sábado, 29 de maio de 2021

o monstro no cano da pia da cozinha

hoje eu descobri o blog da nic e tive de novo a sensação de ter 15 anos e entrar na internet e fazer amigos e ser tudo um mundo extremamente novo — não sei muito bem como explicar a sensação, mas é como se você soubesse, mesmo sem pensar muito, que tem muita vida pela frente. quando a gente é jovem e ainda estudando (no ensino médio ou na faculdade), parece que o mundo é cheio de pessoas e você vai conhecer as melhores que existem; quando você deixa de... quando você sai... quer dizer, não sei. não sei explicar muito bem, como eu já citei ali atrás. mas é como se fosse muito mais difícil fazer amigos com a rotina de trabalho, ou a rotina de pessoa desempregada, quando você é uma pessoa não muito doida e que não gosta tanto assim de festas e bares (isso veio depois, um gosto adquirido. mesmo assim, eu não faço amizades nesses lugares! queria pessoas pra levar pro resto da vida). não é que a adolescência seja melhor, é só que a perspectiva de tudo, tanto, tudo muito pela frente e mil possíveis caminhos... isso é fantástico. parece que o mundo tem mais cores do que jamais teve e jamais vai ter.

não que seja ruim antes ou depois, também. eu só acho a adolescência uma fase muito bonita da vida, e os momentos que me trazem esse vislumbre de como era me sentir assim me deixam felizes. ouvir o álbum que a nic postou também me ajudou a sentir meio 15 anos e o mundo pela frente, meio 22 anos e uns rolês doidos e amizades esquisitas, meio qualquer-ano-sendo-jovem e a internet é um lugar infinito. uau. ai, ai.

(falando assim parece que eu tenho 78 anos e estou à beira da morte. é nisso que dá ter alma de velha)

✶ ✶ ✶

há alguns dias eu e minha mãe percebemos que tinha um cheiro esquisito saindo da pia da cozinha. “um cheiro esquisito” é uma forma bonitinha de eu dizer pra vocês que era um cheiro de PODRE, daqueles que parece que um bicho morreu lá dentro e alguém se esqueceu de tirar. tô escrevendo isso e pensando que o blogger podia ter um modo noturno, nossa, minhas vistas não são as mesmas de alguns anos atrás. enfim, o cano da cozinha e o cheiro de podre. eu joguei água quente lá, lavei a pia inteira, e o cheiro não ia embora. me conformei e decidi que iria tirar o cano da pia na sexta-feira pra lavar e resolver esse problema — isso lá pela quarta-feira —, e nesse meio-tempo fiquei me perguntando se realmente haveria a possibilidade de ter um bicho morto lá dentro. mas como um bicho morto entraria na pia da cozinha pelo ralo? teria que ser um bicho muito pequeno, eu pensei, porque não tinha nada melhor pra fazer além de pensar nessa hipótese maluca.

chegou a sexta e eu decidi que faria isso na hora do almoço. desenrosquei o cano e, de fato, meudeusocheirodecoisapodreBLERGHHHHH. me muni de um pregador de roupa pra colocarfervi água e mais água e água de novo, mas mesmo assim o troço não saía. depois de tentar ao máximo, decidi que só na soda cáustica, mesmo, e no fim do dia eu e minha mãe fomos comprar a bendita. sábado de manhã, eu disse pro cano da pia, é esse o dia do seu derradeiro fim. no fim das contas, foram pelo menos umas três doses de soda cáustica no troço, que, pelo menos, parou de cheirar feito bicho morto. provavelmente era gordura/restos de comida acumulados (apesar de ter um negocinho pra não deixar a comida entrar pelo cano, certas pessoas aqui em casa não usam), mas olha, deu uma ânsia várias vezes...

