domingo, 9 de maio de 2021

pintando a unha de branco pela paz

enquanto escrevo isso aqui, meu computador me diz que o clima bate 17°C e eu não quero ACREDITAR numa coisa dessas. o tempo tem esfriado cada vez mais e isso me deixa triste, porque significa que o sol tende a aparecer por menos tempo e as manhãs cinzentas vão aumentar. não sei vocês, mas eu detesto manhãs cinzentas — nada como um céu azul e um solzinho pra me animar.

esse fim de semana foi relativamente tranquilo (meio ok, meio extremamente-ansiosa-por-coisas-que-não-posso-controlar, mas tudo bem), e eu estou aqui, sem acreditar que amanhã já é segunda-feira e que eu tenho que trabalhar e fazer roteiros de entrevista e me lembrar de ir ao dentista. por falar em dentista, por que ninguém nunca me avisou que limpeza nos dentes poderia envolver UMA PESSOA RASPANDO MEUS DENTES COM UM INSTRUMENTO PONTIAGUDO? caramba. como se não bastasse o medo de ser infectada por Aquele Vírus Mortal Lá, eu ainda preciso cuspir duas mil toneladas de sangue só porque meus dentes estão cheios de tártaro??? poxa vida. enfim: assisti filme, assisti musical com legenda e pude realmente me viciar (obrigada, andré!), fiz uma série de exercícios que quase me matou, comecei a assistir killing eve (em breve mais um item riscado da minha lista de 1001 coisas em 101 dias!) e fiz minhas unhas.

e daí que “fazer as unhas” é um grande código pra “não conseguia me empolgar fazendo nada, então escolhi essa tarefa extremamente mecânica pra não precisar pensar muito”? o importante é que minhas unhas estão bonitas e brancas, assim como a unha de paolla oliveira pela paz.

em outros assuntos, eu preciso descobrir o que fazer pra mostrar os marcadores de cada post e meu nomezinho também. cara, que difícil é mexer com código. parece que a última vez que eu fiz isso foi há 84 anos.

enfim. esse frio também me fez pesquisar cardigans lindos e enormes e quentinhos (não é que eu não tenha blusas de frio, é só que o capitalismo me fez consumista), e vocês acreditam que um cardigan bonitinho está custando DUZENTOS E QUARENTA REAIS????? meu bom deus. urge a baixa do dólar. e o impeachment do presidente. e a queda do capitalismo como um todo.

se bem que eu não tenho cabeça pra passar por uma situação sociológica dessas, no momento. e quem tem, né não?

Nenhum comentário

Postar um comentário

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.