sexta-feira, 14 de maio de 2021

pensamentos aleatórios

e aí?

esses dias eu tenho encontrado cada vez mais pessoas dentro da blogosfera que eu nem sabia que ainda existia. são blogs e blogs de pessoas só falando sobre coisas que gostam e não gostam e sobre a vida e às vezes sobre nada, porque nem sempre se tem assunto nessa vida. uma das coisas engraçadas sobre isso é que a maioria das pessoas escrevendo blogs hoje em dia são jovens jovens, tipo gente de 15, 18 anos, e eu fico pensando que sou uma grande tiazona perto dessa galera... até me lembrar que eu também já tive meu blog com 16 anos, e alguns outros antes, e alguns outros depois que acabaram se perdendo por aí. caraca, 2010 é muito tempo atrás. sabiam que a gente não deveria dizer “há muito tempo atrás”? é “há muito tempo”, ou “muito tempo atrás”. fica aí essa pequena dica-e-curiosidade de português pra vocês.

enfim. encontrar toda essa gente por aqui é engraçado, porque eu achei que esse mundo estivesse sumindo cada vez mais rápido, mas ainda existem pessoas determinadas a colocar os pensamentos na internet e dividir a vida com amigos que gostam de você pelo que você escreve. eu acho isso o máximo, a coisa de fazer amizades através de blogs — aqui você vê um lado das pessoas que às vezes elas nem mostram tanto assim em outros lugares, então é como se fosse um vilarejo de pequenos privilégios. apesar de ser bem mais velha que a maioria das pessoas escrevendo por aqui, eu me sinto parte de um grupo outra vez.

✶ ✶ ✶

ando sentindo falta de compartilhar coisas que eu gosto, então aí vai uma pequena lista:

  1. ouça essa música prestando atenção na letra. dá uma paz gostosinha demais
  2. essa aqui é uma ótima música pra ouvir pela manhã enquanto você passa um café
  3. QUECK!!!!
  4. tire 5 minutos do dia e assista esse vídeo. é basicamente um monte de animais andando em cima de um tronco caído, mas é justamente essa a graça
  5. olha só esse chihuaua que pede beijinhos pro pai!!!!
  6. esse curta tem menos de 5 minutos e é uma gracinha

inclusive, eu sou extremamente adepta de listas. faço listas pra saber o que vou fazer no dia, lista pra saber o que comprar no supermercado, listas do que quero comprar mas não vou, do que quero e vou comprar, listas do que comprar pra minha casa quando for morar sozinha, listas do que estou assistindo e do que quero assistir... listas são tudo de bom.

✶ ✶ ✶

às vezes eu sinto muita falta do sentimento de fazer novas amizades. ou só... empatizar muito e muito rápido com alguém. sabe? tipo quando você entra em uma escola nova e acha alguém que é muito engraçado e simpatiza de cara e vocês viram amigos. com a quarentena eu acabei começando a trabalhar de casa, e isso aumentou (e muito) a minha carência, daí eu fico pensando nessas coisas. saudades de sair e fazer amigos e conversar bêbada com jovens no bar, dizendo que eles ainda vão ser muito felizes e que vai dar tudo certo. no festival sensacional de 2020 (que parece ter acontecido oitocentos anos atrás), teve uma parte do show do emicida em que  todo mundo se abraçou e chorou cantando junto. eu olhei pro rosto de um cara que me abraçou e sorri, e ele sorriu de volta enquanto a gente cantava junto. eu sinto falta disso.

✶ ✶ ✶

vocês ainda usam e-mail pra se comunicar com as pessoas? enviam cartas? eu gosto muito de enviar cartas desde o ensino médio, e tenho até cera e selos fofinhos pra fechar as minhas. eu gosto de escrever cartas porque me ajuda a desacelerar o pensamento, e eu acho muito divertido ler e saber exatamente o que a pessoa estava pensando naquela hora, porque é isso o que acontece. eu adoro quando alguém começa a divagar horrores, pra mim são as melhores cartas. aliás, se alguém quiser trocar cartas comigo, é só mandar um e-mail pra arantxa.carolina@gmail.com, porque nada legal colocar o endereço pela internet pública afora.