...e aí, a gente descobriu que, por algum motivo (pode ter sido a soda cáustica ou o próprio cano que às vezes dobra em cima dele mesmo, já que é aquele sifão sanfonado), o cano começou a vazar. ou seja: vai ter que trocar o negócio, provavelmente (mas eu ainda quero ver se consigo pregar uma fita lá e resolver a parada.

moral da história: não deixe restos de comida entrarem no cano da sua pia. vai ficar tudo com cheiro de esgoto e você vai querer morrer, principalmente se tiver o olfato aguçado (o que é meu caso). e aí, no fim, você vai fazer um monte de terecoteco pra resolver e vai ter que trocar o cano no fim, de qualquer jeito, o que vai anular todos os seus esforços.

mas hoje é sábado, e pelo menos eu não vou ter que sentir futum de bicho morto na minha cozinha até segunda. então, pequenas vitórias!!!, eu acho.

14 comentários

  1. oi xisssssss,

    depois de ter entrado no buraco que foi 2020 o tempo parou e ninguém mais faz aniversários de agora em diante!!!!!!!! brincadeiras á parte, depois de fazer amizade com tanta gente na internet com idades várias, percebi que a nossa idade é muito fruto das nossas próprias plantações(????). afinal, conheço pessoas mais novas que eu que se enxergam num mundo completamente feudalístico e paralelo ao nosso. depois de ter notado isso, reconheci que as pessoas são muito diferentes, me sinto tão pequena quando lembro disso. ter encontrado você é um exemplo, pois FINALMENTE A SEGUNDA PESSOA MINEIRA QUE CONHEÇO. desculpa o surto, amo o sotaque mineiro e é só por isso mesmo.

    ah e me diverti muito com a sua batalha com o monstro da pia!!! amei, vou morar no seu blog.

    ps.: não vou sair gritando, pois você sorriu pra mim no show imaginário do bloody my valentine

    abraço <3,

    Nicole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA VOCÊ AQUI!!!! meu deus, faz tempo que eu não fico tão empolgada com interações. socorro.

      ISSO DE GENTE QUE VIVE NUM MUNDO FEUDALÍSTICO É REALLLLL!! meu deus, eu acho muito doido. e fico rindo. não de deboche, mas é muito engraçado, de uma forma bonitinha. QUE HONRA SER A SEGUNDA PESSOA MINEIRA QUE VOCÊ CONHECE!!!! por favor, tome um cafezinho e coma um pedaço de queijo em minha homenagem!!

      p.s.: hehehe <3

      beijos, nic! <3

      Excluir
    2. EU AQUI ! que BOM que te deixei empolgada, gosto de empolgação!!!!!1 acho que eu disse na intenção de ser pejorativo e agora estou com vergonha, pois não tenho nada especificamente contra seres humanos em modos de vidas feudais!!!! era só pra exemplificar que as pessoas são diferentes e eu não ligo mais pra idades no geral (contexto é muito importante aqui kk). favor me explicar o motivo de ser bonitinho :D

      vou tomar o cafezinho e comer o pedaço de queijo amanhã de manhã em sua homenagem <3

      beijos, xis! <3

      Excluir
    3. não ficou parecendo pejorativo!!!! eu só acho bonitinho como as pessoas conseguem ser diferentes, tipo eu aqui do alto dos meus 27 anos agindo EMPOLGADÍSSIMA PRA TUDO Mtotal fora do estereótipo adulto, e pessoas de 17 falando tudo certinho e com vários rituais diários super mundo das fadas barra taverna medieval!!! eu acho fantástico. não existe mesmo um padrão definitivo pra nada, né?

      espero que tenha rolado esse cafezinho com queijo <3 hihihi

      beijas, nic!

      Excluir
  2. Eu percebi antes mesmo de entrar na faculdade que a vida social vai ficando cada vez mais restrita a medida em que a gente vai envelhecendo. Fiquei triste com isso, mas atualmente, principalmente nesse contexto de pandemia, isso me ensinou a valorizar quem tá do meu lado, quem eu levo pra minha vida. Acho que a vida não faria muito sentido se fosse o tempo todo como a gente é na adolescência, risos.

