terça-feira, 25 de maio de 2021

manual de desenlouquecimento diário

às vezes eu fico me perguntando se enche o saco das pessoas eu postar todo dia, ou por começar várias frases com “às vezes” — cinco segundos depois eu me lembro de que isso não importa e que eu fiz um blog foi pra escrever, mesmo. tem que aproveitar enquanto temos coisas a dizer, né não?

eu ando cheia de coisas pra fazer nos últimos dias e nas últimas semanas, e isso por um lado é bom, mas, por outro, às vezes parece que minha cabeça não para e eu não tenho tempo pra nada. já não me lembro qual foi a última vez que eu parei pra ler um livro novo inteiro que não era um quadrinho (nada contra os quadrinhos, inclusive tenho 3 estantes cheias deles. é só que eu era uma leitora assídua, sabe? poxa vida), nem quando foi que eu consegui sentar pra estudar direito. a sensação é a de que existe coisa demais e espaço de menos no meu cérebro, e eu tento compensar sendo multitarefas: escrevendo um e-mail enquanto ouço uma música e vejo um vídeo na internet, jogando um jogo no celular enquanto assisto um filme... péssimo. acabo não fazendo nenhuma dessas coisas direito e só fico triste e chateada, porque isso não é diversão e descanso de verdade.

por isso, eu tenho feito pequenas coisas. há dois dias, aproveitei o banho pra lixar meu pé — como eu faço exercícios descalça, acabo ficando com o que é popularmente conhecido como pé rachado (ok, é exagero meu, minha sola do pé só engrossou). seria ignorável se a pele não ficasse toda áspera e agarrando na minha cobertinha de microfibra quando eu vou dormir. hoje eu pensei: nossa, é tipo pés de hobbit. imagina ter pés de hobbit? seria maravilhoso se eu fosse um hobbit e meus pés precisassem cumprir a função de caminhar por aí sem nenhum sapato, mas eles não precisam. logo, eu fico só agoniada e querendo que o mundo volte ao normal, porque eu nunca fui a uma podóloga, mas estou precisando.

também decidi que vou parar de fazer minhas sobrancelhas até que elas fiquem o mais naturais possível — eu costumava fazer isso quando estava no ensino médio e na faculdade, pra ver a diferença entre o antes e o depois. eu faço minhas próprias sobrancelhas há bastante tempo, desde que a inflação fez o preço desse serviço subir e a moça que o realizava parar de trabalhar com isso; foi aí que eu descobri que era relativamente fácil fazer a própria sobrancelha, desde que você fosse com calma e não tivesse medo de errar e aprender. considerando que eu corto meu próprio cabelo desde os 17, eu não sou lá a pessoa mais medrosa nesse sentido, então, é, eu tenho dado conta. mas queria dizer que é muito divertido ver os pelinhos crescerem e enrolar ao máximo até chegar a hora de arrancar metade deles. acho que vou sentir falta da sensação de Cultivar Pelos Em Minha Cara, mas eu sempre posso fazer isso de novo, então tá tudo bem.

eu comecei a assistir modern family depois de reassistir brooklyn 99 pela terceira ou quarta vez, one day at a time pela segunda, e the big bang theory. eu precisava de uma série burra (não me entenda mal: “série burra” é como eu carinhosamente chamo minhas séries-que-eu-posso-assistir-durante-o-trabalho-pois-não-têm-acontecimentos-complexos-e-nem-me-deixam-estressada), e ela estava logo ali. vou te contar que não dei nada nos primeiros episódios, mas agora? agora eu amo o phil dunphy. ele é hilário. eu amo o luke e amo a gloria e amo o manny e amo a claire — todo mundo nessa série é maravilhoso. séries burras são a melhor coisa da minha vida, sério. que delícia terminar o dia e colocar um episódio pra assistir.

e, por último: voltei a assistir a novela pavor amor de mãe com a minha namorada, e meu novo hobby é criar fanfics nas quais o raul é um grande bissexual apaixonado pelo álvaro e mal-resolvido com todas as mulheres com quem já se relacionou na vida. sério, olha pra ele. tem claramente mais coisa rolando entre o raul e o álvaro do que entre raul e érica, ou raul e vitória. e a thelma é simplesmente uma pessoa horrorosa. sério. PAVOR de mãe. é por causa de novelas como essa que eu preciso de séries burras para reestabelecer minha sanidade.

credo.

