sábado, 8 de maio de 2021

de novo e de novo e de novo e de novo

parece que eu sempre volto pro mundo dos blogs. tem alguma coisa aqui que me atrai — provavelmente a franqueza com que a gente pode falar do que sente, a disposição pra dizer um monte de coisas sem se importar se alguém mais liga, porque a gente ligar já é o suficiente.

eu amo o blogger. meu primeiro blog foi aqui, e desde então, todos eles seguiram o mesmo caminho. eu segui blogs pelo mecanismo do blogger até que todos os blogs que eu acompanhava sumissem ou deixassem de ser atualizados, e, lentamente, esse mundo foi virando um grande cemitério de pessoas que não voltavam mais.

eu sempre gostei de compartilhar minha vida, escrever textos dramáticos demais e ser engraçada mesmo sem ter a garantia de que alguém estaria aqui pra ver. eu ainda me lembro de como era receber um comentário de alguém que eu não conhecia, como isso me deixava completamente maluca — de um jeito bom, é claro. fazer amizades e me sentir menos sozinha e um pouco importante nesse mundo enorme: pra isso eu tinha o meu blog. quase como um diário, mas não exatamente. um diário cheio de amigos.

daí que, esses dias, eu estava checando alguns dos (poucos) blogs que ainda acompanho, e encontrei um bocado — repito, um bocado — de blogs que eu nunca tinha visto. vivos, o coração batendo, as palavras chamando meu nome. faz um tempo desde que eu realmente fiquei tão feliz e empolgada com alguma coisa. se eu deixei um comentário em algum blog por aí e ele for seu, considere-se uma pessoa coberta por elogios: você me trouxe de volta um sentimento que eu não tinha desde, sei lá, 2012.

pensei em voltar. eu tenho um blog muito mais pessoal, mas ele é mais um grande desabafo do que qualquer outra coisa, um lugar em que eu posso escrever o que me vem à mente sem filtro nenhum. eu sinto falta da possibilidade de fazer amizades, de conhecer pessoas. enfim, aquele sentimento saudoso e nostálgico, sentir um gostinho de bolo que lembra a infância (no meu caso, ler blogs que me lembram da época em que isso aqui pululava com gente querendo falar sobre mil coisas ou mais).

e... é isso, eu acho. estou por aqui, bem menos jovem, com mais bruxismo e traumas nas costas, mas também com mais histórias pra contar. e é bom saber que nunca falta um cantinho por aqui pra quem está disposto a compartilhar o coração com outras pessoas.

5 comentários

  1. olar! eu te sigo no listography (sou @ladina) e eu te seguia no instagram também (eu era @teratomaquia, mas eu desativei a conta e migrei e acho que não te segui por 1) não lembrar da sua arroba 2) vergonha por conta daquele e-mail que eu estou te devendo...... mas vou consertar isso).

    eu estou desde muito tempo tentando ressuscitar a blogofera, tentando convencer amigos a fazerem blogs de novo e nenhum deles consegue porque correria e rede social e twitter etc e isso me deixa muito triste. eu vivo fazendo blogs também, mas desisto porque não tem ninguém pra conversar por postagens e eu adoro conversar por postagens. no momento eu estou no dreamwidth, que é pra mim mais ou menos o que o blogger é pra você (se o google não linkar no nome do comentário, é https://sisyphos.dreamwidth.org)

    enfim, esse é um comentário de incentivo de uma pessoa semi-aleatória. eu vou acompanhar seu blog! <3 e gostei do esquema de cores, aliás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, dani!! meu deus, eu sumi do instagram esses tempos (tinha sumido da internet toda, mas não dei conta de ficar longe). sobre aquele e-mail, se preocupa não, eu também ando mais lenta que caramujo em terra firme e faz tempo...
      a blogosfera é uma delícia e eu queria que as pessoas continuassem por aqui!! e que o google investisse mais no blogger!! pobrezinho. eu confesso que já fiz e excluí tantos blogs nos últimso anos que nem sei mais, mas sinto muita falta da forma de se comunicar que a gente usa aqui. espero ficar pra valera, dessa vez hahaha
      coloquei seu blog no meu leitor de feeds!! e obrigada pelo esquema de cores. ele MUDA!! estou muito feliz de isso ter dado certo. agora é só terminar de ajeitar tudo por aqui.
      beijinhos!!

      Excluir
  2. Menina eu te achei aleatoriamente no listography, e vi que você tinha um blog o que me fez lembrar que eu também ja tive, então resolvi voltar também, não sei muito bem quanto tempo isso vai durar mas foi uma boa lembrança, obrigada! Pra falar a verdade eu nem lembro mais como faz ou como se deixa um comentario kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de dizer que amei seu blog colorido

      Excluir
    2. meu deus!!! emocionada por ter sido encontrada no listography!!!!!!!! seja bem-vinda de novo e fique à vontade <3 beijo!!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.