terça-feira, 10 de maio de 2022

coisas a dizer


muitas coisas acontecendo, muitas coisas na cabeça e a sensação de que eu não vou dar conta de todas elas, como se minha força de vontade fosse se desfazendo. se sou eu que tomo as decisões, por que ainda dói? e se tudo acontece como deveria, por que a vontade de voltar atrás?

uma das melhores e piores coisas da terapia é aprender que não existe necessariamente uma grande verdade a ser alcançada, e não existe um sentido maior por trás das decisões que você toma; são só decisões. acho que isso é ainda mais assustador do que se de fato houvesse alguma razão sobrenatural me guiando através dos dias. tiraria um bocado da minha indecisão, de não saber se uma decisão foi a melhor a ser tomada (não existe melhor ou pior), se eu deveria fazer alguma coisa e encarar as consequências (só fazer vai responder a essa pergunta), se eu deveria aceitar. eu sei que a dor passa, mas quando passa? como passa?

às vezes, eu acho que finquei uma faca no meu peito. outras vezes, acho que só tirei ela de lá. tenho precisado de amor e carinho e me pergunto se me afastei disso ou se só voltei um braço deslocado pro lugar.

quando é que a vida vai deixar de ser vivida como se eu estivesse dentro de um aquário?

(será que não sou eu quem deveria responder a essa pergunta?)

2 comentários

  1. Oi xis, tudo bem?
    Eu me vi tanto nessas linhas que você escreveu. São coisas que eu sinto e penso, e nem sei como lidar com elas ainda. Eu faço terapia tem alguns meses, e eu acho super difícil me expressar lá, entender o que sinto e tentar colocar em palavras ainda por cima. Parece tudo uma bagunça, que faz sentido somente na forma abstrata que ta na minha cabeça.
    Espero que fique bem por ai, e que consiga encontrar as resposta pras suas perguntas. Como escuto muito na terapia "não existe resposta certa, existe a resposta que faça sentido pra mim". E eu ainda não sei qual é também...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, fer, te confesso que tô na terapia há um ano e meio, e fica mais fácil se expressar, mas ainda é difícil tentar transformar o que eu penso em palavras que definam os sentimentos com exatidão. e é engraçado porque quando a gente pensa, parece que são palavras, mas quando a gente vai colocar em palavras... não são? hahaha

      é bem isso: existe o que faz sentido pra gente. o importante é encontrar uma maneira de estar em paz com o que sentimos e com o mundo ao nosso redor. espero que você fique bem também — por aqui tá complicado, mas sigo com a esperança de que uma hora fica mais fácil, nem que seja pelo cansaço, hahaha

      beijocas!

      Excluir

é legal: falar de sentimentos, comentar coisas aleatórias, pedir pra mandar beijo pra família, indicar coisas maneiras (ou ruins também, tá valendo)
é ilegal: xingar o coleguinha, destilar preconceito, falar mal do gosto das pessoas, defender picada de pernilongo

© arantchans • template por Maira Gall, modificado por mim.