17 comentários

  1. Pessoalmente falando eu fico meio triste de não conseguir acompanhar os blogs que leio todos os dias, mas de modo algum isso significa que a frequência de postagem das pessoas me irrita. O blog é teu, faça dele o que você quiser, né.

    Quanto assunto em um post só, achei maravilhoso. No próprio texto você demonstra como seu cérebro simplesmente não para. Isso é bom? É ruim? Não sei. Mas gostei da leitura.

    Socorro, eu às vezes não faço a sobrancelha pela preguiça de ter que fazer de novo depois. Enquanto isso você consegue achar um lado divertido no processo, auehwuhae. Admirável.

    Adorei o termo série burra. Adoro séries burras também. Comecei a assistir Modern Family no mês que minha mãe faleceu, e graças a essa série consegui manter minha sanidade. Atualmente assisto com meu namorado, me traz bastante conforto, hahah. Adoramos os filmes do Adam Sandler pelo mesmo motivo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, aqui é trocentos assuntos em um segundo só HAHAHAHA às vezes eu tenho que parar porque me esqueci do que queria falar e forço até voltar a memória e lembrar.

      atualmente minha sobrancelha segue firme e forte. eu adoro ficar passando o dedo no meio e sentindo os pelinhos. sjbgldbgjksdbgk

      séries burras são tudo!!! às vezes a gente só precisa de personagens simples (porém complexas emocionalmente. um pouquinho, vai) e um roteiro bobo pra dar uma risadinha e sentir o coração esquentar um bocado, né? ninguém aguenta usar o cérebro pra raciocinar o tempo todo. às vezes a gente só quer dar umas risadas, mesmo.

      beijas!!

      Excluir
  2. aaaaaaaaaa eu me diverti tanto lendo tudo isso é como se estivesse lendo os livros que eu lia com 12 anos cheio de assuntos aleatórios que faziam sentido juntos e monologos e tudo muito engraçado aiaiaiai obrigada :o) meio thalita rebouças, era isso que queria dizer!

    eu tenho mania de fazer tudo extremamente rápido, intercalar uma coisa com a outra e no fim ficar maluca! então to tentando fazer as coisas com mais calma e dar a devida atenção a uma de cada vez, acho que o mundo acelerado nos deixa desse jeito. ansiosas y estressadas.

    odeiiiio que meu pé fique nada menos que super macio oskdposkadpoka mas ele já fica diferente só de andar de chinelos. porem consigo imaginar com facilidade uma realidade onde seja normal andar livremente descalça sentindo todas as graminhas, tapetes e coisinhas confortaveis da rua. nunca fiz a sombrancelha.

    siim, também me diverti muito vendo modern family, assisti com minha mãe. mas tem algumas coisas nessa série que é meio hmmmmmm incorreto?? não sei bem, mas algumas coisas não me caiam bem. a minha série de comédia favoooorita de todos os tempos e que recomendo fortemente é THE OFFICE!!! não tem obra melhor, mais prima que essa reliquia dos anos 2000!! Além disso também recomendo BoJack Horsemman que não é super comédia mas tem muitas coisas engraçadas no meio da vida deprimente do BoJack.

    obrigada pela companhia momentanea e pelas risadas, xis!!
    um super abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é provável que essa forma de falar tudo de uma vez seja uma influência de o diário da princesa, uma das melhores séries de livros infanto-juvenis já feitas!!! e também de poderosa, apesar de as pessoas não se lembrarem tanto dela, hahaha.

      somos nós, malucas e doidas!! acho difícil a gente se desprender dessa ideia de preciso aproveitar cada segundo do dia trazida pelo capitalismo (e que no fim faz a gente não aproveitar nada, porque fica tudo pela metade).

      meu sonho é que meu pé volte a ser totalmente macio, mas eu não me lembro de passar hidratante nele :'( as tristezas da vida adulta. fazer as sobrancelhas pode ser uma grande dor ou uma grande diversão. eu particularmente tô amando deixar crescer pra ter meu antes e depois (eu sou meio doida com isso de “antes e depois”, até tiro foto do meu guarda-roupa antes de arrumar pra poder comparar).

      modern family é amorzinho <3 eu já vi algumas coisas que me incomodam (como o phil dar em cima da gloria), mas achei bem ok de continuar assistindo — não me incomodou a ponto de eu querer parar, e eu tenho maturidade o suficiente pra saber que não é certo, etc. the office é justamente uma das séries que ainda não consegui assistir por esse motivo, a carga NEGATIVIDADE dela ainda não me caiu bem djlbjkfbkasb mas está na minha lista!! você já assistiu parks and recreation? é TUDO PRA MIM.

