e-mail que chega pra mim *emoji dos olhinhos*

      essa fala do pedro bial na verdade é a tradução da fala de uma outra moça, mas eu ouvi uma vez há muuuuito tempo. a lorelay fox leu em um dos últimos episódios do podcast dela e é bonitinho, até, numa segunda perspectiva, mas o negócio é muito longo pra ser ouvido!!! enfim. eu uso mais como uma piada quando alguém fala de sol, aí eu digo [voz do pedro bial] “use filtro solar” kkkkk

      (por favor, ASSISTA esse filme. eu realmente acho que você vai gostar. ele mistura um monte de sentimentos malucos, tipo a gente nos nossos blogs hahaha)

      EU TAMBÉM JÁ ESCREVI FANFIC DE KPOP mas ninguém nunca vai me achar *imagem da nazaré com óculos no casamento da isabel em senhora do destino*. foram épocas felizes, isso ninguém pode negar :')

      esperando ele: o endereço!!!

      abraços e pões de queijo <3

      Excluir
  3. tô chocada porque seu pedido foi uma ordem pra Lorde, hahaha. AMEI!
    nem me fale sobre expectativas com álbuns, as minhas são sempre MUITO altas e me dá até medo.
    parabéns pela apresentação! eu entendo super a auto cobrança e a felicidade quando sai tudo do jeito que esperávamos.
    amo encontrar anotações perdidas no celular ou em cadernos...
    anne é uma das melhores séries já feitas! amo e vou defendê-la eternamente <3 eu adorei suas anotações sobre ela, principalmente a última. já a nota do dia 27 eu quero tatuar!
    nossa, eu sou péssima bebendo água, nem os lembretes no celular me ajudam, socorro!!!
    E VAMOS TROCAR CARTAS, POR FAVOR, EU AMO CARTAS! PQ AS PESSOAS PERDERAM ESSE COSTUME??????? meu e-mail é lesobrinho98@gmail.com, me manda sua caixa postal por lá.
    bêjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois JÁ TE MANDEI UM E-MAIL COM MEU ENDEREÇO!!!! socorro!!!! empolgadíssima

      lorde, assim como eu, é o contrário da sadgirl alternativa que ama inverno: uma joygirl que ama calor!!!! espero muito que o álbum seja maravilhoso <3 afinal, muito tempo esperando!!!!

      anne é bom demais!! tô até hoje arrasada com o final inconclusivo por causa do cancelamento :'(

      atenção, quando ler esse comentário aqui: BEBA ÁGUA!! uma das coisas que me ajuda é que eu fico com um copo/uma garrafa o dia todo na minha frente, aí é só olhar e eles estarem vazios que eu fico seca hahaha

      beijos!!

      Excluir
  4. Deve ter sido uma surpresa descobrir esses textinhos escondidos, como se descobrisse um diário escondido debaixo do assoalho; e como plot twist: o diário é seu :P

    Eu assisti um pouquinho essa série. Fiquei fascinada com os cenários, com a simplicidade daquela vida naquela época. Acabei não acompanhando mais. Espero que ela tenha tido um final feliz ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmm!! eu tenho essa sensação sempre que encontro algum texto antigo, alguma coisa em uma agenda, um diário... é engraçado como a gente muda tão rápido!

      ela teve tramas ótimass!! infelizmente foi cancelada e ficou com um final bem inconclusivo, mas foi ótima até onde deu <3

      Excluir
  5. adoro ler coisas que tem vários assuntos e temas, mesmo não parecendo ter sentido inicialmente eu sempre procuro juntar tudo de alguma forma. é meio parecido com pensar pensamentos. eu gostei do título e gostei de todas as tuas notas, são bem bonitas e tem muito sentimento. também acho muito loko como a gente tem todo esse poder, e mais doido ainda é quando percebemos que as outras pessoas também são assim oskdpsoap sempre que percebo tudo isso eu literalmente caio na real e tudo parece mais humano, verdadeiro... sla. a anne também me faz sentir coisas. estou ansiosissima para ver tudo que esta produzindo, quadrinhos, zines... espero que mostre por aqui quando terminar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo que você usou o termo "pensar pensamentos", porque o nome dos meus diários ultimamente é "pensando pensamentos" hahahaha

      em breve postarei meu quadrinho aqui procê ver!!!!! mas ele tá super simples, por favor não tenha altas expectativas sjkgdbsjkdbglksdb

      beijos, gabes! <3

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.