terça-feira, 11 de maio de 2021

o colchão do mal

bom dia!!

hoje eu acordei às quatro da manhã. não estou nem brincando — eu acordei, olhei a hora, virei pro lado pra voltar a dormir e... não voltei. só fiquei lá, encarando o guarda-roupa. e depois a janela. e depois o teto, até aceitar que eu não ia mesmo conseguir voltar a dormir e pegar o celular. aqui tá frio e eu fiquei pensando que podia ler... acendi uma vela (pra não ligar a luz, já que ainda tava escuro lá fora. lembrete: comprar uma luz pra cabeceira da cama) e fui ler um dos livros que chegaram ontem.

faz um tempo que eu comecei a seguir a sabrina fernandes no twitter, porque dois dos meus amigos preferidos sempre falavam dela. não consegui engatar muito nos vídeos de youtube (quem tem tempo, né?), mas gosto de acompanhar as discussões pela timeline. e aí, semana passada, acho que na sexta ou no sábado, apareceu um tweet indicando um livro dela, e eu pensei: “por que não? eu vivo querendo aprender mais sobre política, e eu concordo com muitos dos posicionamentos dela”. cacei e comprei, e chegou ontem mesmo!!

o que estou lendo primeiro é se quiser mudar o mundo — um guia político para quem se importa, que é uma abordagem mais simples, pensada pra conversar com pessoas que nunca se aprofundaram muito em discussões políticas ou na compreensão de ideologias. li trinta páginas à luz de velas (chique) e pensei: caraca. já grifei algumas partes e, até agora, tô achando um ótimo livro pra aprender a manter um diálogo com pessoas que têm opiniões opostas às suas, ou pra aprender a defender melhor seus argumentos políticos pelo simples fato de saber embasá-los.


agora, em outro assunto que não tem nada a ver com isso: deixo vocês com o diálogo que tive com meu pai no café, hoje cedo.

“tem que ver se você não tá ficando cansada por causa do colchão.”
“oi, pai?”
“é, lá em 1984, quando eu morava em não sei aonde, eu já tinha tendência a engordar. aí meu colchão era ruim, e só fez piorar.”
“você engordou por causa do colchão, então?”
“não tô falando que eu engordei por causa do colchão, arantxa. tô falando que às vezes a gente come e o colchão não deixa a gente levantar.”
[rindo] “pai, isso não existe. você pode ficar com dor nas costas por causa do colchão, mas engordar não.”
“tô te falando. não acredita não, procê ver.”

ou seja: se você quiser perder peso é só trocar o colchão porque, segundo o meu pai, ele não deixa você levantar.

ah, pronto.

8 comentários

  1. pior que eu acho que faz sentido o raciocinio do seu pai. vai que o colchão é confortavel demais e nao deixou ele sair pra fazer um exerciciozinho? pois bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha né??? às vezes o colchão abraça a gente (dependendo do colchão, quase engole mesmo)

      Excluir
  2. Amiga nem repara minha foto de 2012 ahaushhaha mas aaaah que sdds ter blog, contar o dia. Sdss tbm desse mood de acordar cedinho pra ler no silêncio, acender uma vela, fazer um chazinho. Acho que vou fazer isso agora que tá esfriando. Completamente esquisita por gostar de acordar cedo no frio? Talvez. Bjo amiga 🌸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigaaaa ♡ volte para o mundo dos blogs que ele tá aqui só te esperando!!

      confesso que não gosto de frio, mas acordar cedo e ter aquele momento de paz antes do caos do dia é uma delícia... e tomar um chazinho é ótimo sempre, né? hahaha beijos, amiga!!!

      Excluir
  3. Nem li o post ainda mas já vou comentar que AMEI como seu layout muda de cor AAAAA achei super criativo, adorei demaaaiiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA MEU SONHO É FAZER ISSO!!! HÁ TANTO TEMPO!!! uma vez encontrei um portfolio de design que mudava o esquema de cores a cada atualização de página e fiquei APAIXONADA (nunca mais achei). aí cacei um script que fizesse isso, tô tão feliz que deu certo :')

      Excluir
  4. Agora que li o post, posso comentar direito, risos. Meu sonho acordar às 4h, sabe? tenho supervisão às 8h, então acordar às 4h, já ler alguma coisa, andar na esteira, alimentar e dar carinho pras minhas ratas... Seria perfeito. Mas eu tenho uma dificuldade imensa em ir dormir antes das 23h. Daí complica.

    Sou apaixonada pelos conteúdos da Sabrina Fernandes, e apesar de não ter lido nenhum livro dela, imagino como deve ser gostosa a leitura. Ela é muito didática e sabe dialogar bem!

    E eita, coincidentemente eu troquei meu colchão hoje. O meu estava todo esburacado, vivia com os músculos todos doloridos por causa dele. Agora tô com um extremamente confortável (não dormi nele ainda, mas testei a qualidade assim que coloquei na cama e, rapaz, que diferença!) e não duvido que esse colchão vai me engolir sim. Ninguém nunca mais vai ouvir falar de mim, auheauhe.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultimamente eu tenho conseguido dormir mais cedo, geralmente por volta das 22h, aí tenho conseguido acordar cedo. eu adoro não precisar correr pela manhã, poder fazer um mingauzinho de aveia, fazer minhas palavras cruzadas... mas olha, 4h é muito cedo HJHKDBGSHDGBSLK tô morrendo de sono, já

      eu tô adorando o livro!! não leio nada direito há 84 anos, então é difícil engatar (saudades ser uma criança que devorava um livro de harry potter em um dia), mas concordo com você sobre ela ser super didática!

      eu preciso URGENTEMENTE trocar meu colchão!!!! socorro!!!! mas não quero comprar outro até me mudar, então.... ééé. mas tô doida pra finalmente dormir num colchãozinho novo (aliás, me diz qual é esse aí depois!! haha). tenha um caso sério com seu colchão!!!

      beijinhos ♡

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.