      brigada pela visita, gabi!! beijas ♡

      Excluir
  3. Tem épocas que eu vivo postando no blog, aí em outras eu desanimo geral, mas eu gostaria de ter assunto pra postar sempre hahaha

    Odeeeeeio a sensação de pé áspero agarrando na coberta! E eu também faço as minhas próprias sobrancelhas há anos! Já cometi muita cagada, mddc, já fiquei igual a Rachel Weisz no primeiro A Múmia (e aquelas sobrancelhas não ficaram bem nem nela que é bonita), mas hoje em dia já sei quais pelinhos tirar XD

    Também já fui uma leitora assídua, que saudades dessa Vanessa! Enfim, espero que as coisas deem uma desacelerada pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA ai meu deus, eu amei o conceito ficar igual à rachel weisz em a múmia. é um aprendizado fazer as próprias sobrancelhas, eu te entendo.

      tô tentando desacelerar aos poucos!! provavelmente vai ser mais fácil quando meu curso de quadrinhos acabar, então veremos!!!!

      Excluir
  4. Não enche o saco não, amo quando vejo que tem postagens novas do blog que sigo, e os seus posts são sempre criativos e cheios de ideias, parece que você tá fofocando com a gente, eu imagino você falando rápido e cheio de informações ao mesmo tempo, eu também sou assim e amo isso.
    Queria poder escrever todo dia no meu blog, mas são sempre tantas coisas para se fazer no dia que fico confusa mentalmente, principalmente quando se tem vários hobbies.

    Sempre quis fazer a sobrancelha em algum lugar profissional ou meter henna, mas agora tá voltando a moda sobrancelhas naturais né, ai desisti de gastar meu salário nisso AMÉM e retiro só o excesso em casa.
    Odeio odeio meus pés quando estão rachados também.
    Amei o "séries burras" skskskks amo demais também, the office é bom (depois da 1° temp que é meio sem graça e mais pesada), tem 2 broke girls, full house entre outras.
    Poste sempre que puder, bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sçslgdçslknd eu acabo postando de todo jeito, mas fico feliz que outras pessoas gostem também!!!! eu amo ter um monte de posts pra ler, nossa. ganho o dia!!

      eu ainda vou conseguir ver the office, cara!!!! queria que me ganhasse logo de cara, mas uma hora vai. eu AMO 2 broke girlsssss, aff, séries boas demais <3

      beijas!!

      Excluir
  5. Minha cabeça anda igual a sua ultimamente, quer dizer, sempre fui assim, mas ficar trancada em casa por mais de 1 ano tem me feito piorar. Outro dia me peguei fazendo duolingo enquanto jogava e ouvia música, é lógico que não me concentrei em nenhuma dessas coisas. Comecei a ler muito rápido também e a não prestar atenção, logo parei com isso, não é saudável.

    Eu chamo essas séries de confort série huahuaa são mais leves e não precisam de raciocínio e nem estressam a gente. A minha é Gilmore Girls, já zerei anos atrás, mas comecei a rever e já estou na terceira temporada.

    Minha sola também anda meio áspera, tenho andado descalça em casa e meus pés são meio frescos. Não ando raspando, eu lavo bastante no banho, faço escaldapés e volto a andar de chinelo pela casa, passo um creminho e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu DEUS, isso de jogar e fazer duolingo e plantar bananeira e chupar cana é a minha cara. jesus amado. o FOMO vai matar a gente.

      eu gosto de comfort série também, mas amo chamar de série burra porque pra mim isso é um baita elogio HAHAHAHA é como se fosse o himbo das séries, o próprio BBB: boa, bonita e burra. às vezes ser burro salva a gente de muita dor de cabeça. eu já comecei a ver gilmore girls uma vez!!!

      ai, saudades fazer um escalda-pés... eu costumo passar creme e colocar uma meia pra ajudar na absorção, mas tá ficando quente de novo e eu não consigo ficar de meia. os problemas da juventude na quarentena.

      beijas!! ♡

      Excluir
  6. meu deus que texto incrível???? você é uma pessoa falante, eu preciso descansar um minuto, parece que falei com várias pessoas ao mesmo tempo akjskajsakjs isso não é ruim, á propósito amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. droga, postei na empolgação esqueci de dizer que as séries burras que você mencionou eu amo também ;-; só não assisti modern family, logo estou sendo coagida a assistir!!!!!

