segunda-feira, 11 de outubro de 2021

nóis tarda mas... bom... nóis falha também


menina do céu, e não é que hoje já é dia ONZE e eu me atrasei toda pra vir fazer o #umanosemfazercompras? mas tudo bem, eu cheguei. cheguei meio com saudade da galerinha dos blogs, mas quem sou eu pra falar, se a correria da vida me fez ficar maluca e desaparecer daqui também, né? enfim, vamos ao que interessa.

setembro é um dos meses com mais aniversários do ano, pelo menos das pessoas que eu conheço; é mãe, é primo, é tio, é amizade, é colega... tem aniversário pra dar e pra vender. e, bom, por isso (mas não só por isso) foi um mês meio pesado. a fatura do cartão olhou pra minha cara e disse RÁ RÁ RÁ, eu juro. em minha defesa, eu não gastei além do que podia pagar, apesar de ter dado aquelas escorregadas. e valeu a pena.

✶ gastei mas foi ok:

  • uma calça e um shorts que me coubessem (doei os que não me cabiam mais)
  • remédios (tá na categoria de coisas ok, mas dói no meu coraçãozinho)
  • presente pros meus tios
  • diversos rubens (ubers) por motivos de força maior
  • presente da minha mãe (que foi caro, mas valeu)

✶ gastei e chorei:

  • ifood (um total de 5 vezes no mês. rumo aí ao mês sem ifood, meu sonho)
  • besteiras no mercado (por favor arantxa coma uma jabuticaba um mamão uma banana sabe)
sofri? sim. mas foi um mês fora do comum dos meus meses, também. agora, me deem licença que vou ali me afundar nos meus cobertores e não gastar mais um centavo, enquanto me preparo pra contar pra vocês a surpreendente história de como eu vendi 10 dias de férias totalmente sem querer.

12 comentários

  1. Gastar com presentes tá perdoado! XD Também preciso gastar mais com comida saudável e menos com porcaria. E comida saudável é TÃO mais barato que porcaria na maioria das vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bolso dói (pois ascendente em capricórnio), mas é tão bom presentear as pessoas que a gente ama!!! e eu tô tentando DEMAIS criar um hábito de alimentação mais de boas e parar de usar comidas fora do meu cardápio como conforto emocional, kkkrying. tão gostoso comer uma abobrinha, uma abóbora cortadinha no forno, hmmmmm.

      Excluir
  2. Que post delícia! Minha primeira visira por aqui.
    Já adorei o subtítulo : um lugar para falar baboseira na internet hahahahaha! sensa(cional) !!!!

    Só para constar que remédio não conta no orçamento porque a gente não sabe quando vai ficar doenteeeenhaaa neah? Rsrsrs! Bjão!!!

    Lola Hurricane

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeço a visita e olha, volte sempre que quiser, as portas estão abertas, hahaha <3 a gente tá sempre aberto pra fofocas do bem e baboseiras diversas!!!

      remédio nunca consta exatamente, menos os que eu tomo com recorrência... mas que é triste, é, né? gastos não planejados são uma DOR!!!!

      beijos, lola!

      Excluir
  3. Oi, xis ♥ Estou doidinha para aderir a esse projeto um ano sem fazer compras da van! Por enquanto, o final de ano pra mim é que nem setembro para você, cheio de aniversários e presentinhos para comprar (até pra mim hehehe). Ifood é uma coisa que não gasto mais, só às vezes quando a vontade de comer sushi é muito grande! hehe Em janeiro vou começar o projeto ♥ Por enquanto vou me permitir comprar mais alguns mimos. Te indiquei para uma tagzinha de Halloween lá no meu blog, eu ia adorar que você fizesse, mas fique a vontade caso não queira participar. Um beijo e ótima segunda! <3

    Isa, www.isamateur.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, isa! <3 olha, apoio! é uma boa forma de olhar pras finanças com mais cuidado a cada mês, e é divertido ter um desafio, hahaha.

      eu vi a tag de halloween e vou tentar fazê-la até o fim do mês, poios achei suas ilustrações fofíssimas!!! nhac!

      beijos e ótima semana!

      Excluir
  4. Jurava que já tinha comentado aqui, grrr. saldmksdaf

    Achei seus gastos todos justíssimos, tirando o iFood, claro. Mas quem sou eu pra julgar, vivo gastando nisso também ÇALMDLÇASMD

    Remédio é sofrido mesmo, especialmente quando vem do nada. Tu tá de boa de repente PÁ tá doente e vai ter que gastar mais 160 reais do que "sobrou" do mês em remédio. Ihuuu. Sensacional.

    Beijinhos!
    https://mashalkhim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ifood é o nêmesis do jovem proletário (e do não proletário também)!!! e ai, remédio é um trem tão caro. e eu sinto que os remédios que eu tenho que comprar são sempre os mais caros. aiai, dor.

      beijos!

      Excluir
  5. Bah, sabe que eu estou numa meta de evitar de comprar certas coisas (salgadinho) e é uma batalha dura, mas tem dado certo. Mas é muito difícil mudar de hábitos quando não chega a ser um hábito, mas o simples ato de fazer uma compra.
    Há duas semanas eu perdi para o impulso e comprei velas aromáticas. Meu Instagram me bombardeou de produtores brasileiros e eu fui salvando as páginas. Salvei 10, escolhi uma vela de cada e pensei "Mas preciso MESMO?".
    O estopim foi quando estraguei a vela aromática que ganhei de presente (a cera cobriu o pavio e o copo trincou. Mas não fosse isso eu certamente teria pensado mais uma cinco vezes.
    E falando em remédio, nem me fala... estou refém de alguns remédios até metade do ano que vem, no mínimo :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito difícil evitar esses hábitos que são quase automáticos!! a gente coloca a cabeça que não vai fazer, mas só se dá conta de que fez quando já tá passando o cartão. terrível.

      velas aromáticas são um dos meus Sonhos De Adulta — coisas que a gente compra e tem certa pena de usar, mas que se não usar não adianta, então vira um grande paradoxo e rasga o tecido lógico do universo. mas ai, que dor. quais foram os aromas das velas???

      ai, eu tô pensando em começar um tratamento que vai me deixar pelo menos seis meses agarrada com isso também :^) socorro.

      beijos!!

      Excluir
  6. ô época pra tanta gente nascer né? hahaha aqui em casa já começo a suar em julho e dali pra frente só pra trás socorro hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHAHAHA amei o “dali pra frente só pra trás”. aqui é desse jeito a partir de setembro, e aí quando chega o natal... ai ai, dor.

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.