✶ ✶ ✶

hoje meu pai insistiu de novo que o colchão faz ele engordar porque ele se sente cansado e não consegue levantar (kkkkKKKKK), e ainda complementou dizendo que “você engorda porque não faz exercícios”. eu rebati que faço exercícios duas vezes por semana, e ele: “faz exercício dentro de casa”. como se fazer exercícios dentro de casa não fosse... fazer exercícios. dei risada e falei que fazer exercícios em casa era igual a fazer exercícios na academia, e ele continuou com a postura de “não acredita em mim não, procê ver”, que parece engraçadinha mas na verdade me deixa PUTA porque significa que tá aí uma pessoa que valoriza mais os achismos da própria cabeça do que FATOS. eu estou linda, sem dor nas costas e criando cada vez mais resistência muscular, então joke’s on him.

mas se for parar pra pensar, bem que eu queria estar sendo abraçada pelo meu colchão, então talvez jokes on me, mesmo.


p.s.: sempre que eu digo “pensamentos aleatórios”, minha mente completa automaticamente com “dicas interessantes ou não”, por causa da introdução do podcast da lorelay fox. que eu, inclusive, indico muito se vocês gostam de sentir que estão conversando com alguém e dar boas risadas enquanto arrumam a casa.

6 comentários

  1. Adoro saber que o mundo blogueiro ainda está vivo, mesmo que respirando com a ajuda de aparelhos kkkk Fico muito chocada com os blogs dos xóvens que de vez em quando encontro, como se o auge da minha vida blogueira não tivesse sido dos 14-17 anos XD

    Também sou A DOIDA das listas. Adoro listas! Sobrevivo de listas!

    Sobre essa coisa de amizades, sei como é. Tenho a sorte de ter uma amiga da internet com quem eu troco e-mails sobre a vida, o universo e tudo mais faz dois anos já. Acho que ela me conhece mais do que muita gente da ~vida real~.

    Já linkei teu blog porque adorei a tua vibe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deussssss emocionada que você me achou aqui 😭😭😭 eu me sinto MUITO uma tiazona no meio da juventude!!! mas aí lembro que eu adoro minhas tiazonas, e fica tudo bem.

      EU TAMBÉM ORGANIZO MINHA VIDA EM LISTAS!! aff, a melhor coisa.

      chorosa que você me linkou no seu blog ;_; emocionadíssima??????

      enfim, bom fim de semana!!!!!

      Excluir
  2. Gente!! Tô muito feliz por ter achado um blog igual ao seu, e vendo pelo comentário fico mais feliz ainda em saber que existam mais blogs assim. Eu andava pesquisando freneticamente esse tipo de coisa, mas parecia nunca dar certo??? E fiquei naquela de MEU DEUS NÃO É POSSÍVEL QUE TUDO ISSO ACABOU, NÃO PODE SER, NÃO FAZ SENTIDO!!! Eu passei minha infância, adolescência e uma partezinha da vida adulta escrevendo em blogs e lendo os sobreviventes alheios e inclusive tinha um preferido, mas um dia me dei conta que a autora excluiu (ou arquivou) quase todos os posts que eu já tinha relido pelo menos umas 10x e fiquei MUITO devastada. Parece exagero e loucura, mas toda vez que eu estava triste ler aquele blog me reconfortava muito. Enfim, meu coração está quentinho em saber da existência desse espaço aqui (já repeti dez bilhões de vezes a palavra "blog").

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava NESSE EXATO MESMO FRENESI DE DESESPERO!!! ainda bem que a gente encontrou esse cantinho que ainda tem mais gente do que parece, hahaha. grande parte dos blogs que eu acompanhava antigamente (e até uns anos atrás) também sumiram, ou só pararam de ter coisa nova. eu fico triste porque é como não poder mais ver um vizinho simpático todo dia — você pode não participar ativamente da vida dele, mas é uma pessoa legal de se ter por perto.

      que bom que você chegou aqui!!! pode ficar que eu faço bolo de cenoura, hahaha ♡

      Excluir
  3. AAAAA amei demais o teu blog, tuuu, a tua escrita KSKSKSKSK perfeita meu deus.

    Sou a louca das listas também, muito bom deixar tudo anotadinho para não se perder nas coisas e vê metas sendo atingidas marcadas com um traço ou vezinho (v).

    Eu comecei no Blogger quando tinha uns 11 por aí, seguia vários que atualmente já estão desativados e desatualizados :) pensei que tudo isso aqui tinha acabado, mas ano passado achei 1 que me fez achar outro e assim foi uma avalanche, me animei demais e cá estou eu com mais um blog que espero que não pare sksksksksk

    Me empolguei demais, socorro!
    Mas é isso, fica bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAAAAA ♡ hehehe

      eu adoro listas. sério, elas são tudo pra mim. não seria o que seria dos meus dias, ou das minhas arrumações, ou dos meus planos, sem elas!!! e também fui achando os blogs assim, um atrás do outro. nem sei como achei o primeiro, só sei que encontrei e fui vendo blogrolls e comentários e, quando dei por mim, tava cheia de blog pra acompanhar de novo. que delícia!!!

      beijocos ♡

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.