    Socorro que tristeza isso da pia! E realmente, se não tomar cuidado fica cheirando muito mal meeeesmo. Desde que minha mãe partiu e meu irmão tomou as rédeas da cozinha, deu pra perceber a diferença KLJNADSKJNDAS Felizmente ele mesmo se irritou e comprou aqueles negocinhos de proteger, já que ele não tem o jeitinho que minha mãe tinha de limpar a pia e evitar que restos de comida caiam no ralo.

    Hoje é segunda, espero que vocês estejam conseguindo resolver o problema aí.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente vai deixando de participar de espaços com pessoas novas, né? nosso círculo vai “apertando”, e acaba que as formas de conhecer gente nova vão se tornando o trabalho, ou algum curso, ou a academia, sei lá... é maluco, isso. mas não me interessa nada parar de fazer amigos na vida adulta. se possível, eu quero fazer cada vez mais amigos, hahaha. mas concordo, acho que a adolescência é tão bonita por ser uma fase tão intensa que é... uma fase. se fosse pra sempre, não seria diferente dos outros momentos da vida, né? e seria bem cansativo. isso porque eu sou bem intensa de vez em quando, ainda kkkk

      cara, aparentemente a treta foi no próprio mecanismo de funcionamento do cano sanfonado, que eu não entendo muito bem, mas já tá melhor (ainda bem, ou eu não ia AGUENTAR). manter uma casa é mais complicado que parece.

      beijocas!

      Excluir
  3. Me sentindo terrivelmente representada. A adolescência realmente é um momento lindo e mágico, mesmo que às vezes seja carregado de tanto sofrimento. São tantas primeiras vezes de TANTAS coisas e isso é tão lindo, tão gostoso, me dá tanta saudade. Particularmente foi um período muito bacana da minha vida, era engraçado sofrer só por amor (e meu deus como eu sofria kkkk). Eu percebi que depois de adulta, mesmo que eu me apaixone, eu não sinto mais borboletinhas no estômago, sabe? Não tem mais aquela mesma carga, sei lá. Muito doido isso. Não que milhares de coisas não sejam boas, elas são, mas são diferentes, não sei. Acho que a obrigação de trabalhar, estudar, ver a água batendo ali na bunda e milhares de outros problemas e responsabilidades que a gente tem, acabam tornando o cotidiano meio arrastado. Desculpa, hahaha, hoje eu to num dia bem bad vibes por conta da vida adulta. Estou com saudade de sentir que existem muitos caminhos a seguir, por mais que quem sabe eles de fato existam. Adorei o post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM!! nossa, eu sofria DEMAIS por gente que às vezes nem sabia da minha existência kjkjkkkk socorro. mas a intensidade, o brilho, a saturação em 200%... deixa uma saudade. parece que a vida vai perdendo um cadinho de saturação a cada ano que passa... claro que tem a ver com o momento difícil do brasil e do mundo, mas mesmo assim. eu só fico lendo o que você disse e abanando a cabeça em concordância, porque é isso mesmo. ai, que saudade.

      espero que hoje você esteja se sentindo melhor, apesar da vida adulta, vit!! e os caminhos sempre estão ali, às vezes a gente só cresceu demais e não enxerga as aberturas no meio do mato. beijas!! <3

      Excluir
  4. aaa me senti exatamente assim no blog da nic e também ouvi o album do my bloody valentine que ate então eu achei que ia ser uma coisa super emo (que não é muito meu tipo de música) e fiquei impressionada. ler e ouvir tudo aquilo foi uma experiência.

    tudo era mais fácil antes de a gente só poder se socializar virtualmente. agora eu nem sei mais como é fazer um amigo cara a cara, ate parece uma coisa absurda de se fazer.

