segunda-feira, 24 de maio de 2021

pensamentos aleatórios #2

hoje eu acordei às sete da manhã, desliguei meu despertador (pois fui dormir quase uma da manhã e estava MORTA de SONO), o que resultou em dar um pulo desesperado da cama às sete e cinquenta e um, achando que eram dez e meia e que eu tinha perdido completamente a hora. como deu pra perceber, não perdi — mas talvez eu precise voltar a dormir cedo. socorro, que sono.

não sei vocês, mas eu sempre sinto que minha vida é um grande espetáculo daquele em que uma pessoa equilibra pratos girando em cima de varetas: eu sinto que, se tem alguma coisa funcionando bem, o “prato” da outra começa a bambear, às vezes um outro cai e quebra... cruzes. é muito difícil se manter bem em todos os aspectos. talvez até impossível, né? afinal de contas, quem tem emocional e psicológico pra dar conta de autocuidado, trabalho, casa, estudos, amigos, relacionamento e uma pandemia rolando?

preciso dormir mais cedo. e parar de colocar doce de leite pra adoçar o meu café.

e parar de pedir o hambúrguer de frango do burger king, infelizmente.

✶ ✶ ✶

há alguns dias, eu vi um post da dan e um post em algum outro lugar (que eu não faço a menor ideia de onde foi) sobre organização em cadernos e agendas e parará-tim-bum. depois de deixar um comentário ENORME na postagem da dan, fiquei pensando que eu tenho já um bom tempo de bullet journal/agenda/caderno de listas (?) de um jeito mais funcional, pra me organizar, mesmo. será que alguém se interessa se eu falar sobre isso? não como um “conteúdo” (meu deus, eu odeio essa palavra no atual sentido mais difundido dela), mas explicando como eu saí de tentar aplicar o ~método bullet journal~  pra conseguir me organizar do meu jeito e mandar o “método” pra conchinchina. com fotos!!! porque ninguém nunca coloca fotos das coisas nesses posts. e eu acho que já tá funcionando pra mim faz bem uns 3 cadernos.

✶ ✶ ✶

compartilhando com vocês algumas das coisas que eu achei esses dias:

  1. esse vídeo do thiago sobre super heróis e dessensibilização da violência (falando assim parece muito complexo, mas é perfeito. aliás, os vídeos de análise do thiago são sempre maravilhosos)
  2. achei o blog da amanda e ela me ganhou de cara com essa postagem — tanto pelo jeito que ela escreve quanto pela raiva generalizada com vizinhos sem consideração num geral
  3. pra quem gosta de musicais, eu estou absolutamente apaixonada pelo filme de in the heights. só de ouvir a primeira música já dá pra se animar horrores!
  4. (se você gosta de musicais, por favor, me agracie com a sua amizade. por favor POR FAV-)
  5. urgente esse single da willow smith!!!!!!!!!

    ✶ ✶ ✶

    ultimamente, uma galera anda falando do álbum novo da olivia rodrigo (que eu carinhosamente chamo de “olivia rodrigues” ou “olivia oliveira”, dependendo do meu humor), mas eu não fui tão contemplada assim. ao invés disso, acabei voltando a ouvir o melodrama, da lorde, e estou sofrendo desde então. quando é que a lorde vai parar de fazer pão e fazer um álbum sobre como é difícil viver como um adulto nos tempos atuais??? por favor, lorde, o povo clama!!!

    e é isso. beijico e beijoco, té mais ♡

    8 comentários

    1. SEU BLOG MUDA DE COR EU AMEI??????

      Caham. Oi Arantxa! ♥ Obrigada pela visitinha lá no Hishoku!

      Primeiramente: total identificação com os problemas de sono. Luto com insônia desde a pré-adolescência e achei real que não ia conseguir me adaptar para o trabalho - mas aparentemente a mudança de rotina me cansou o suficiente ao ponto de eu conseguir mais ou menor dormir. Assim, tens a minha empatia, força pra essa guerreira /,,/ que você consiga dormir mais cedo tho, porque viver um dia com sono é um horror.

      Doce de leite pra adoçar o café, nunca ouvi. Mas parece fazer sentido (eu faço caramelo cremoso e adoço leite com ele. Não julgarei)

      Aceito 100% o método de organização com fotos. Comecei a me organizar com planners nos últimos anos e a rotina nova me fez repensar um pouco como faço. Gostaria sim de ver algo mais pessoal sobre, porque me ajuda a pensar formas de me reorganizar eu mesma <3

      Also: ESSE!!!! SINGLE!!!! DA WILLOW!!!!! Eu fiquei no chão quando uma amiga me mandou, me senti voltando no tempo <3 amei essa era, a voz dela é maravilhosa VOCÊ SABIA QUE A JADA ERA METALEIRA????? FIQUEI NO CHÃO COM ESSA INFO!!!!!