      Excluir
    2. assista modern family!! é tudo de bom!!!! eu comecei há relativamente pouco tempo e já tô aqui na quinta temporada, socorro hahaha

      quando que vai vir o fim da pandemia pra gente ir ao famigerado show de shoegaze!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Coisas que eu tenho a dizer:
    1. Sim, por favor, poste todo dia, sempre que você quiser, aqui estarei eu para ler.
    2. "a sensação é a de que existe coisa demais e espaço de menos no meu cérebro". SIM, SIM, SIM, SIM, SIM. Meu disco rígido já está com 100% de uso. Ando (faz muito tempo já) fazendo tudo que eu preciso fazer muito pilhada, de vez em quando paro pra reparar em mim e tô até prendendo a respiração. Como que pode uma coisa dessas, né? Às vezes tento ser multitarefa, mas eu falho miseravelmente. Eu percebo que quando ouço música fazendo alguma coisa mal consigo aproveitar de fato a música. Enfim...
    3. Meu pé também tá muito seco, mas nem passar hidratante tem funcionado. Não sei mais o que fazer.
    4. Eu adoro Modern Family, sempre tem uns episódios em que eu me cago de rir kkkk em que temporada e episódio você já tá? Às vezes eu me identifico mais do que eu gostaria com a Claire kkk e quero muito um dia assistir One day at a time, vou colocar na minha listinha no listography. Inclusive!!! >>> Foi por lá que eu te achei e GRAÇAS a você eu vi que esse mundo ainda vivia! Eu só queria te dar um ABRAÇO APERTADÍSSIMO por ter eventualmente aparecido na minha timeline do Twitter num sei nem como.

    AHHH!! E vi aqui nos comentários que você leu o Diário da Princesa, né? EU ____AMO____ ESSA SÉRIE DE LIVROS. Sinto muita vontade de dar ume relidinha.

    Enfim, obrigada Arantxa por compartilhar tudo isso com a gente. <3
    5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tô na quinta temporada de modern family!!! e amando cada vez mais, eu fico RINDO SOZINHA e é muito bom. nossa. feliz demais que deixei pra ver essa série agora que o mundo tá desmoronando porque ela SALVA os meus dias!!!

      me identifico 165% com o disco rígido cheio. não tem mais processador ou memória ram que faça milagre nessa cabecinha que vos fala. MUITO FELIZ QUE VOCÊ ME ACHOU NO LISTOGRAPHY!!!! aliás qual o seu pois não sei se te sigo!!! e assista one day at a time, é fofíssima também!! o único defeito é ser curta demais. saudades demais.

      DANDO AQUI UM ABRAÇO APERTADÍSSIMO VIRTUAL!!!!! se enrole nuns cabos do computador (desligados da tomada, por favor) que vai dar pra sentir!!!

      o diário da princesa. vit. o diário da princesa é a série de livros que moldou meu gosto por livros de adolescente kkk eu AMO a meg cabot, meu deus. releia sim!! você leu a mediadora, também??? eu AMO!!!! (eu falo que amo tanta coisa, o que é que eu NÃO amo, né)

      beijocas, vit!!!! <3

      Excluir
  8. amiga. no conceito séries burras, assista the office. muito bom.

    aliás, tens alguma recomendação de quadrinho? acho que até hoje só li nimona.

    a próxima vez que for em salão já sei definidinho que corte quero fazer. nesse meio tempo tô cortando em casa (ele cresce bem rápido), e fiz uma franja sozinha (o que foi uma péssima ideia). mas a minha sobrancelha já foi cheia e bonita e eu praticamente raspei uma vez na pré-adolescência e ela nunca mais retornou ao brilho original. tem certas decisões que a gente toma na vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, um dia ainda consigo engatar em the office. até hoje não bateu direitinho o que tinha que bater pra eu começar, mas TENHO FÉ!!! isso acontece com várias séries em minha vida.

      sua franja ficou ótima!! eu tô num impasse, que é cortar o cabelo pra ele ganhar volume ou deixar ele crescer e ver até onde eu consigo chegar nessa empreitada. o pior é que não sei se quero mesmo deixar o bicho crescer, ou se é só fogo no rabo de quarentena!!! ai, ai.

      beijos e se cuida!! <3

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.