    aaaaa muito boa essa história dpsalsadkjsapa imaginno que na hora deve ter sido horrível sentir o cheiro de podre e ficar um tempão na volta do cano pra tudo isso. logo no inicio da história ate eu fiquei com medo de realmente ter um bichinho morto lá dentro, que bom que não tinha nada seria uma imagem terrível. sei muuuuito bem como é esse lance da pia!! minha mãe vive reclamando disso só que ela que faz errado!!!!! nós temos aqueles ralinhos de metal, sabe? que tem tipo uma parte pra puxar meio que como um guarda-chuva ao contrário, e seeeempre que ela lava a louça ela põe ela invertido sla porque e diz que a culpa e minha se pia entupir. não entendo a dificuldade de pôr certo!!! askdsappsa me divirto muuuito com tuas histórias xiiis <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sinto muita falta de socializar na rua, em show, na VIDA — e olha que eu ainda sou meio desajeitada pra esse tipo de coisa, me enturmar e coisa e tal. mas eu gosto demais do clima de estar entre gente diferente, gente animada, gente divertida... ai, ai.

      O RALINHO DE METAL QUE NINGUÉM USAAAAA!! eu nunca sei se esses do tipo que você falou funcionam, porque já usei um monte de pias com eles mas É MUITO ESQUISITO NÃO FAZ SENTIDOOO!! a gente comprou um ralinho pra cá que é tipo uma redinha de metal, um chapeuzinho (?), e aí quando terminamos de lavar a louça é só tirar. mas certas pessoas nunca usam......... cofcof meu pai e meu irmão cofcof. agora já tá tudo melhor e sem CHEIRO DE MORTE, o que me deixa mais feliz hahahaha beijo, gabs!!!

      Excluir
  5. Ah, a adolescência! A minha não foi grandes coisa, provavelmente por eu ter começado com os meus tocs e ansiedades nessa época, então a minha vida de adolescente era só estudar que nem louca e ficar em casa (hoje em dia eu só trabalho e fico em casa, não mudei muito, que tristeza). Mas entendo isso das amizades! É bem mais fácil conhecer pessoas nessa época do que depois de "adulta". Lembro de uma amiga que falou que se ela não arrumasse um namorado na faculdade ela não arrumava um nunca mais (hahaha), e sinto que é basicamente por esse motivo de estar no meio de tantas pessoas, de tantas opções.

    Acho que precisava existir um curso de como lidar com esses problemas de casa. Não sei trocar lâmpada, gás, consertar cano... sou uma negação!

    Aprovo a ideia do modo noturno! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me lembro de muitas coisas difíceis na época da adolescência também.... foi o início do meu hello darkness my old friend, mas ainda assim eu fui muito feliz :') eu acho triste que a gente fique confinado a ter as mesmas amizades depois de mais velho se não tivermos algum lugar pra frequentar (????). percebi isso depois da minha mãe ficar felicíssima com as amigas novas que ela fez na academia em 2019.

      sobre os problemas de casa: eu faço tudo na força do ódio HAHAHAHA é só pra não ter que depender de ninguém mais (eu passo muita raiva dependendo dos outros). claro que é chato resolver as coisas pois às vezes envolve ter que ligar pra técnico, mexer com coisa fedorenta, dar umas gorfadinha, mas que é uma mão na roda saber se virar, é.

      beijos, van!

      Excluir
  6. Eu nunca senti nostalgia pela adolescência ~ serei eu uma pessoa horrível? Mas entendo o sentimento de vida-toda-pela-frente e infinitas-possibilidades e sinto falta dessa inocência e dessa força que só essa fase da vida parece carregar.

    Ufa, ainda bem que essa história da pia não terminou com um bicho morto MESMO, estava tensa aqui esperando o final da história (que parece não ter chegado ainda, né?). Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ah, acho que vai de pessoa pra pessoa! eu conheço muita gente que ODEIA o período da adolescência, mas eu sinto uma saudadezinha gostosa, mesmo com as dificuldades da época :')

      final da história exclusivo, você viu primeiro aqui: deu certo, mas o cano sanfonado.... ficou com uma fissura.... tivemos que trocar, mas o moço que veio instalar o outro cano não encaixou direito e ele ficou vazando kkk aí eu peguei no dia seguinte e desencaixei tudo e encaixei direito pra não vazar mais. e agora estamos sem vazamentos e sem bichos mortos em geral!!!! ufa!!!!

      beijo, camila!!!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.