      Enfim, é isso, esse é o comment.

      Beijinhos e boa semana! :*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oi shanaaa!! que bom te ver por aqui ♡

        pior que o sono aqui é bem bom, mas nos últimos dias eu tenho dormido tarde... é só voltar a dormir cedo. mas cadê que a gente consegue???

        doce de leite pra adoçar o café é TUDO. tente, qualquer dia — é só tacar o doce de leite na xícara, misturar com o café quente, e aí, se você gostar, misturar com o leite. nham.

        vou trazer pra cá então!!!!! eu adoro coisas sobre organização, hjbfalkfakj. E A WILLOW É MARAVILHOSA!!! A JADA ERA A MELHOR AMIGA DO TUPAC TBM!!! ai, elas são ótimas. famílias perfeitas.

        beijocas!! ♡

        Excluir
    2. meninaaa, meu sono também tá uma bagunça, a diferença é que eu já desisti de arrumar, mesma coisa com o equilíbrio de pratos, tô só observando pra ver o que acontece. *rindo de nervoso*
      sobre o bullet journal / caderno, enfim, organização, eu voto sim! amo esse tipo de conteúdo (ai ai, o que fizeram com essa palavra, tsc tsc tsc). e siiiim, com foto, porfa! eu também desisti do método original e resolvi fazer o bujo do meu jeito... se é que do meu jeito ainda dá pra chamar de bujo, hahaha.
      e por fim, se willow smith pedir minha alma, eu dou. lorde podia seguir o exemplo e lançar música nova, PELAMOR DAS DEUSAS!!!
      bêjo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. se uma coisa dá certa, a outra desanda, né...... pois então... [barulho de pratos quebrando no chão]

        pois eu vou tirar fotos pra mostrar pra vocês então!! eu adoro falar de bullet journaling, é divertidíssimo apesar de o meu ser um modelo mais “chatinho”. o negócio só tem que dar certo pra você!!! é maravilhoso.

        LORDE POR FAVOR PARE DE FAZER PÃO E COMER ANÉIS DE CEBOLA E VOLTE PARA NÓSSSSSSS

        beijocas!! ♡

        Excluir
    3. Fazzz sim o post de como você está se organizando sim! Já tentei me planejar de várias maneiras e nunca dá fazendo agendas ou bullets, o jeito foi fazer listas no grupo que só tem eu KSKSKSKSKS assim fica mais facil de saber oq tenho que fazer, já que fico com o celular as 24hrs.

      Amo as tuas indicações de links, e agora o blog da amanda me ganhou também.
      Amei a música também, muito animada e lembra alguma coisa nostálgica.

      Bjuu

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. KJSNÇLSDGKL eu amo o conceito do grupo do eu sozinho!!! mas eu só funciono com caderninhos/app de lista

        feliz que você gostou do blog dela!!! eu achei ela divertidíssima e bem fofa. e feliz que você gostou da música também <3

        beijaaaas!!

        Excluir
    4. querida amiga,
      se gostas do hamburger de frango do burger king, por favor, eu te imploro que experimente o double crunch do kfc. ou o crocante. ou o cheddar melt. é um pouco apimentado e não sei se você está acostumada com comidas um tantinho apimentadas mas é SENSACIONAL eu juro!!!!!!!!

      fiz o método bullet journal durante muitos anos na faculdade, e me ajudava muito a manter os prazos tanto da facul quanto do trabalho. mas eu também adaptava várias coisas. pois não sou obrigada e gosto de descontruir padrões.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. amiga, em minha cidade não há kfc!!! não tem no brasil, meninas. eu gosto de um cadinho apimentado, mas tem coisas que no começo são ok e 5 minutos depois eu não sinto nada além da sensação de ardência na boca. ai ai, dor. consegue distinguir?

        quando eu for a são paulo de novo, vamos comer esses negócios aí!!! eu peço um monte de bebida (ou milkshakes) caso não consiga lidar com a pimenta (minha grande tristeza é querer muito provar mais da culinária leste-asiática, e saber que GRANDE PARTE É COISO APIMENTADO).

        acho que o método do bujo é muito adaptável, e por isso ele é bom. só sei que a ideia de fazer uma coisa toda enfeitadinha não faz sentido pra mim — eu sou pobre e não quero ficar colocando adesivo e gastando minhas canetas fazendo terecoteco em página de caderno!!! se for pra fazer isso, eu mando cartas cheias dos terecoteco. ora bolas.

        beijos, amiga! <3

        Excluir

    é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
    é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

    © arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.